terça-feira, 15 de maio de 2012

Falta Muito Tempo Para a Legalização da Maconha? [Chapa2 Ed. 168#]

Não vai ser nenhuma surpresa se o Brasil for o último país da América Latina a legalizar a maconha. Nossa nação foi a última a abolir a escravidão e, quando o assunto está relacionado a garantia de liberdades individuais, a política tupiniquim se movimenta no passinho da tartaruga.


Na questão drogas o Brasil está levando uma goleada de vários vizinhos. A Argentina já descriminalizou o porte, o Uruguai caminha para regulamentar o cultivo caseiro e a Bolívia renunciou a Convenção de Entorpecentes da ONU em defesa do uso medicinal e cultural da folha de coca. Agora, a Colômbia está discutindo no Congresso a legalização de algumas áreas de cultivos de coca, maconha e papoula.


No Brasil o debate ainda é travado pela maldita retórica proibicionista que domina o parlamento, o executivo e a imprensa. O ex-secretario Nacional de Políticas sobre Drogas Pedro Abramovay ficou poucos dias no cargo porque sugeriu em entrevista ao jornal O Globo uma pena diferenciada para pequenos traficantes.


O político que defende qualquer mudança contrária ao fortalecimento da repressão é imediatamente atacado por colegas e acusado de defender o uso de drogas. A imprensa sensacionalista alimenta o circo dos horrores alardeando "Olha que absurdo, um deputado dizendo que as pessoas tem o direito de fumar maconha!"


Não espere sentado pela aprovação de algum projeto de lei progressista. A legalização que tanto sonhamos vai começar na ilegalidade, para aos poucos vencer o preconceito e mudar a história. Já está legalizado dentro de casa? Na praça do bairro? Na praia? Então ela já está em acontecendo e precisa ficar cada vez mais ousada.


Na Espanha as cooperativas de cultivo começaram na ilegalidade, oscoffeshops da Holanda ainda compram maconha no mercado negro e os dispensários da Califórnia vivem na divergência entre a lei estadual e a federal. Será que falta muito para o brasileiro radicalizar contra o proibicionismo?

38 comentários:

  1. Lembrando que o Peru já legalizou também!

    ResponderExcluir
  2. É incrivel, o tempo q algumas pessoas perdem se preocupando com a vida pessoal das outras. Oq vai atrapalhar a vida de alguem q fuma maconha dentro de casa? Alaguem q tem uma doença terminal e quer da fim a propia vida? Alguem q casar com alguem do mesmo sexo?

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Os costumes fazem as leis e não o inverso.

    ResponderExcluir
  5. CADE? CADE A AJUDA DOS ANONIMOUS??????????

    ResponderExcluir
  6. Brasil!!!!! o que dizer Dele? "Nossa nação foi a última a abolir a escravidão..." foi o último e só aboliu só no papel. E com a nossa querida ganja não será diferente. BRASIL: um país de todos menos dos brasileiros.

    ResponderExcluir
  7. vou plantar eo meu

    ResponderExcluir
  8. olha a mentalidade de vcs...:

    "precisa ficar cada vez mais ousada."

    é isso que vcs insentivam? ousar na sua ideia o que seria? escancarar? fumar na cadeira do boteco, na frente da escola, na frente da igreja pra todo mundo ver?

    ser ousado é ficar calado e fazer suas plantas crescerem sem ninguem saber, ser ousado é ir pra cima desse governo de merda com a lei pronta e assinada por milhões de canaistas, ser ousado é fazer um mega evento em brasilia e cobrar atitude desse politicos em relação ao fim do trafico de maconha com a legalidade do plantio individual, isso é ser ousado e não chutar o pau da barraca.

    sejam mais claros nas ideias de vcs, não façam post por fazer, aqui não é só lezado e chapado que leem vcs, aqui existe cabeça ativa e mente consciente.

    vcs estão de brincadeira...porque não fazem um post ASSINA BRASIL com todos os manifestos que existem ai?

    porque vcs não relembram e destacam as atuais leis para porte e uso de drogas para seus leitores?

    informação não é só dar opinião, é trabalhar pela verdadeira informação e trabalho jornalistico não se resume em 5 linhas...

    chega de bla bla bla...

    ResponderExcluir
  9. alo canaistas,zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz.

    ResponderExcluir
  10. Pois é, o problema é a corrupção, pois será menos um desvio de verba p/o bolso dos corruptos, e além disso, tem a midia marron que adora distorcer a verdade e a maldita bancada evangelica, com um bando de ignorantes que se baseiam na crença p/conseguir os objetivos deles!!! A luta é dificil, mas vamos continuar né? Memso com a repressão, preconceito, ignorancia e desinformação!!! LEGALIZE JÁ!!!

    ResponderExcluir
  11. só mais um comentario, pense nisso:

    que imagem vc tem la da galera da europa quando vc ve os caras em videos dentro dos coffes e dentro de uma canabis cup? e que imagem vc tem do maconheiro brasileiro?

    ta a imagem na sua cabeça não é?

    na europa e eua os caras tem boa pinta, são de condições financeiras aparentemente boaS, gringos se divertindo de boa, e no brasil? vc logo lembra daquela rodinha na praça, daquela molecada falando alto e olhando encanada pros lados, ACHANDO QUE TÃO MUITO LOCO, OS MALUCO LA NO CANTO DA PRAIA se drogando, é isso que tem que mudar.

    a imagem do maconheiro, e como se faz isso? OUSANDO? ESCANCARANDO? GRITANDO EI POLICIA MACONHA É UMA DELICIA? FAZENDO MARCHINHA E LEVANDO FERRO DE POLICIA NEGLIGENTE? onde que a imagem do maconheiro muda pra melhor ai?

    podem enfiar o dedo no meu rabo, mas QUANDO VC FALA, EU SOU CANABISTA, EU TENHO MINHA PRODUÇÃO, EU NÃO CONTRIBUO COM BANDIDO, QUAL A IMAGEM QUE VC TEM?

    PENSEM NISSO, E É COMO O CARINHA DO POST FALOU, VAMOS SER OS ULTIMOS A LEGALIZAR, POIS É, AINDA MAIS SE FICARMOS TODO ANO NS MARCHINHAS DE BRAÇOS CRUZADOS PARA A MUDANÇA NA LEI, CADE OS ADVOGADOS DESSE MOVIMENTO QUE NÃO FAZEM ISSO.

    EU METO O PAU NISSO PORQUE ESSA É A REALIDADE, SEM AÇÃO SÓ FICAMOS NA MANIFESTAÇÃO E MANIFESTAÇÃO NÃO EFETIVA NADA E SIM GERA VISIBILIDADE DENTRO DESSE IMPRENSA COMPRADA, COM TUDO DISTORCIDO QUE IMAGEM VCS QUEREM CULTIVAR?

    ACORDEM, ESPERO QUE CADA UM TENHA ESSA CIENCIA E SEJAM VERDADEIROS NAS SUAS CONCLUSÕES A RESPEITO DOS FINS E DOS MEIOS QUE ESTÃO SENDO USADOS PARA LEVANTAR ESSA BANDEIRA.

    TBM NÃO DEIXO DE PEDIR, VAMOS PARAR DE COMPRAR DE TRAFICANTE, PLANTE SE PUDER, NÃO CONTE PRA NINGUEM, NEM PRO SEU MELHOR AMIGO, SEGREDO DEIXA DE SER SEGREDO QUANDO VC O CONFIA A ALGUEM AI VC DA UM TIRO NO PROPRIO PÉ.

    E NÃO PODERIA DE PEDIR TBM A PRESTAÇÃO DE CONTAS DA MARCHA, CADE???????????

    ALGUEM AI TEM CORAGEM DE MOSTRAR AS CONTAS?

    TRANSPARÊNCIA PARA CAUSA, SÓ ISSO.

    ResponderExcluir
  12. ALEXANDRE PENSA O SEGUINTE, SE ELES LEGALIZAREM ELES PODEM ROUBAR DA MACONHA E NÃO DA SAUDE E DA EDUCAÇÃO, ESSA RECEITA EXTRA GERA MAIS IMPOSTO QUE CPMF, E O DINHEIRO DA SAUDE IRIA PRA SAUDE, E ASSIM POR DIANTE, ELES QUE ROUBEM DOS IMPOSTOS DA MACONHA...PELO MENOS OS RESTO ESTARIA GARANTIDO PAR A POPULAÇÃO.

    IMAGINA SE TODO O DINHEIRO QUE JA FOI ROUBADO FOSSE TODO INVESTIDO NAS PASTAS QUE O GERAM?

    ERA OUTRO PAIS, MAS ISSO NÃO ACONTECE EM NENHUM LUGAR.

    ResponderExcluir
  13. Faz ai o ''Assina Brasil''...o cara ta mais que certo nao é sair fumando por ai, é cobrar uma atitude dos políticos com eventos e manifestaçoes ,fora e dentro da internet.O negocio da hidrelétrica por exepemplo...quem era contra se manifestou e conseguiu nao sei quantas assinaturas e acabou que o negocio repercurtiu.

    ResponderExcluir
  14. tem gente muito babaca memo

    ResponderExcluir
  15. não parem continuem

    luitaremos ateh a legalizacao

    ResponderExcluir
  16. http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=6mHIolwLAfQ

    ResponderExcluir
  17. jah legalizei o bairro todo

    ResponderExcluir
  18. MARCHA DA MACONHA EM BRASÍLIA 25 de maio, CATEDRAL, 14h, ANOTE NA AGENDA DE SEU CELULAR E COMPAREÇA.

    ResponderExcluir
  19. ^ Não é na catedral ¬¬ é no museu da república, aquela bola esquisita e gigante partida no meio acima da catedral

    ResponderExcluir
  20. Tem que ter calma, tem q ter calma tem q ter calma

    Tem que ter calma, tem q ter calma tem q ter calma Tem que ter calma, tem q ter calma tem q ter calma


    Tem que ter calma, tem q ter calma tem q ter calma

    ResponderExcluir
  21. Tem lguma coisa errada, tem alguma coisa errada tem alguma coisa errada

    Tem lguma coisa errada, tem alguma coisa errada tem alguma coisa errada

    Tem lguma coisa errada, tem alguma coisa errada tem alguma coisa errada

    ResponderExcluir
  22. A maior parte das pessoas internadas por uso crônico de drogas é de crianças de adolescentes de baixa renda ou de nenhuma renda. Já tinham trocentos problemas sociais graves antes ddo abuso de drogas. A imensa maioria de usuários de substâncias não deixa de viver a vida. Então como é que os proibicionistas conseguem enganar a população? Porque quem vira programa de tv sensacionalista é a minoria 'problemática', digamos assim, sem querer ser pejorativo. Minoria essa pra qual também não é recomendado tratamento policial. então, então, então, então


    então
    entaõ


    entao então então entaãos



    entao então então entaãos



    entao então então entaãos

    ResponderExcluir
  23. Anonimous, que hora vcs vão dar um jeitinho em emissoras de tv cretinas? Eu tô que nem a Xuxa: quero ver tindolelê, nheco, nheco, xique-xique...iê-iê, vem Anonymous, vem balançando, balançando a multidão

    Anonymous, que hora vai passar 'Sindicato O Negócio por Trás do Barato' e Cortina de Fumaça' na tv? Sessão da Tarde?

    ResponderExcluir
  24. Ser ousado é fumar na rua mesmo. Tem gente olhando?? E daí? Só não dê baforadas na cara de bebês que tá tudo certo. Aqui no Canadá as leis sao mais rigorosas em relacao ao uso da maconha, mas o povo legaliza. Vejo pessoas fumando na rua todo dia, praticamente. Eu me incluo nessa. Eheheehe

    Só ficar cada um na sua, que as pessoas verão que não é nada de mais e que tem que legalizar mesmo, para acabar a violência.

    ResponderExcluir
  25. Eu fumo onde dá e onde eu quiser.. isso não faz de mim um vagabundo! Sou trabalhador e fumo onde eu quero e foda-se!

    Tem muito maconheiro preconceituoso.
    Tem maconheiro que planta a própria erva e critica quem fuma prensado ao invés de orientar. Até parece que quem planta nunca fumou prensado na vida. Maconheiro hipócrita é foda!

    ResponderExcluir
  26. ae galera vamos dar uma força na marçha dia 26 de maio en nova iguaçu!!!

    ResponderExcluir
  27. Participe da Campanha #DescriminalizaSTF, enviando e-mails aos 11 Ministros da Suprema Corte para que julguem esta causa e ocorra um avanço na legalização da maconha no Brasil.

    ACESSE O LINK
    http://marchadamaconha.org/descriminalizastf/,

    BASTA PREENCHER NOME E E-MAIL E ENVIAR.

    ResponderExcluir
  28. olha a mentalidade de vcs...:

    "precisa ficar cada vez mais ousada."

    é isso que vcs insentivam? ousar na sua ideia o que seria? escancarar? fumar na cadeira do boteco, na frente da escola, na frente da igreja pra todo mundo ver?

    ser ousado é ficar calado e fazer suas plantas crescerem sem ninguem saber, ser ousado é ir pra cima desse governo de merda com a lei pronta e assinada por milhões de canaistas, ser ousado é fazer um mega evento em brasilia e cobrar atitude desse politicos em relação ao fim do trafico de maconha com a legalidade do plantio individual, isso é ser ousado e não chutar o pau da barraca.

    sejam mais claros nas ideias de vcs, não façam post por fazer, aqui não é só lezado e chapado que leem vcs, aqui existe cabeça ativa e mente consciente.

    vcs estão de brincadeira...porque não fazem um post ASSINA BRASIL com todos os manifestos que existem ai?

    porque vcs não relembram e destacam as atuais leis para porte e uso de drogas para seus leitores?

    informação não é só dar opinião, é trabalhar pela verdadeira informação e trabalho jornalistico não se resume em 5 linhas...

    chega de bla bla bla...

    ResponderExcluir
  29. só mais um comentario, pense nisso:

    que imagem vc tem la da galera da europa quando vc ve os caras em videos dentro dos coffes e dentro de uma canabis cup? e que imagem vc tem do maconheiro brasileiro?

    ta a imagem na sua cabeça não é?

    na europa e eua os caras tem boa pinta, são de condições financeiras aparentemente boaS, gringos se divertindo de boa, e no brasil? vc logo lembra daquela rodinha na praça, daquela molecada falando alto e olhando encanada pros lados, ACHANDO QUE TÃO MUITO LOCO, OS MALUCO LA NO CANTO DA PRAIA se drogando, é isso que tem que mudar.

    a imagem do maconheiro, e como se faz isso? OUSANDO? ESCANCARANDO? GRITANDO EI POLICIA MACONHA É UMA DELICIA? FAZENDO MARCHINHA E LEVANDO FERRO DE POLICIA NEGLIGENTE? onde que a imagem do maconheiro muda pra melhor ai?

    podem enfiar o dedo no meu rabo, mas QUANDO VC FALA, EU SOU CANABISTA, EU TENHO MINHA PRODUÇÃO, EU NÃO CONTRIBUO COM BANDIDO, QUAL A IMAGEM QUE VC TEM?

    PENSEM NISSO, E É COMO O CARINHA DO POST FALOU, VAMOS SER OS ULTIMOS A LEGALIZAR, POIS É, AINDA MAIS SE FICARMOS TODO ANO NS MARCHINHAS DE BRAÇOS CRUZADOS PARA A MUDANÇA NA LEI, CADE OS ADVOGADOS DESSE MOVIMENTO QUE NÃO FAZEM ISSO.

    EU METO O PAU NISSO PORQUE ESSA É A REALIDADE, SEM AÇÃO SÓ FICAMOS NA MANIFESTAÇÃO E MANIFESTAÇÃO NÃO EFETIVA NADA E SIM GERA VISIBILIDADE DENTRO DESSE IMPRENSA COMPRADA, COM TUDO DISTORCIDO QUE IMAGEM VCS QUEREM CULTIVAR?

    ACORDEM, ESPERO QUE CADA UM TENHA ESSA CIENCIA E SEJAM VERDADEIROS NAS SUAS CONCLUSÕES A RESPEITO DOS FINS E DOS MEIOS QUE ESTÃO SENDO USADOS PARA LEVANTAR ESSA BANDEIRA.

    TBM NÃO DEIXO DE PEDIR, VAMOS PARAR DE COMPRAR DE TRAFICANTE, PLANTE SE PUDER, NÃO CONTE PRA NINGUEM, NEM PRO SEU MELHOR AMIGO, SEGREDO DEIXA DE SER SEGREDO QUANDO VC O CONFIA A ALGUEM AI VC DA UM TIRO NO PROPRIO PÉ.

    E NÃO PODERIA DE PEDIR TBM A PRESTAÇÃO DE CONTAS DA MARCHA, CADE???????????

    ALGUEM AI TEM CORAGEM DE MOSTRAR AS CONTAS?

    TRANSPARÊNCIA PARA CAUSA, SÓ ISSO.

    ResponderExcluir
  30. Legaliza STF !!! é o caminho!

    ResponderExcluir
  31. http://marchadamaconha.org/descriminalizastf/

    Descriminaliza STF!!

    ResponderExcluir
  32. tem certos maconheiros que são iguais ou piores que os que são contra a maconha,vai entender...

    ResponderExcluir
  33. quem é a favor da proibição é bandido, corrupto e traficante...

    ResponderExcluir
  34. SE Legalizar, ou se não legalizar, vou continuar fumando... quando decidirem algo me avisem ^^

    ResponderExcluir
  35. QUE VENHA ESSA GUERRA LEGALIZANDO OU NÃO EU VO COMPRA IGUAL QUE DIFERENÇA FAZ NÉH... UYHEEPKEPOEKPOEK' CONCORDO COM TODS CANNABINOID VEJA BEM ! NÃO AO TRAFICO SIM AO CULTIVO NATURAL!

    ResponderExcluir