sexta-feira, 18 de maio de 2012

Não Vamos nos Intimidar! [ObsERVAções 168#]

por Renato Cinco

 

Depois das decisões do Supremo Tribunal Federal que consideraram inconstitucional a repressão à Marcha da Maconha e a qualquer movimento que defenda a legalização das drogas, vivemos a ilusão de que poderíamos tocar a luta com tranquilidade. Porém, estamos tendo uma lição sobre como as coisas funcionam no Brasil, sobre como o autoritarismo orienta a ação de muitos agentes de segurança pública e sobre como ainda temos que lutar muito para podermos dizer que vivemos em uma democracia.

 

Primeiro foi o prefeito de Diadema, Mário Reali (PT) que respondeu ao aviso de manifestação protocolado pelos organizadores da Marcha com um ofício afrontando a decisão do STF e proibindo a manifestação. Depois vierem as detenções de ativistas de Belo Horizonte, as agressões verbais e ameaça de uso de armas “taser” contra mim e o Pedro Vicente na noite da Lapa e a repressão brutal e covarde no final da Marcha da Maconha do Rio.

 

 

Agora a última novidade foi o abuso de autoridade cometido pessoalmente pelo Comandante da Polícia Militar do Amazonas que cometeu abuso de autoridade contra os ativistas que foram protocolar o aviso de manifestação. O Comandante chamou os ativistas ao seu gabinete para em frente de outros policiais ameaçá-los aos berros.

 

Porém, quem pensa que vai deter a legalização da maconha através da tentativa de intimidação dos militantes antiproibicionistas está redondamente enganado. Para início de conversa, não vão conseguir nos intimidar, cada ação ilegal e arbitrária deste tipo de “autoridade” será denunciada publicamente e sempre que possível resultará em ação jurídica do movimento.

 

Neste fim de semana dez cidades farão Marchas da Maconha pelo país e já temos outras marcadas até 9 de junho. Depois do que houve no Rio precisamos estar alertas pois tudo pode acontecer e é fundamental que mantenhamos nossa postura pacífica, mostrando claramente para sociedade quem são os verdadeiros criminosos e que nossa luta é pela paz.

 

“Triste época a nossa, é mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito.” Albert Einstein

24 comentários:

  1. Faixa de protesto em uma mão e camera digital na outra

    ResponderExcluir
  2. força rapaziada! continuem na luta! nossa vitoria não será por acidente!

    ResponderExcluir
  3. Agentes da ignorância.

    Eles estão precisando dar uma lida na constituição brasileira de 1988, a saber a atual.
    Se não respeitam a constituição, não podem estar afrente de cargos públicos. Do contrário serão anarquistas, não democratas.

    Anárquia não combina em nada com democracia, muito menos facismo(autoritarismo).

    Para os ativistas eu declaro essa frase no hino nacional; "VERÁS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE À LUTA".

    Pra cima deles!

    ResponderExcluir
  4. Faço minhas as palavras do Anônimo acima.

    "VERÁS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE À LUTA".

    PRA CIMA DELES.

    ResponderExcluir
  5. É uma grande verdade cara, mandou muito bem!!! Einstein é sábio p/caraio =P

    ResponderExcluir
  6. porcos fardados seus dias estao contados!!!!!

    LEGALIZE!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. o gordinho cinco podia ter vindo aqui e colocado a prestação de contas da marcha do rio AO INVES DE FICAR LAMENTANDO E FAZENDO A MARCHINHA DELE A GRANDE VITIMA...

    PERGUNTA PRO CINCO SE SOBROU ALGUMA GRANINHA PRA ENVIAR O ADVOGADO PRA MANAUS E LIBERAR LA?

    se fazer de vitima da uma tom DE TRAGÉDIA, UM TIPICO ROMANCE FRANCES NOJENTO, SEJA PRATICO GORDINHO sabemos que temos as armas " canetas ou teclados ", vamos fazer os manifestos e mandar assinar, cade o link fixo com o manifesto da marchinha? cade o link do avaaz? só leio lamentação de uma cabeça que tai a anos a a unica coisa que conseguiu foi se promover e ajudar a legalizar a liberdade de expressão, ELE PLANTA, NÃO COMPRA, POR ISSO TA SUSSA.

    ta tudo errado pois o foco deveria ser outro, o povo brasileiro não ta nem ai se as marchinhas vão ou não acontecer, se houve ou não abuso de autoridade, isso é noticia pra maconheiro que anda por aqui, QUEM VAI LER O CINCO SE NÃO FOR NESSE CANAL?

    EU VEJO ESSE TIPO DE TEXTO COMO SENDO MUITO TENDENCIOSO E INCENTIVADOR PARA FUTUROS CONFRONTOS COM AS PMS PELO PAIS, BRIGAR POR LIBERDADE NÃO É IR PRA CIMA DOS GAMBÉS, É FAZER A COISA CERTA DENTRO DA LEI, QUEM NÃO SE REVOLTA LENDO UM TEXTO DESSE? COMO VC VAI PRA MARCHA DEPOIS DE TER LIDO ESSE TEXTO?

    O NEGOCIO É CRIAR MANIFESTOS POPULARES E COLHER ASSINATURAS, ENVIA-LAS PRO CONGRESSO E MOSTRAR A NOSSA FORÇA LA DENTRO, AS MARCHAS SERVIRIAM PARA COLHER ASSINATURA DE POPULARES E PARTICIPANTES.

    MEU AMIGO, COM UM MANIFESTO BEM FEITO, COMPLETO, ASSINADO POR TODO PAIS, NA MÃO DAQUELE BANDO DE BANDIDO ENGRAVATADO VC ACHA QUE NÃO TEM FORÇA?

    TEM MUITO MAIS FORÇA QUE FICAR BRIGANDO COM POLICIA E FALANDO SOBRE LIBERDADE DE EXPRESSÃO E ABUSO DE AUTORIDADE.

    O TEMA É LIBERDADE DE PLANTIO E NÃO DE EXPRESSÃO, O TEMA É O FIM DA CONTRIBUIÇÃO E FALÊNCIA DO TRAFICO DE MACONHA, O TEMA É SAUDE PUBLICA PARA USUARIOS DE OUTRAS DROGAS, É ISSO E ASSIM QUE SE FAZ UMA PEQUENA REVOLUÇÃO DENTRO DA ORDEM E DOS DIREITOS QUE A CONSTITUIÇÃO NOS DA.

    CADE OS ADVOGADOS DA MARCHINHA QUE NADA FAZEM, SÓ APARECEM NO DIA DA MARCHA DO RIO? POR ISSO QUE EU QUERIA VER A PLANILHA PRA SABER SE ESSES CARAS GANHAM ALGUMA COISA PRA NÃO FAZER PRATICAMENTE NADA.

    POR ISSO QUE NÃO DA PRA FICAR CALADO VENDO O GORDINHO CINCO FALANDO SOBRE O QUE PODE E O QUE TA ERRADO PRA ELE, O FOCO DA MARCHA TA ERRADO, PELO MENOS PRA MIM, SERA QUE MINHA OPINIÃO VALE?

    VALE NADA NÉ? POR ISSO QUE EU CRITICO MESMO, POR ISSO QUE DOU MINHA OPINIÃO E NEM LIGO SE ALGUEM VAI DESCORDAR OU NÃO, POR ISSO QUE EU SOU A FAVOR DA AÇÃO E NÃO DA MANIFESTAÇÃO, A MANIFESTAÇÃO É BOA PARA FAZER BARULHO MAS NÃO AGILIZA NADA DE EFETIVO PARA A CAUSA E NÃO EXISTE NINGUEM COLHENDO ASSINATURA, PRA MIM É AI QUE TA A QUESTÃO.

    POIS NÃO ADIANTA VC SE MANIFESTAR E DEPOIS "NADA APRESENTAR", AGENTE FICA ESPERANDO A BOA VONTADE DO STJ VOTAR ALGO DENTRO DESSE ANO...

    BELAS IDEIAS, BELAS CABEÇAS, ACREDITO QUE O GORDINHO LEIA ISSO, E AQUI DEIXO MEU SINCEROS PEDIDOS DE "ANALISE DO FOCO PARA A CAUSA"

    PENSEM NISSO.

    ResponderExcluir
  8. e ai o q deu akele processo? foram pelo menos chamados pela corregedoria?

    ResponderExcluir
  9. Eu queria mesmo era ver a planilha do Growroom. Eita sitezinho que ganha mó grana com banner, rifas e o caralho e daí faz o que com o dinheiro? Faz Marcha? NÃO! Faz manifestção? NÃO! Solta cultivador? NÃO! Infeste o dinheiro em mais produtos para serem vendidos na JArdins Urbanos, que é a loja do gordinho dono do Growroom e agora no lançamento da semSemente, pra enxer ainda mais o cu do gordinho do Growroom de dinheiro.... Ah, claro, mas o problema é o interesse econÔmico ou político? Foda-se....

    ResponderExcluir
  10. velho nao fala nada do growroom q se existe algum ativismo hj no brasil foi graças a eles darem a ignicao.. ce esta axando ruim faça melhor e faça historia e nao seja soh um idiota reclamão

    ResponderExcluir
  11. "AI POLICIA, MACONHA É UMA DELICIA"

    ResponderExcluir
  12. kkkkkkk Quem não quer ouvir nada de ruim do Growroom então esqueça o Growroom porque ele é um poço de lamas. O anonimo "reclamão" aí em cima pegou foi é leve com o gordo escroto dono daquele fórum de merda...

    ResponderExcluir
  13. Tem Que Tomar cuidado em Galera do Corre,Daki a pouco vão falar que lutar pelo nossos direitos, é "trafico"!
    Esses Vermes São Fodaaa!
    oskaspaokspaoksa
    (Marcha Em Volta Redonda Por favor,Pq vai Ser Sucesso!)

    ResponderExcluir
  14. parabens aos que estão lutando e fazendo seu ativismo como podem. Os q mais reclamam são os q manos fazem, e nunca estão contentes com os q fazem alguma coisa.

    ResponderExcluir
  15. O dono de qualquer site coloca o banner que quiser, clica quem quiser e o que ele faz com a grana é problema única e exclusivamente dele. Se o Grwroom tá lucrando, ótimo, maravilha, bendita seja a grana que ele ganhar. Ele não tem obrigação de prestar contas pra ninguém.

    Cada opinião que mais me parece inveja misturada com justificativa pra ficar com a bunda na cadeira e não fazer nada. Tão falando igual proibicionistas: "ah, p q não faz uma marcha pra isso invés daquilo...". Vai lá e faz então. Faz a Marcha do Bagulho, então. A marcha da Larica. Eu vou motrer de rir, quanto mais melhor. Quer conferir a arrecadação da Marcha da Maconha? Chega junto, olho no olho e confere. Sem chute, sem denúncia vazia.

    ResponderExcluir
  16. Marcha em Brasília: 25 de maio, 14h, Catedral.

    ResponderExcluir
  17. marcha em volta redonda iria mandar bem sim

    ResponderExcluir
  18. Salve ao Renato Cinco, um dos nossos maiores defensores da maconha, tá aí desde muito tempo tentando trazer um amanhã melhor a todos nós bomconheiros.Claro que existem diversos argumentos, além do que ele está usando.Mesmo assim;
    Gordinho 5, aquele abraço.

    ResponderExcluir
  19. Cinco, Cinco, Cinco, Cinco, Cinco...

    Tú achas que me engana? Tú deves ter um costa quente fervido, para agir com esta liberdade.

    Pois se há de facto corruptos no poder, que se beneficiam da proibição da erva. Porque esses ainda não fizeram nada pra parar suas ações?

    Você pode até ser cão pequeno, mas tem um lobão na sua guarda.

    Políticos, como que esses de fato se elegem?

    Será verídica a apuração das urnas "invioláveis"?

    Será o povo burro, ou enganado quando é reeleito um corrupto?

    Antes de me indagarem, pensem sobre isto.

    Será mais uma mentira a eleição?

    Temos o direito de saber, é ou não é?

    Como que uma instituição que tem afiliados em todos os cargos importantes não só na política, mas como em todas as profissões e religiões, se pode ter segredos? Não seria esta mutivo de especulações conspiratórias?

    A cada dia está se clareando meu ver. Palavras não me tiram do meu foco.

    Qual seria a posição da maçonária em relação a proibição da erva, e com a criação das drogas quimícas(cocaína, álcool, venenos misturados no tabaco)?

    Reflitam, pensem, procurem a verdade, mas cuidado com as sombras.

    ResponderExcluir
  20. A galera aqui de Mossoró-RN também tá se organizando pra marcha, vamos pra cima deles com força. Todo mundo se mobilizando, não se pode deixar intimidar policiais não são a lei máxima, na verdade eles são nossos funcionários. Quem tem a mente aberta não cai em terror psicologico barato #LEGALIZE

    ResponderExcluir
  21. GALERA VAMOS LEVAR GASOLINA GARRAFA E PEDAÇO DE PANO,SE A POLICIA JOGAR BOMBA A GENTE REVIDA COM MOLOTOV E TORRA OS PMS!

    ResponderExcluir
  22. Anônimo disse...

    GALERA VAMOS LEVAR GASOLINA GARRAFA E PEDAÇO DE PANO,SE A POLICIA JOGAR BOMBA A GENTE REVIDA COM MOLOTOV E TORRA OS PMS!
    21 de maio de 2012 16:53

    _____________________________________________

    Retardado detect

    ResponderExcluir