segunda-feira, 9 de julho de 2012

Os Mexicano-Americanos e a Maconha! [OnJack Ed. 176#]

Em 1915, os estados da Califórnia e do Utah promulgaram leis proibindo a marijuana pelas mesmas motivações "Jim Crow"— dirigidas porém contra os mexicanos, por instigação dos jornais de Hearst.

 

Seguiu-se o Colorado em 1917. Os seus legisladores citaram excessos cometidos pelo exército rebelde de Pancho Villa, cuja droga preferida era alegadamente a marijuana. (Se isto for verdade, significa que a marijuana ajudou a derrubar um dos mais repressivos e perniciosos regi­mes que o México jamais suportou.)

 

 

A Legislatura do Colorado considerava que a única forma de impedir um banho

de sangue racial e o derrube das leis, ati­tudes e instituições ignorantes e preconceituosas dos brancos era acabar com a marijuana.

 

Sob a influência da marijuana, os me­xicanos exigiam um tratamento huma­no, olhavam para as mulheres brancas, exigiam que os seus filhos fossem educados enquanto os pais colhiam beterraba de açúcar, e faziam outras exigências "in­solentes". Com o pretexto da marijuana (a Erva Assassina), os brancos podiam agora usar a força e racionalizar os seus violentos atos repressivos.

 

Este "racismo do charro" perdura até hoje. Em 1937, Henry Anslinger disse ao Congresso que nessa altura havia entre 50.000 e 100.000* fumadores de mari­juana nos Estados Unidos, na sua maio­ria "Pretos e Mexicanos, e artistas", e que a música que tocavam, o jazz e o swing, derivava deste uso de marijuana. Anslinger insistiu que esta música "satânica" e o uso de marijuana faziam as mulheres brancas "procurar ter relações sexuais com Pretos!"

* Anslinger ter-se-ia passado da cabeça se sou­besse que um dia haveria na América 26 milhões de utilizadores diários de marijuana, e que o rock'n'roll e o jazz são agora apreciados por dezenas de mi­lhões de pessoas que nunca fumaram erva.

4 comentários:

  1. KRLLLL
    #Onjack
    spre falando oq ngn qr q vc ouça

    ResponderExcluir
  2. Isso ai é um breve história da maconha nos EUA.
    Agora vou te contar em, esse Anslinger era um bocó mesmo, bocó e medroso haha.A Música fazia a cabeça das mulheres para transar com os negros haha

    ResponderExcluir
  3. esses caras repressores(de qualquer coisa) tem autoestima baixa, temem a propria existencia e medo mudanças.

    ResponderExcluir
  4. VAPORIZAR A ERVA:

    Como não econtrei tópico sobre vaporização, preciso comentar uma experiência aqui mesmo.

    Comecei a vaporizar no início do ano passado e gostei muito, parando de queimar erva após vinte anos de dedicação às flores. Pra mim foi muito fácil me adaptar, gostei de aumentar minha capacidade pulmonar e melhorar meu condicionamento físico. Também não tive mais pigarro, hum, hum. Não fico com cheiro impregnado nas roupas e também não as queimo eventualmente. O melhor de tudo é poder apreciar a erva em casa sem ter de se preocupar em tornar seu ente querido um fumante passivo! Também gosto de economizar erva com meu vaporizador, sim, é verdade, vaporizar aproveita mais os princípios ativos do que fumar. Eu tive a sorte de estar bem informado e comprei um grande vaporizador, o único concorrente do super Volcano (que é muito caro) que é o Arizer Q Extreme. Depois de um ano vaporizando diariamente com meus balões do Arizer Q Extreme, ele parou de funcionar. Bastou enviar emails para o atendimento ao consumidor e eles me enviaram um novo aparelho, pagando apenas o custo da postagem da fábrica do Canada até o Brasil. Portanto, indico fortemente o Arizer Q Extreme, um ótimo vaporizador, com balão ou direto da mangueira.
    A vaporização consiste em atravessar um compartimento recheado de ervas com um jato quente de ar (190c) transformando a parte líquida da erva em vapor! Você não inalará fumaça, somente vapor. E pode apostar que faz a cabeça, mais que queimando. Basta usar um bom vaporizador para experimentar.
    No caso do Arizer Q Extreme a erva fica acondicinada em um compartimento de ceramica (vidro) e é trespassada por um jato quente de ar impulsionado por um ventilador/cooler. Pode-se usar direto da mangueira ou via balão que é mais divertido. Quanto aos vaporizers portáteis prefiro o NO2, melhor custo benefício.

    ResponderExcluir