sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Evitando Problemas na Rua e Criando em Casa! [bONG 182#]

Era noite de sexta-feira quando cinco amigos se juntaram para apreciar um bem bolado. A carburação começou dentro do carro e parou minutos depois, quando uma viatura ficou frente a frente com a galera. Desesperado, um deles jogou a baga pela janela, mas os Tiras perceberam o movimento.

 

O primeiro policial a sair da viatura foi direto pegar flagrante que estava no chão. Era o elemento necessário para iniciar o teatro da guarda negligente. Começou com uns tapas na cara e ameaças de levar todo mundo para delegacia. Mas não demorou muito para a conversa fluir para outro tipo de desfecho.

 

Estava escuro, mas nosso amigo percebeu os olhos vermelhos dos policiais, que assumiram ser usuários da erva proibida. Com a "fiança" acordada em 100 reais (20 de cada um), a galera foi liberada e aconselhada a não fumar naquela região.

 

Depois dessa, o leitor que nos enviou este relato conta que passou a fumar apenas dentro de casa. Foi o começo de um novo problema...

 

Certo dia ele recebeu uma ligação do pai querendo marcar uma conversa. Marcado o encontro, o coroa começou perguntando se estava tudo bem com a vida do filho, o que ele tem feito... Fingindo que não estava entendendo nada o jovem respondeu normalmente dizendo que estava trabalho e perto de terminar a faculdade.

 

O pai insistiu nas perguntas até que o filho entregou o jogo e perguntou ao pai se ele queria falar sobre maconha. Ele começou a chorar e disse que alguém viu seu querido filho fumando na rua. Neste momento a conversa ficou tensa porque o pai descarregou um pesado discurso moralista contra o rapaz.

 

Nosso amigo rebateu e indicou uma série de livros e pesquisas que desqualificam os argumentos proibicionistas, com a história da "porta de entrada". O pai respondeu dizendo que não queria ler nada sobre maconha, tentou limitar os horários de saída do filho e ainda ameaçou internar o jovem em uma clínica para dependentes.

 

Passado um mês desse período de tensão, a situação ficou mais tranquila. Mas o assunto maconha continua sendo um tabu.

 

Já foi vítima da Guarda Negligente? envie um relato para redacao@hempadao.com

13 comentários:

  1. sempre q um ignorante remete ao usuario da erva o caminho de uma clinica para dependentes o doutorzinho laranjeiras da risadas e bufas... ele sabe o qto isso é rentoso p ele. maldita ignorancia proibicionista

    ResponderExcluir
  2. Cara la em casa tb e assim mas ja nao dou bola mais eles fala entra em um ouvido sai no outro
    , pois cansei eles nao escutam o que eu tenho pra fala da erva e eu n escuto eles.

    ResponderExcluir
  3. la em casa ja legalizou a tempo , abri o jogo mesmo e falei tudo e que a maconha nao é a ``porta de entrada para outras droas´´ completamente absurdo , o cara cai em outras drogas se ele quiser ...

    ResponderExcluir
  4. ainda bem q mew coroa fuma tbm =)

    ResponderExcluir
  5. Normal, enquanto continuarem existindo essas noticias sensacionalistas, apresentadores ignorantes de televisão, essa idéia preconceituosa e desinformada, não vai sair da cabeça dos pais.

    ResponderExcluir
  6. VOTEM
    http://www.avaaz.org/po/petition/Descriminalizacao_do_Cultivo_Caseiro_de_Cannabis/

    ResponderExcluir
  7. HAHAHHAHAHA, EU TAVA ESSE DIA DA DURA!

    Foi comééédia, os PM's falaram no fim:
    "Pô, nem ofereceram hein."

    HAUAHUAUHHUAHUA melhor dia.

    ResponderExcluir
  8. Quem mandou o relato24 de agosto de 2012 às 21:02

    Acabei de discutir com ele sobre maconha agora e ele acabou de proibir a maconha em Portugal, ainda, me falou sobre o projeto pra criminalização da maconha no Brasil HAHAHAHAHAHHA

    ResponderExcluir
  9. Código Penal -

    O senador Pedro Taques (PDT-MT), relator do projeto de Código Penal sugerido por uma comissão de juristas designada para estudar o tema, em entrevista, promete apresentar o seu relatório até o mês de outubro. Ele, no entanto, já antecipa que se posicionará contrariamente à proposta de descriminalizar o uso da maconha!!

    To vendo um futuro negro para nós. Vou ter que continuar financiando o tráfico.

    http://www.senado.gov.br/noticias/tv/videos/cod_midia_190367.flv

    ResponderExcluir
  10. Foda fumo maconha as 6 anos e nunca experimentei outra droga , e olha q vivo constante com usuários de cocaína.nunca foi uma porta para outras drogas!!

    ResponderExcluir
  11. Melhor logo pedir q leve para a delegacia mesmo.

    ResponderExcluir
  12. porcos fardados - raça corrupta

    ResponderExcluir
  13. "...não queria ler nada sobre a maconha"... incrível como o nível de lavagem cerebral é tão grande que as pessoas não se importam em pesquisar toda a história, ou saber sobre pontos divergentes dos seus. Eu cresci na ditadura, e já chegou a hora de nos libertarmos da ditadura proibicionista vigente.

    ResponderExcluir