sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Policial Corrupto mas a Favor da Legalização – Acredita?! [bONG 186#]

Hoje o BONG vai ser um pouco diferente. Há anos temos contado histórias de leitores, mas aqui está uma confissão autoral real escrita por um dos autores do Hempadão. Diferente mas igual. Todos tem que ter sua primeira vez, não? E então, a minha demorou. Foram sete anos fumando maconha sem nunca ter dado de cara com um policial. Mas aconteceu.

 

Blitz, fumaça, uma mãozinha mandando o carro parar, eu nem acreditei. Passei direto. E aí pelo retrovisor vi legal que o seu guarda além de ter vindo atrás do carro, numa manobra rápida sacou o rádio e já ia passando minha placa. Parei. Dei ré, acusei minha desatenção enquanto ouvia já em tom alto: “É numa dessas que te pegam lá na frente e furam teu carro todinho”, ele tava certo – mas só até aí. Ao se debruçar na janela e sentir a marola, a pergunta foi feita com essas palavras: “Você fumou um bagulhinho, né?”.

 

 

Fumei, sim. Passa tudo de uma vez. Passei. Documentos. Nervoso, achei que tava sem. Ele disse de boca cheia: apreensão do veículo. Mandou sair do carro, perguntou se eu trabalhava, começou uma revista minuciosa em todos os bolsos da bermuda e da parte da frente do carro. Se fosse ao banco traseiro ia encontrar diversos cartões do blog, ainda bem que não fez. Achou a mochila e diante dos vários compartimentos falou: “Tem entoque essa porra?”, eu disse que não.

 

Mas não é que o cara achou um baseado dentro da minha mochila? Eu ri, sinceramente, ri e fui sincero: nem eu sabia que tinha isso aí. E emendei com outra verdade: mas agora faz pouca diferença, já tem um baseado e esse pedacinho aí. Pois é, aí ele fez de ator, primeiro bancando o irredutível: vamos lá, vou ter que te levar, não tem jeito… a menos que você queira colaborar.

 

Claro, com certeza, tudo que eu quero é colaborar. Não que tudo que eu quisesse fosse arcar com um suborno, mas a última coisa que eu queria era ter a possibilidade de perder a carteira de motorista, ser detido por horas além do risco de responder pelo código de trânsito a infração de dirigir sob efeito de drogas. Diante de uma situação como essa, foi melhor colaborar. Enquanto fazia a revista ele acabou achando, dentro da mochila, os documentos que eu achava que tinha esquecido no trabalho. Ri mais uma vez e disse: me salvou, menos um problema. Descontraiu, mas nem tanto.

 

A colaboração que ele queria foi um assalto, nada mais nada menos que 500 reais para fingir que não viu nada. Não aceitei, nem aceitaria de jeito algum. Mais uma vez optei por falar a verdade: conheço algumas pessoas que assinaram e não tiveram que perder tanta grana, se for assim prefiro assinar, vamos lá. Então tá.

 

Tu tem certeza, cara? Isso vai te prejudicar, botou terror o policial. E continuou – eu não quero te prejudicar, não to te tratando como bandido, mas você não quer colaborar. Não, eu quero, só não tenho esse dinheiro. Aí veio a pergunta luz do fim do túnel, aquela que avisa o fim do pesadelo. Ele perguntou: E você tem quanto aí? Meti a mão no bolso e tinha cem reais. Ele levou a grana com a mesma mão que devolveu os baseados e a maconha dentro da minha carteira, sem eu nem pedir. No final falou uma frase que nunca vou esquecer: “Tem que lutar pra legalizar essa porra, mas enquanto está errado tem que perder”.

31 comentários:

  1. putz, que história essa sua ein brother, kkkk

    ResponderExcluir
  2. “Tem que lutar pra legalizar essa porra, mas enquanto está errado tem que perder é bem isso mesmooo, faze o q.

    ResponderExcluir
  3. na boa por isso q existe pm corrupto pq nos financiamos a corrupçao, eu na sua situaçao preferia ir para delegacia

    ResponderExcluir
  4. mto boua a histótia.. mais é apenas mais uma vitima de suborno da nossa policia despreparada que recebe um salario mediocre..

    ResponderExcluir
  5. Tá certo, e isso ae, policiais corruptos, despreparados, covardes e mentirosos!!! NOOOSSAAA mas a policia mente muuuuitoooo!! Basta alguem lembrar da marcha aqui no RJ esse ano... É só procurar na internet...

    ResponderExcluir
  6. não foi tao bom assim... com aquele 100 reais você podia comprar mais maconha kkk....mas pelo menos você não perdeu sua carteira.

    ResponderExcluir
  7. Porra, que bad mermão!!!

    E saiu de lá e acendeu o beck q já tava pronto né... rs!

    ResponderExcluir
  8. Tenho achado a página do Hempada tão pesada (na verdade desde que mudou, sempre foi pesada).
    E olha que tenho NET 10MBps e o computador é muito bom.
    Preferia o layout antigo, mais clean.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  9. baseado de 100 reais?????afffffffff
    quando legalizar vão começar a parar os carros e estorquir e quem fumou antes de dirigir enfim, vou parar pra não dar ideias a eles.
    Hoje podemos fazer vairas coisas após fumar que serão fiscalizadas depois, depois poderemos comprar, mas seremos estorquidos em outras, enfim
    Essa droga de politica de corrupção é que temos que mudar, chega a ser mais prejudicial do que a criminalização da erva sagrada que é um crime contra a humanidade, acredito que a corrupção também é ppq as leis mudam, mas politica não!!
    Ass: Maconheiro sempre, drogado nunca

    ResponderExcluir
  10. Terra quebra a censura imposta pelos orgãos eleitorais

    http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2012/noticias/0,,OI6158711-EI19136,00-Candidatos+carregam+a+bandeira+da+maconha+em+busca+dos+votos.html

    ResponderExcluir
  11. É aquilo, querendo ou não, sendo bem imparcial, é aquilo, no final os dois estavam "errados".

    Um por quebrar uma lei, que é a que maconha é ilegal. Obviamente é uma lei erronea e diota, mas como o policial mandou a real ai: ainda não é legal, ainda é crime e se paga por isso, de um jeito ou de outro.

    E do outro lado, um policial corrupto, representando da pior forma a classe. Infelizmente, um retrato da grande maioria. Se ele é a favor da delegacia, porque pegar seus 100 reais? Não bastava ele fazer vista grossa e liberar?

    ResponderExcluir
  12. é manolo , falar que preferia ir pra delega é facil , dificil é falar isso na hora !

    ResponderExcluir
  13. Aconteceu uma história parecidíssima comigo e com meus primos, só que não tivemos de pagar suborno não, eles pegaram nossas parangas, "perderam" a tampa do meu dichavador e ficaram falando besteira depois, zuando.
    Mas o policial falou assim "Que saco, ter de sair da DP pra vir pegar maconheiro viu, essa porra não foi legalizada ainda!"

    ResponderExcluir
  14. “Tem que lutar pra legalizar essa porra, mas enquanto está errado tem que perder”. kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Falam do policial mas a corrupção é uma mão de duas vias. Só existirá corrupção se tanto o povo quanto os policiais forem corruptos. A questão é que povo só quer que a justiça seja cumprida pelo lado do estado e dos policiais. Apesar de gostar muito do site, achei essa matéria divergente da ideologia do site. Obs: Não estou impondo nada, apenas mostrando meu ponto de vista e aceitando criticas. Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  17. Já rolou um lance desse comigo, o cara abordou em Niterói, ele trocou uma ideia maneira eu tava com o crachá da empresa, viu que eu era trabalhador e estava vindo do trampo. Disse que é a favor da legalização pois tem filhos e não gosta de subir em morro, mais que para liberar eu teria que perder! Foi embora 30 R$

    ResponderExcluir
  18. Ja rolou tipo isso, não tanto assim, os caras foram de boa, mas uma frase que eu guardei tbm: "Vocês sabem que a droga AINDA é ilegal né?" mas ele levou o kit: dixavador bola 8, sedas, um pipe de vidro e duas parangas =/. Mas o que surpreendeu foi que eles nem levantaram a voz.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Pelo menos nao rolou terrorismo, tipo, tapas na cabeça, chutes na canela... fazer o que ne? pra nao perder o cabaço da capivara, até que o preço nao foi tão salgado. Ja rodei uma vez assim tb... qq dia mando minha historia pro Bong.
    Boa sorte !

    ResponderExcluir
  21. Eu já parei em blitz fazendo sauna sozinho e o pm so pediu documento e libero!

    autor do Hempadão, já que isso aconteceu com você, você podi ir atrás dele e gravar uma entrevista! Ia ser um puta post!

    ResponderExcluir
  22. Eu ri muito .. mas eu ri tanto com esta história.. e no fundo é verdade é bem assim mesmo

    ResponderExcluir
  23. Caralho que doidera brother, mas tu fez bem em recusar a oferta inicial, acabou ficando mais suave essas 100 pilas. E pra galera ver, ate esses pms tão ligado que a saída e legalizar. LEGALIZA BRASIL!

    JAH BLESS

    ResponderExcluir
  24. e eh isso mesmo! TEM Q LEGALIZAR ESSA PORRA
    SÓ BANDIDO GANHA COM A PROIBIÇÃO!

    ResponderExcluir
  25. Depois vem falar de governo corrupto.

    Queridão, você foi corrupto. Não joga a conta no policial não.

    Não devia nem ter colocado esse post.

    ResponderExcluir
  26. TEM QUE LUTAR PRA LEGALIZAR PORRA !!!

    ResponderExcluir
  27. nem fu q eu ia p delegarcia morria nos 100.. suave a averiguação ja tomei pulo pior!! como disse o porco, tenque luta pra legaliza...

    ResponderExcluir
  28. ta bom entao... vai lah pra delegacia ficar horas e horas detido e perder a cnh q custaria bem mais q o dobro p tirar outra... q o detran é outro ladrao... resolve tudo na hora msm. a parada é ilegal ja eh crime so por isso. mas, enfim... nao sou a favor do dito "fly" direçao e qq outra substancia q altera a percepção nao combinam... pena q so percebem isso depois q da merda, e as vezes irreversiveis.

    ResponderExcluir
  29. “Tem que lutar pra legalizar essa porra, mas enquanto está errado tem que perder”.

    Brother, ri muito qd li essa! O cara deve fumar um tranquilão tb, tá só na correria dele!

    ResponderExcluir