segunda-feira, 1 de outubro de 2012

A Hipocrisia Absoluta! [OnJack Ed. 188#]

Postagens anteriores aqui!

 

Do mesmo passo que lançavam a sua pretensa "Guerra às Drogas", dirigida de fato contra camponeses do Terceiro Mundo e civis americanos, as administrações Reagan/Bush/Quayle/Clinton/Gore encorajaram e ocultaram o tráfico e distribuição de drogas por parte de funcionários governamentais americanos de elevada patente.
 
Por um lado, Bush violou a lei internacional ao invadir o Panamá para trazer a julgamento nos E.U. o alegado narcotraficante e empregado de longa data de Bush e da CIA, Manuel Noriega.
 
 
Por outro lado, Bush recusou-se a autorizar a extradição de Oliver North, lohn Hull, o almirante Pointdexter, o general Secord, Lewis Tambs e outros americanos para a Costa Rica, país onde esses homens estão indiciados por nele operarem uma rede de narcotráfico.
(The Guardian, jornal britânico, "Cocaine shipped by contra network", 22 de Julho de 1989.)
 
Em 1988 e 1989, audições federais conduzidas pelo Comitê sobre Terrorismo e Narcóticos, presidido pelo senador John Kerry (Massachusetts), documentaram atos generalizados cometidos a pretexto da segurança nacional por "opera­cionais dos serviços de inteligência" da CIA e da Agência Nacional de Segurança (NSA), visando bloquear investigações sobre tráfico de cocaína em curso pelo Departamento de Alfândegas e o FBI. Nenhuma das acusações chegaram a ser formalizadas, e as testemunhas depuseram sob garantias de imunidade com escassa atenção prestada pela mídia.
 
Investigadores especiais do caso Irão-contras coibiram-se de utilizar estas informações ou provas, compiladas pelo Christie Institute,+ implicando cumplicidade governamental no narcoterrorismo. E quando o general Secord foi sen­tenciado em Janeiro de 1990 por crimes relacionados com o escândalo "armas-por-droga" do caso Irão-contras, foi multado em 50 dólares e condenado a uma curta pena suspensa quando um juiz federal decidiu que o pobre sujeito já "so­frera bastante".
 
Isto vindo de uma administração que promove a pena de morte — até mesmo a decapitação* — para os vendedores de marijuana.

*Num Larry King Show do final de 1989, o czar antidroga William Bennett garantiu não ter problemas morais em decapitar vendedores de drogas ilegais... só os tinha com vendedores das drogas legais.

+Grupo interconfessional que promove investigações sobre casos envolvendo abusos de direitos hu­manos e liberdades pessoais por parte do governo americano. (Nota do tradutor)

 

O OnJack publica, semanalmente, trechos da tradução do livro de Jack Herer, The Imperor Wears no Clothes.

Um comentário: