quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Caridade com o Dinheiro do Tráfico! [Hemportagem Ed. 190#]

Para onde vai o dinheiro do tráfico de drogas? Em tempos UPP a imprensa corre para mostrar a vida luxuosa dos "barões da droga" das favelas: uma casa com churrasqueira, um teto rebaixado com gesso, uma piscina de fibra e uma visão panorâmica da miséria. Um luxo de dar inveja ao povo de Ipanema (RJ) e do Jardim América (SP)!


Mas o leitor do Hempadão sabe que tamanha riqueza representa uma parcela insignificante do lucro do tráfico. A maior parte dela não fica com os varejistas da favela e é aplicada no sistema bancário internacional, que faz vista grossa para o tão condenado "dinheiro sujo de sangue das drogas". Falamos disso AQUI.


Mas as vezes o dinheiro do tráfico pode ter um destino diferente. É o caso de um casal de ingleses que cultivava maconha dentro de casa e vendia a erva para pequenos varejistas locais. Mas em junho de 2010 eles foram presos com 159 pés.


Depois da prisão a investigação policial descobriu que o casal viajava com frequência para um vilarejo do distrito de Kwale, na cidade de Mombasa, no Quênia. Lá, eles doaram aproximadamente R$ 1,3 milhão que ajudaram na realização de cirurgias e na compra de equipamentos para os hospitais e escolas da comunidade.


Mesmo sensibilizado com o destino do "dinheiro sujo", o juiz do caso condenou o casal a 3 anos de prisão, já que na guerra às drogas o traficante é o grande inimigo da sociedade de bem. Mas será que a Inglaterra ficou mais segura depois desta condenação?

4 comentários:

  1. massa! tinha que ter mais pessoas como esse casal!!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, infelizmente não é crime falar merda na tv e veiculos de comunicação!!!

    ResponderExcluir
  3. O crime cometido aí é o que a gente comete todos os dias pelo simples fato de estar vivo: a imbecilidade, consequência da falta de informação e de cabeça fechada.

    ResponderExcluir
  4. A polícia invade favelas na busca de DINHEIRO, e, de repente, drogas e armas aqui no RJ. Nunca mais apareceu apreensão de dinheiro. Esses porcos fardados procuram o dinheiro sujo...

    ResponderExcluir