quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Golpe do Globo?! Dia Nacional pela Legalização no Ancelmo! [Semente, Né?! 196#]

Eles tão aí pra ajudar ou pra atrapalhar? Difícil de saber, a Marcha da Maconha e o Planta na Mente já tem lugar cativo na coluna do Ancelmo, no jornal o Globo do RJ. Acontece que ontem na nota divulgada sobre o Dia Nacional pela Legalização da Maconha e Combate ao Câncer eles abusaram. Leia e tire suas conclusões, logo abaixo a carta do bloco. Não sei se eles vão dar uma errata, mesmo pelo menos por aqui não podia faltar esse verdadeiro “Semente, né?”. A letra e o nome do evento errados de forma a debochar do movimento que luta pela legalização e não liberação das drogas.

 

 

“Nós é que fumamos... Eles que sequelam.

 

O ato do Dia pela Legalização da Maconha e Combate ao Câncer ganhou espaço na coluna Ancelmo Gois, do jornal O Globo, nesta quinta-feira. Porém, com tudo errado, como podem constatar na imagem. Solicitamos, via e-mail, uma errata, e vamos continuar insistindo por telefone. Confira nossa resposta ao pessoal da coluna:

"Caros amigos da coluna do Ancelmo Gois


Viemos através deste e-mail solicitar uma errata sobre a nota "Ponto final" da coluna desta quinta-feira, 29 de novembro de 2012, que veio cheia de erros.
Primeiro, o nome do dia é Dia pela Legalização da Maconha e Combate ao Câncer, sem reticências. Não pedimos liberação de coisa nenhuma, e liberação e legalização são duas palavras muitíssimo diferentes. O ato foi em defesa da legalização do uso medicinal da maconha.

Segundo, não sabemos quem é a fonte de vocês, mas, como autores da paródia da marchinha "Cachaça", viemos corrigir a letra publicada por vocês. Jamais cantamos as palavras que vocês escreveram. O refrão da paródia, na verdade, é assim:

"Você pensa que maconha mata / Maconha não te mata não / Maconha vem da natureza / Remédio pra baixar pressão / Você pensa que maconha mata / Maconha não te mata não / Maconha vem da natureza / Quem mata é o Caveirão"

Em momento algum, foi dito que maconha não é droga. Ora, se somos um movimento pela legalização do uso medicinal da maconha, como podemos dizer que não é uma droga? É uma droga sim, mas uma droga que, manipulada da forma correta, por cientistas, com seus componentes ajustados para os efeitos que dela se deseja obter, pode ser muito eficaz no tratamento de enfermidades como glaucoma, Mal de Alzheimer, diversos tipos de câncer e AIDS, entre outros."

Se você está cansado da falta de compromisso com os fatos, da apuração preguiçosa e do preconceito mascarado de imparcialidade da atual imprensa brasileira, curta e compartilhe!”

10 comentários:

  1. Vergonha, proibicionistas sempre manipulando informações pra nos deixar com cara de palhaços.

    ResponderExcluir
  2. alguem sabe me dizer se eles mandaram a errata?

    ResponderExcluir
  3. Não é novidade, me diga uma dentro que a globo dá... É tão raro, tão dificil que nem eu mesmo me lembro... HAUHAIUA
    Bando de FDPs

    ResponderExcluir
  4. O certo era entrar com uma ação pedindo direito de resposta.

    ResponderExcluir
  5. nessa vida ninguém presta! - caju

    ResponderExcluir
  6. Porra!!!!!! não sabe nem a diferença entre liberar e descriminalizar puta jornalismo escroto esse ai em, mas vai espera oque dessas mídias manipuladas .

    ResponderExcluir
  7. "Mimimi, alienados da Globo/Veja, MIMIMI." todo mundo é alienado nessa porra, quem fuma é alienado por um grupo de amigos igualmente babacas, mas não percebe, acha que por ser algo contra o sistema, está certinho, mas também faz mal. Aliás, acho que é algo sustentado até pelo próprio sistema, geral sabe onde comprar droga e, caso não saiba, se descobre rápido, era fácil acabar com isso, mas se não acaba alguém grande deve tá lucrando, mas não param pra pensar nisso, talvez a maconha coma os neurônios mesmo.
    E não abre a mente é porra nenhuma, pelo contrário, fode ela.

    ResponderExcluir
  8. /\ o cara ae de cima ta louco

    ResponderExcluir
  9. Esse é um desinformado e alienado, bebedor de cachaça.
    Vamos ver depois se a qtidade que ele bebeu e a qtide que eu fumei, quem perdeu mais neuronios.

    ResponderExcluir
  10. Tem bebados postando no hempadão!!!Esse é aqueles pinguço valente qque axa que sabe de tudo na vida mais ta puxano carroça até hoje...abraço Zé

    ResponderExcluir