segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Rodando e Superando o Preconceito! [CaosInCasa Ed. 194#]

O ano era 2010 quando um amigo leitor, hoje com 22 anos, rodou pela primeira vez. Na época ele já morava sozinho, mas precisou retornar a casa dos pais quando a situação financeira apertou. Foi em uma "despropositada averiguação" no guarda-roupa do filho que a mãe encontrou um caderno de pensamentos viajantes e uma lata com o kit-canábico, que nesta ocasião estava vazia.

 

Passado alguns dias, agora com estoque de erva cheio, ele pegou a lata e tomou o rumo da rua para dar uma marolada. Mas quando o jovem se preparava para sair com o carro da garagem a mãe chamou com aquela voz típica do "deu merda!"

 

A coroa queria saber o destino do filho, explicando logo em seguida que vistoriou o armário e percebeu que a lata suspeita não estava lá. Diante desta circunstância, nosso amigo abriu o jogo e passou um bom tempo ouvindo um sermão da mãe dizendo que ele estava se perdendo, que poderia parar na cadeia, que a maconha é porta de entrada para outras drogas, etc. No dia seguinte ele tomou a decisão de chamar a mãe para assistir ao despejo da maconha no vaso.

 

Passado um ano o nobre leitor encontrou um pico seguro para voltar as boas e velhas carburadas. Só que a mãe também frequentava o local e pouco tempo depois descobriu que o filho continuava fumando maconha. Mas desta vez o jovem usuário tinha na mente uma dúzia de argumentos para desconstruir o preconceito do maconheiro vagabundo e com a vida perdida.

 

"Conversamos, dei um beijo nela e fui trabalhar no bar do meu pai. Voltei para casa lá pelas 2h da manhã, como de costume, temendo o outro dia. Para minha surpresa, o outro dia transcorreu como se nada tivesse acontecido. Nenhum comentário, nenhum olhar diferente por parte dela, absolutamente nada.

Para concluir a história, há 15 dias mudei de emprego e de cidade e estou morando com minha Avó. Certo dia comentei que não sabia onde estavam minhas chaves e coroa tratou de procurar, mas acabou encontrando a já conhecida latinha, sem a erva, mas com algumas sementes que eu tinha separado do último prensado."

 

Ela me chamou e disse:

 

“Não achei tuas chaves, mas manera nas tuas maconhas, viu!”

16 comentários:

  1. "manera nas tuas maconha, viu" ihsadudhasiudhaisudha, mt boa !!!

    ResponderExcluir
  2. Coroa gente boa a dele, todo mundo roda, mas uma mente pensante é uma mente argumentativa, logo, ninguém precisa temer, apenas usar tua própria inteligência e saber ser pacífico na hora da conversa frente a frente.

    ResponderExcluir
  3. Abreu isso é pra vc!

    Jugando mal você gasta tempo e energia ao invés de
    Levar a magia
    Ao irmão seu,
    A magia ao irmão seu.
    Onde você vai chegar assim? (aonde vai?)
    "ponto de equilibrio"

    ResponderExcluir
  4. Primeira vez que rodei em casa foi com uma caixinha de tic tac,tinha um quadradinho da massa,12 anos se passaram a coroa hj sabe que seu filho é um fã diário da maconha,única preocupação dela é eu perder meu casamento pois sou casado com uma PM,olha o risco rapeize! me mandem sorte pois pra cada um aceso é uma aventura.
    Abraço a todos.
    SC da Massa.

    ResponderExcluir
  5. Abreu isso é pra vc! (2)

    Jugando mal você gasta tempo e energia ao invés de
    Levar a magia
    Ao irmão seu,
    A magia ao irmão seu.
    Onde você vai chegar assim? (aonde vai?)
    "ponto de equilibrio"

    ResponderExcluir
  6. QUE BOSTA DE MATERIA (3)

    ResponderExcluir
  7. nesta materia ja falou bem em nao perder de tempo julgando, porem o jovem q é casado com a PM e mente pra ela nao e maconheiro de verdade! deve ser corno, nao tem a confiança nem da esposa!

    ResponderExcluir
  8. mais uma pra nois Galera!! Vamos assinar!!

    link:
    http://euassino.com.br/descriminalize/


    Mais de 7 milhões de brasileiros consomem maconha ilegal em nosso país e isso representa muito dinheiro sujo que vai para mão de traficantes. Além disso, o usuário que é pego com pequena quantidade de drogas no Brasil não pode ir preso mas terá sua ficha suja. Porém, a lei não define a quantidade de droga que diferencia usuário ou traficante, cabendo ou ao policial ou ao juiz a tipificação.
    Seis países – Espanha, Itália, Portugal, Argentina, República Tcheca e México – não mais criminalizam a posse de drogas para consumo pessoal e construíram alternativas à prisão de usuários. No nosso país, está em discussão desde 2009 um projeto do deputado Paulo Ferreira (PT) que pretende reformar a Lei Antidrogas.
    Este abaixo assinado tem o intuito de demonstrar a força que temos para viabilizar esta causa. Ao coletarmos as assinaturas, vamos entregar para o deputado para intensificar o debate.

    ResponderExcluir
  9. Rodar com mãe é sussa...rodei com a polícia no último fim de semana, mais especificamente com a GIRO. Vacilei, tinha acabado de fazer a correria de R$100,00 de um verdinho. Um parceiro que tava comigo na hora foi dividir a parada dentro do carro mesmo, porque estávamos atrasados para encontrar com as namoradas e não vimos as motos do "heróis" chegando. Meu carro tá sem insulfilm e eles viram a parada na mão do meu brother, aí já era. Era umas 21h e ficamos na rua sendo apresentados como troféus umas 3 a 4 horas até nos levarem pra DP. E o pior, enquanto estávamos algemados na rua, chegou um homem desesperado porque haviam invadido a casa dele, roubado tudo e baleado a mãe dele, ou seja, os bandidos estavam livres e os maconheiros presos. Ficamos mais umas 2 horas dentro do camburão deles e quando saí senti o cheiro da marola em um dos herói. Quando vi os flagrantes em cima do teto da viatura deu pra perceber que uma ponta tinha sumido e uma outra tinha diminuído bastante de tamanho. Ficamos mais uma horinha na cela da DP até nos liberarem, porque a Polícia está de greve. Aí fica a dúvida, eles nos prendem, mas não prendem bandidos, eles nos reprimem por sermos maconheiros, mas fumam nossas pontas. Porra que país é esse?

    ResponderExcluir
  10. ao colega acima, mais que merda! submundo estados fracassados,as vezes acho que nossa luta é desnecessaria,a porcaria do sistema corrupto é maior que imaginamos enfrentar,mais aqui pra eles ohh,FOGO NA BOMBA,quanto ao camarada que jugol o jovem casado com a PM,(o inimigo dorme ao lado) não dá pra deixar na reta.

    ResponderExcluir
  11. HAAHUSHAUSAHUAHAU manero a avo dele

    ResponderExcluir
  12. A cara é mostrar para a coroa que o bagulho nao muda nada.. não acrescenta e nem subtrai!

    ResponderExcluir
  13. Meu sonho é queima um baseadão 8 seda com a minha coroa,eu tenho um cupinxa que fumam com a mãe deles e é massa pra caralho kk

    ResponderExcluir