segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

A Maconha Uniu uma Família! [CaosInCasa 202#]

O ambiente familiar não era dos melhores na casa do deste amigo leitor. Quando descobriram que ele fumava maconha, ainda com 16 anos, a situação piorou por um lado e melhorou por outro.


Piorou porque ele passou a ser tratado como um "monstro" que estava destruindo a harmonia do lar. A relação com o pai, que já era bem complicada, ficou ainda pior. Ele conta que passou a ser tratado como viciado, apesar de dizer incansavelmente que não era e que poderia abandonar o hábito de fumar maconha sem nenhuma dificuldade.


Por outro lado, a vontade de ajudar o filho "viciado" uniu a família que enxergava o jovem usuário como um doente que precisava da ajuda de todos para abandonar a maconha. Fracassaram na tentativa de fazer o jovem parar de fumar maconha, mas fortaleceram a união familiar.


O tempo passou, o amigo leitor continua fumando, é calouro em uma universidade, a família está mais unida e aprendendo aceitar o hábito proibido do filho maconheiro. "Não posso dar todo mérito a cannabis, mas digo que ela me ajudou e continua ajudando até hoje."

 

Envie seu relato para o CaosInCasa: redacao@hempadao.com

9 comentários:

  1. Boa noite!!! É isso aí, se fumar dentro do próprio limite... qualquer um pode ir longe... com moderação e que também nasceu para a parada... tipo eu que não gosto de bebida alcóolica, sem das drogas brancas... só gosto da Maria Joana e não que me vicie!! Porisso tenho controle!!

    ResponderExcluir
  2. Cara, parece a historia que o tomazine contou em um dos videos: que os pais dele erão separados, e dps voltaram a se falar wusndo a mãe descobriu!

    ResponderExcluir
  3. Caraca, Minha história é igualzinha!!!!!!!!!!! fiquei de cara agora!

    ResponderExcluir
  4. A MINHA TAMBÉM, QUE COINCIDÊNCIA,!!!! PRA QUEM SABE DIALOGAR COM A FAMILIA, PROCURAR MOSTRAR O LADO REAL DA CANNABIS, NÃO ESSE DISTORCIDO QUE A MÍDIA TENTA IMPOR.

    ResponderExcluir
  5. Ainda assim galera não penso ser certo fumar com antes de pelo menos 18 anos, muita gente diz 21 anos, mas digo 18 porque é a idade onde você começa a ser responsável por si mesmo.
    MENORES DE 18 ANOS, NÃO FUMEM MACONHA.

    ResponderExcluir
  6. Aqui tbm, ajudou a unir e ter mais dialogo!

    MENORES DE 18 ANOS NAO USEM NADA, FACAM SEXO! ORAL DE PREFERENCIA PORQUE NAO ENGRAVIDA...

    MAS SE FOR USAR DROGAS USE A MACONHA PQ EU TE GARANTO, PIOR QUE O ALCOOL NAO EH MESMO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. “Defender a liberdade religiosa é, na verdade, defender a manifestação de todas as crenças."
    Nós vamos nos reunir para destacar a questão da liberdade religiosa, junte-se a nós e convide seus amigos...
    O Ras Geraldo Coptic será julgado no dia 17 de Janeiro de 2013, no fórum de Americana SP.
    O ativista social, ambientalista, presidente da TV Comunitária de Americana, Elder da "Primeira Igreja Niubingui Etíope Coptic de Sião do Brasil", e o maior Expert em Maconha do Brasil. Geraldo Coptic está preso desde Agosto de 2012, acusado injustamente de tráfico.
    Geraldo segue a cultura rastafari "Para nós Rastafaris o uso devido da planta faz parte do “Universalismo Unitário”, onde nós vemos a Canabis/ Maconha/ Cânhamo como tendo a capacidade de permitir o usuário a penetrar na “real verdade” de como as coisas são, com absoluta clareza. Por este motivo é que o Rastafari se reuni em ritual para fumar Canabis/ Maconha/ Cânhamo e discutir a verdade, uns com os outros, racionalizando tudo nos mínimos detalhes que duram inúmeras seções. Desta maneira o Rastafari acredita que a Canabis/ Maconha/ Cânhamo traz seu usuário próximo a Jah (Jeová – Velho Testamento). ", afirma ele.

    Segue o evento no Facebook pra maiores informações
    www.facebook.com/niubingui
    www.facebook.com/rasgeraldocoptic

    ResponderExcluir
  8. É interessante ver a galera dando bons toques... isso é prova que a maconha não deixa o usuário lesado... por mais chato que for a rapaziada mais nova ouvir que só se deve fumar maconha após a maior idade, isso é real e benéfico. Todos sabem que a erva da mesmo uma certa preguiça, mesmo porque, por mais que ela seja da variedade SATIVA, todos sabem que o efeito é de calmaria... até por isso é que a negada maconheira não se arrebenta como ocorre com o alcool. Usem de forma recreativa mas usem com sabedoria. Abrçs à todos.

    ResponderExcluir
  9. MENORES DE 18 ANOS, NÃO FUMEM MACONHA.DEPOIS DOS 18, USEM COM SABEDORIA.É UMA PENA QUE EXISTA GENTE QUE FAZ BRINCADEIRA COM ISSO, MAS DEVE SER PORQUE GOSTA DE SER PEÃO, TRABALHAR 12H POR DIA SÓ PRA FUMAR UM BEQUE.

    ResponderExcluir