segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Mais Fraudes Proibicionistas! [OnJack Ed. 202#]

A revista Scientific American infor­mava em 1990: "As estatísticas alar­mantes citadas pelos proponentes da despistagem de drogas para demons­trar os elevados custos do abuso destas (...) nem sempre refletem fielmente as investigações nas quais se baseiam. Na verdade, alguns dos dados podiam ser usados para 'provar' que o uso de drogas tem efeitos mínimos ou mes­mo benéficos". (Março, p. 18.)

 

Um dos exemplos apresentados é a estatística frequentemente usada que o antigo presidente Bush utilizou em 1989: "O abuso de drogas por parte dos trabalhadores americanos custa às em­presas algo entre 60 e 100 mil mi­lhões de dólares por ano em produ­tividade perdida, absentismo, aci­dentes relacionados com drogas, assistência médica e furto". Todavia, segundo uma avaliação feita em 1989 pelo NIDA, todas essas alegações derivam de um único estudo baseado numa sondagem de 3700 lares reali­zada em 1982.

 

 

O Research Triangle Institute (RTI) descobriu que os lares onde pelo menos uma pessoa admitia ter alguma vez usado marijuana regularmente apresentavam rendimentos médios 28 por cento inferiores aos de lares de outro modo semelhantes. Os investiga­dores do RTI atribuíram a diferença nos rendimentos a "prejuízos devido ao uso de marijuana".

 

O RTI extrapolou então os custos do crime, problemas de saúde e aci­dentes, chegando a um "custo social do abuso de drogas" de 47 mil milhões de dólares... A Casa Branca procedeu então a "ajustamentos" relativos à in­flação e a aumentos populacionais pa­ra concretizar a base da afirmação de Bush.

 

Todavia, a sondagem do RTI incluía também perguntas sobre uso atual de drogas, cujas respostas não revelavam qualquer diferença significativa entre os níveis de rendimento de lares com utilizadores atuais de drogas ilegais, incluindo cocaína e heroína, e outros lares.

 

Assim, as mesmas estatísticas "pro­vam" que o uso atual de drogas duras não resulta em qualquer "prejuízo", ao contrário de uma única experiência com marijuana no passado distante!

2 comentários:

  1. Tenho uma duvida aqui, esse OnJack sao sempre alguns trexos do livro O rei vai nu? ou nao necessariamente sempre trexos do livro?

    ResponderExcluir
  2. “Defender a liberdade religiosa é, na verdade, defender a manifestação de todas as crenças."
    Nós vamos nos reunir para destacar a questão da liberdade religiosa, junte-se a nós e convide seus amigos...
    O Ras Geraldo Coptic será julgado no dia 17 de Janeiro de 2013, no fórum de Americana SP.
    O ativista social, ambientalista, presidente da TV Comunitária de Americana, Elder da "Primeira Igreja Niubingui Etíope Coptic de Sião do Brasil", e o maior Expert em Maconha do Brasil. Geraldo Coptic está preso desde Agosto de 2012, acusado injustamente de tráfico.
    Geraldo segue a cultura rastafari "Para nós Rastafaris o uso devido da planta faz parte do “Universalismo Unitário”, onde nós vemos a Canabis/ Maconha/ Cânhamo como tendo a capacidade de permitir o usuário a penetrar na “real verdade” de como as coisas são, com absoluta clareza. Por este motivo é que o Rastafari se reuni em ritual para fumar Canabis/ Maconha/ Cânhamo e discutir a verdade, uns com os outros, racionalizando tudo nos mínimos detalhes que duram inúmeras seções. Desta maneira o Rastafari acredita que a Canabis/ Maconha/ Cânhamo traz seu usuário próximo a Jah (Jeová – Velho Testamento). ", afirma ele.

    Segue o evento no Facebook pra maiores informações
    www.facebook.com/niubingui
    www.facebook.com/rasgeraldocoptic

    ResponderExcluir