segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Desabafo Marolado! [CaosInCasa 204#]

Oi mãe, ontem você me falou o seguinte: “Queria te fazer uma pergunta, sem ficar ofendido nem nada, você tá fumando maconha?”.


Confesso que achei estranho você perguntar e de plano neguei, mas depois fiquei pensando que isso não era certo com você. Então a primeira coisa que eu gostaria de fazer é dizer que sim, eu fumo maconha, é algo recreativo, esporádico.. A casa é sua, você é minha mãe, então respeitarei sua palavra final..


Esclarecido isso eu gostaria que você continuasse lendo tudo aquilo que eu gostaria de dizer ao fazer a afirmação acima.

 

Não sei se você já experimentou, se não, experimente! Sua dor nas costas irá diminuir, você irá ter um sono melhor, seu stress irá diminuir, irá te fazer rir mais!. Mas e quanto a fazer mal? Bom não posso negar que tem seus lados negativos, mas chocolate e café também tem os seus. O ponto negativo seria o seu pulmão, mas pra isso podemos fazer um brigadeiro por exemplo! Não quero que você volte a fumar!


Imagino que suas preocupações devem ser as mesmas que eu vejo pelo sites e blogs com relatos, posso estar enganado, e gostaria muito que estivesse. Talvez por isso eu tenha tido a reação de negar, medo da sua reação talvez. Bom, gostaria de dizer algumas coisas básicas, maconha não vicia, não quimicamente pelo menos, dependentes de maconha seriam dependentes de chocolate, sexo ou computador por exemplo.Café e remédios como o Rivotril tem um potencial aditivo maior que a erva. Estudos anteriores a decada de 80 comprovam que não há relação entre maconha e agressividade, acho que isso é bem óbvio mas é sempre bom falar. É impossível ter uma overdose de maconha, humanamente impossível. Estudos recentes comprovam que a maconha, utilizada por maiores de idade, não “queima” neurônios. Sua ação é apenas na memória de curto prazo, que ao cessar o uso retorna ao normal.


Como diria meu pai: “O que é maconha? Maconha é um tabaquinho!”. Eu me surpreendi muito quando ele falou isso e eu quase falei para ele que já havia fumado, mas o medo foi maior. Medo dele contar para você na verdade. Não gostaria de ouvir de você coisas que eu li por ai, não gostaria que você tivesse a reação da decepção ou de dizer que este não é o seu filho, realmente não sei como você poderia reagir, e isso me fez não conversar com você e optar por essa carta.


Aqui eu gostaria de tentar traduzir em palavras tudo aquilo que eu vivi nas vezes que fumei.

 

Fumei algumas boas vezes, e gosto do efeito que a erva causa em mim.

Será que eu teria as mesmas experiências caso não tivesse fumado? Nunca saberei.

 

Mas gostaria de te contar um pouco do que aconteceu comigo.


Quando eu primeiro fumei, dei muitas risadas, tive uma vontade incontrolável de comer coisas gostosas e foi basicamente isso. Resolvi experimentar outra vez. E a cada vez algo novo acontecia, De repente eu escutava mais música, sentia mais. Me emocionei ouvindo um solo de saxofone. Conheci mais artistas. Passei a ler mais, Bukowski, Orwell, busquei poesias clássicas. Li “Howl” do Ginsberg, conheci Marcel Proust. Conversei com pessoas de todos os tipos, me vi conversando sobre o petróleo no Oriente Médio em uma sala da UFF, ouvi uma menina declarar sua preferência pelo poliamor, aprendi sobre culturas de paz, sociedades livres, sobre o sistema, vi um documentário que nos mostra que somos escravos, levantei minha voz contra injustiças.

Ri muito! Me diverti muito! Tive momentos incríveis com amigos, conhecidos e desconhecidos.

 

Pude apreciar coisas diferentes, a natureza, o som do mar, o barulho da chuva. Talvez pareça inútil para você ou banal, mas ai que eu vejo a diferença.


Nem tudo foram flores, claro, existem muitos aspectos negativos, mas tudo é assim. Nada pode ser só bom, nem só ruim. Equilibrio é tudo. Passei a me fazer perguntas, questionamentos que nunca tive, crescimento e evolução pessoal. Isso não cessou, claro, para mim é tudo parte da sua missão na Terra, acumular experiencias, entre erros e acertos.

 

As vezes acerto de primeira, as vezes erro muitas vezes, na verdade eu gosto desse processo.


Sabe, foi muito dificil escrever isso tudo, e nem sei se você irá ler algum dia, ou saberá que foi escrita para você. A verdade é que isso tudo é chato de se passar apenas pela questão da ilegalidade, pois cientificamente não há a menor diferença entre a maconha e um final de semana no bar. Pelo isonomia, ambos deveriam ser permitidos, ou proibidos, mas eu sou contra proibições de liberdades individuais. Em diversos países como Canadá, EUA, Holanda, Portugal, Argentina, Uruguai, a legislação vem sendo modificada, em alguns para uso medicinal apenas. Sim medicinal! Parece estranho uma ser proibida e liberado para fins medicinais ao mesmo tempo. Algo tem que mudar não? Essa mudança que me fez escrever isso, se não começarmos pelo nosso próprio ambiente, como iremos modificar uma cultura?


Nessas linhas eu não pude escrever tudo que quis, mas acho que cobri o essencial. Se você quiser conversar sobre isso, podemos falar numa boa, porém sem estresse, apenas pessoas colocando sua opinião.


Assinado: Seu Filho..."

 

Envie seu relato para o CaosInCasa: redacao@hempadao.com

30 comentários:

  1. boa carta, só falta mandar pra mãe!

    de nada adianta isso ficar perdido aqui na internet..

    força!

    ResponderExcluir
  2. qual foi o desenrolar da historia?

    ResponderExcluir
  3. A meta é essa, ótima carta, sabias palavras, voce tem uma mente fluente ..

    ResponderExcluir
  4. Meus parabens, isso so mostra que maconheiro nao e burro nem ladrao ou vagabundo, somos inteligentes e informados

    ResponderExcluir
  5. Carta fantástica! Parabéns pelo discernimento e pela ótica positiva das coisas. Falta contar se ela já leu a carta. Tá devendo, flw?

    ResponderExcluir
  6. sensacional... queria eu poder mandar uma do naipe pra minha mae...

    ResponderExcluir
  7. Que carta foda , vou fazer uma desse estilo ai .

    ResponderExcluir
  8. Sensacional ! Ideia sensacional ! É foda você ter um puta amor pelos seus pais, falar a maioria das coisas que acontece no seu dia, e não poder falar que fuma maconha. É uma incógnita pra mim o que iria acontecer no ambiente familiar. Minha mãe ficaria desolada, já que teve uma criação cristã e pra igreja, maconha é "erva do capeta". Não faço ideia de como o meu pai iria reagir, mas por enquanto, prefiro continuar deixando a fumaça subir na ilegalidade, dentro de casa..

    ResponderExcluir
  9. CAda um sabe pelo menos mais ou menos como será a reação em casa, mas dando uma opinião sugiro que conte a verdade se for possível, tente ser possível, se decidir contar sua responsabilidade vai aumentar também, você terá que fazer o corrê du'loKo, batalhar, estudar, sonhar, trabalhar... abx

    ResponderExcluir
  10. Realmente foda a carta, o texto, o sentimento. É difícil poder e não poder falar tudo isso, ou simplesmente não saber como seria o desenrolar da história. Admiro a clareza de pensamento, de expressão, e espero que um dia tudo isso seja bem recebido.

    ResponderExcluir
  11. Sensacional, parabéns pelo culhão que eu não tenho !

    ResponderExcluir
  12. Eu cai em casa já faz umas 2 semanas, foi difícil principalmente com minha mãe pq ela não tem informação nenhuma, pra ela isso vai me matar, me viciar e que eu vou começar a roubar em casa pra me drogar, esse é o pensamento dela.
    Com meu pai foi um pouco mais calmo, meu pai é um cara muito inteligênte e esperto, aliás eu cai por causa dele, ele estava desconfiado de mim fazia uns 2 meses, e por besteira que não tinha nada haver levou a ele a me enquadrar mas enfim, não tinha como negar

    A conversa foi difícil, falaram em me internar, em me ajudar, eu tentei explicar que não tinha nada haver mas não adiantava, eles pouco me ouvia e eu repeti várias vezes "Pai, você é um cara inteligênte, leia, entenda, procure saber o que é, se quiser eu posso te passar uns videos, documentários, etc..." e ele nem me ouviu, e depois disso a repressão em casa foi foda, eu mal podia sair de casa que minha mãe pensava que eu ia me drogar
    meu pai ligava asvezes anoite pra saber onde eu estava... e eu insistia em pedir pra ele pesquisar.
    até que um dia ele me mando um texto enorme sobre a Cannabis, ta certo que é da Wikipédia, mas tem coisas muito interessantes também, fala sobre alguns estudos feitos etc...
    depoi que ele leu isso, ele ficou mais tranquilo, não me liga mais, só que eu não sei qual a opinião dele agora sobre isso... claro que ele não concorda mas acho que o conceito dele sobre a erva mudou bastante...

    mas é isso ai, aos poucos tem que mostrar o que realmente é a Cannabis, sem briga, sem xingo, numa boa conversa
    Legal a sua atitude mano, espero que de certo, aos poucos tu vai conseguir mostrar que não é o que realmente pensam....

    Eu só pedi pro meu pai, não quero que ele conconrde que eu fumo, quero apenas que saiba o que é, pra termos uma conversa de igual para igual e que não se preocupe mais.

    boa sorte ai maconheiro!

    ResponderExcluir
  13. http://www.youtube.com/watch?v=CQnZvMOPQqg&feature=youtu.be weedcreed

    ResponderExcluir
  14. otima carta mano, me inspirou a fazer uma pra minha coroa. Parabéns

    ResponderExcluir
  15. Muito bom, é importante reforçar que a maconha (como já ví em muitos casos) pode ajudar as pessoas a pararem de usar outras drogas, a buscarem um estilo de vida e também uma alimentação mais saudável, entre outras coisas... resumindo, eu acredito que a maconha abra bastante a mente das pessoas, no geral. Não é a toa que muita gente fica mais "revolucionária" depois que começa a fumar, e isso é algo muito positivo para a sociedade. É também por isso que a maconha é a droga inimiga do sistema. Para os poderosos, é mais interessante viciar o povão nessa merda de tabaco, que não traz nada de bom pra ninguém e enche o bolso deles de dinheiro.

    ResponderExcluir
  16. carta da hora hein!
    vo faze uma dessa pra presidente

    ResponderExcluir
  17. parabéns ai parceiro, não moro mais com meus pais ... mas sinto muita vontade de falar com minha mãe sobre isso, de ajudar meu Tio que está com câncer quase em fase terminal...

    é foda, o passado ninguém muda... mas o futuro só pertence a nós!

    ResponderExcluir
  18. a carta é show! Como disse o amigo ali, você tem o culhão que eu não tenho.
    mais é foda, por nossos pais serem de uma geração antiga, e muito desinformada eles nunca iram aceitar, e eles não percebem coisas simples, como, quando a maioria dos pais descobrem eles cobram muito mais os filhos usuarios, e na maioria das vezes, os filhos melhoram sabem que vão sofrer um preconceito diario e na maior parte estudam mais e conquistam otimos cargos em empresas, mais tenho fé que um dia isso tudo vai mudar ..

    paz de jha pra geral ae !

    ResponderExcluir
  19. Ae mano essa carta serve pra minha mãe também força ae, manda pra ela que vai da tudo certo :)

    ResponderExcluir
  20. Coisa linda rapaz! Expressa tudo o que sabemos e gostaríamos que o mundo soubesse também. Parabéns parceiro, cada pequena mudança dessas vai mudando toda uma cultura, continuemos na luta!!

    ResponderExcluir
  21. Melhor depoimento que ja vi aqui no CaosInCasa . muito bom mesmo! serviu de expiração, to até pensando em fazer o mesmo

    ResponderExcluir
  22. You've made some good points there. I checked on the net for more information about the issue and found most individuals will go along with your views on this website.
    Also see my website > v2 Cigs reviews

    ResponderExcluir
  23. boa carta! talvez se eu tivesse feito isso nao teria tido tanta dificuldade para falar com minha mae. mas por aki deu td certo. boms argumentos é td!

    ResponderExcluir
  24. Peerfeito ! , voou tentar contar assim qdo foor contar pra minha ! (:

    ResponderExcluir
  25. a maconha e apenas um planta ki num faz bem,o povo e hipocrita e cria toda essa demagogia,o alcool e o cigaroo mata beem mais do que a maconha i e legalizado vai entendeer esse pensamentoo! sabiia palavras meu caro,bela cartaaa!!

    ResponderExcluir
  26. Ai véi, alguem que conheça esse mlk, por favor tenta convencer ele a mandar, a carta ta irada, e se sua coroa brigar, relaxa, tudo passa mano, depois que passar vai ficar melhor, quer dizer, muuito melhor...

    ResponderExcluir
  27. Dou valor man
    manda esse carta pra tua coroa poww
    ela vai deixa de boua se fuma um
    Forçaa

    ResponderExcluir
  28. Linda carta brother, me emocionou de verdade, um dia ainda vou fazer das suas palavras as minhas, numa possível discussão com a minha mãe...

    ResponderExcluir
  29. Deu um show esse de sábias palavras essa carta!!
    quase 100% do que vc escreveu acontece comigo, me identifiquei bastante!
    VOU IMPRIMIR ESSA CARTA COMO UMA PESQUISA PRA FACULDADE, E VOU DEIXAR DANDO BOBEIRA NO MEU QUARTO PROPOSITALMENTE PRA ELA ACHAR..
    (já que ela sempre fiscaliza meu quarto) pra vê se escondo algum outro tipo de droga, rs!
    Abração.. vlw

    ResponderExcluir