segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

O Modelo de Amsterdã! [OnJack Ed. 204#]

Postagens anteriores aqui!

 

Em grande medida, os resultados ja­maicanos foram confirmados por outro estudo realizado em 1980 no Caribe, o Cannabis in Costa Rica A Study in Chronic Marijuana Use, editado por William Carter para o Institute for the Study of Human Issues. (ISHI, 3401 Sci­ence Center, Filadélfia.)

De novo os investigadores não desco­briram quaisquer danos palpáveis nos fumadores crônicos de cannabis entre a população nativa. Os problemas sociais causados pelo álcool, tão evidentes em ilhas vizinhas livres de cannabis, não se manifestam na Costa Rica.

 

 

Este estudo torna claro que, em estando disponível, o uso de ganja socialmente aprovado substituirá em grande medida o uso de álcool (rum).

 

O Modelo de Amsterdã

Desde que adotou uma política de tolerância e não-perseguição dos fumantes de cannabis/haxixe, o qual está disponível em cafés e bares, e programas de reabilitação e reinserção para utiliza­dores de drogas duras, a Holanda assistiu a uma redução substancial no consumo de cânhamo entre os adolescentes3 e a uma queda de 33% no número de toxico­dependentes. A estratégia de, ao legalizar a erva, retirar as vendas de can­nabis das mãos dos traficantes de drogas duras foi muito bem sucedida. (L.A. Times, Agosto de 1989.) Em 1998, apesar da pressão constante exercida pelo go­verno dos EUA e pela DEA, o governo holandês recusou-se de forma termi­nante a recriminalizar a marijuana!

 

Nota:

3.'"Collective Conscience' Breeds Dutch Tole­rance" The Oregonian, 1989.

 

O OnJack publica, semanalmente, trechos da tradução do livro de Jack Herer, The Emperor Wears no Clothes.

2 comentários:

  1. _Presidente Dilma, presidente, presidenta...por favor, uma palavra, sobre Pinheirinho e sobre maconha?

    _Desculpa, tenho que correr pra demitir uns ministros, depois a gente conversa.

    ResponderExcluir
  2. Qual é a estratégia do PT para resolver os problemas causados pelo proibicionismo? Não fazer nada até o momento em que não seja mais possível protelar...

    ResponderExcluir