quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

DesanimAdão – Qual foi, Hemps?! [Adão e Erva 202#]

“Tá na hora de acordar e manter a cabeça em pé, vou sair pra trabalhar…”

 

Sim, mas talvez, amanhã. Adão voltou desanimado das coberturas em Amsterdã – determinada depressão pós-paraíso. Não que não tenha sido fantástica, foi! Mas o mundo não acabou, as dívidas ficaram. Quer dizer, descobriram Justin Bieber maconheiro, quem disse que o mundo não acabou? Descubram que Maysa era maconheira também! Que assim a gente toca amanha no HempSong: Meu muuuuundo caiiiiiu.

 

O Bieber?! Caralho, ele não era moleque? Quantos anos ele tem? Eu sei que é só procurar a informação no google, mas me recuso e, aliás, nem quero saber! O tal cigarro suspeito com certeza não era maconha, ou era? O Bieber recebeu até elogio do Chong. Basta! Ou esse mundo tá perdido ou então Adão tá perdido nesse mundo. Fica aqui registrado o pedido do homem milenar a todos os editores do Hempadão: mesmo que comprovem que ele é maconheiro, não me vá postar música desse moleque aqui na Hempada!!

 

Ok, ok, ok… para um texto de desânimo nada melhor que começar o parágrafo com a fala do Nelson Rubens. Isso porque a nova notícia do mundo da maconha é que o menino Just Biba tem o dedo amarelo. Burros não deveriam fumar maconha, sabiam? Vão unir a ignorância ao cérebro de velocidade do Rubens Barichello. Entendeu o elo? Até que maconheiro não é tão sequela, né? Mas eu sequelo.

 

Talvez seja indica demais, fumaça demais, sei lá. Se a tal crise amotivacional um dia decai sobre alguém? Maconheiro ou não, que essa pessoa consiga resistir e perceber a cura como um caminho a se andar calmo. Cuidado – quem arrisca passos deve estar preparados para possíveis tombos. Articulações para se levantas são essênciais. Mãos amigas também. Sem mais.

 

Adão fica triste de estar aqui – na república das bananas. Impossibilitado de acesso ao green pelas políticas públicas que preferem o massacre das minorias que o diálogo franco e aberto. Há milênios Adão fuma maconha. Já viu de tudo, igual Marquinho – o verdadeiro co-compositor dessa música:

 

 

Mas depois de ver isso tudo, o que adiantou né, Rauzlito? O ídolo morreu de overdose, como disse o Caju. A história da humanidade é uma piada. Falam mal do Brasil mas a Europa não escapa do histórico nem retrógrado nem de empirismo. Milanos a nossa frente em civilização e o que arrumaram? Nazismo. E os EUA? Extremo-consumismo. Mais do Mesmo, porque tá realmente Russo.

 

Os bons morrem cedo porque não aguentam a pressão. Fazer o que aqui onde ninguém entende nada: tudo te afoga, nada te afaga. Um comentário de xingamento ou raiva nos energiza os dedos mais do que para elogios, é nossa natureza. Mas pinto um texto como um quadro, para guardar no armário de nossas quase cinco mil tentativas de comunicar. Adão foi visitar a redação do Hempadão um dia desses q perguntou o que tá acontecendo? A resposta foi em tom de pergunta: O que será que tá acontecedo?

 

Enquanto irmãos seguem atrás das grades, é preciso levantar todos os dias – trabalhar, manter a cabeça em pé, correr atrás de granas e gramas. Ninguém salva, quase ninguém se salva. A vida por aqui é selva. Não existe amor nessa latrina que se chama Terra. Vivemos o hoje e é claro que queremos o presente como alto novo, revelador, a ruptura, o inalcansável, mas tudo parece tão mitológico quanto gênesis. Na real tá tudo igual e já já vem de novo a saga anual, comercial, de carnaval-páscoa-natal. Sejam felizes.

21 comentários:


  1. Os seres humanos nao precisam dos seres humanos, hoje em dia a terra seria melhor sem eles..

    ResponderExcluir
  2. O Ser Humano não entra em contextos generéricos , cada um usa sua liberdade como bem entende, infelizmente os governantes tem armas e exercitos a seu favor, e somos subordinados á militarização, do embargo economico , Ser país de 1º mundo não é colocar uma mulher presidenta, é colocar uma mulher na Lua... Brasil é mais rico que muito país Europeu fato, mas nunca tera uma revolução técnico cientifica , nunca me parece que não rs,. è muita bobeira as pessoas não sabem debater sobre humanidade , ou acabar conflitos socias com o diálogo, só vejo burgueios e a falécia social humanitária, onde é mais fácil gastar as dolletas que ser livre de pensamento filosófico cientifico... O mundo nunca foi livre desde Adão, foi proibido de comer o fruto do conhecimento... talvez esse fruto é o camarão ...

    ResponderExcluir
  3. Não gosto das músicas dele.
    Mas se nós lutamos pelos nossos direitos, temos que respeitar os direitos dos outros.

    Oque você esta fazendo, é a mesma discriminação que sofremos ha milhares de anos.

    DEPOIS NÃO RECLAME, QUANDO FOREM PRECONCEITUOSOS COM VOCÊ

    ResponderExcluir
  4. falou e disse moskito , quem sofre preconceito nao deve tirar ninguem n pq sabe que é foda, nao curto ele nem as musicas dele , mas é minha opiniã ...

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto.. brisei e refleti!


    Be High.. Be Happy.. Be YOU!

    ResponderExcluir
  6. o primeiro mando bem o mundo seria melhor sem nos..

    ResponderExcluir
  7. Ae galera do Hempadão, saca o reggea maneiro aqui http://www.youtube.com/watch?v=sIp_LcH3oG4

    Jah bless! reggea rootz

    ResponderExcluir
  8. textinho mal escrito, ein...

    ResponderExcluir
  9. qual o problema do justin bieber fumar maconha? só pq ele faz música ruim? não teria ele o mesmo direito que tanto reivindicamos?

    ResponderExcluir
  10. Maconha devia ser normal e também não deveríamos achar nada especial o Bieber fumar maconha. Problema é dele. Mas não vejo como isso pode desanimar... o que desanima mesmo é ver gente sendo preso por causa de um pézinho no armário!

    E sobre o mestre Chong aposto que foi uma piada! Mas mesmo que não tenha sido uma piada, não há nada de especial no Bieber fumando maconha.

    Não posso dizer que gosto de todo músico maconheiro, com o Bieber não vai ser diferente.

    ResponderExcluir
  11. E outra... nosso sonho é a legalização, certo? Quando legalizar ai sim todo tipo de gente vai fumar. Melhor ir se acostumando.

    ResponderExcluir
  12. ridiculo cara, que preconceito com o garoto !

    ResponderExcluir
  13. Mando mal no texto, e o raulzito nao morreu de overdose meu caro.

    ResponderExcluir
  14. Hempadão falou merda agora,
    não defendemos o direito de fumar?!
    então porque criticar o Biba fumar?!
    Só porque você não gosta das músicas?

    vacilo

    ResponderExcluir
  15. Viajou em Hempa...

    Chapadão!!!

    ResponderExcluir
  16. sem preconceito galera, porque nós literalmente sabemos o que é isso e sabemos que não é uma coisa boa, não importa se ele fuma ou deixa de fumar, não é isso que faz a musica dele ser '' ruim '', e digo '' ruim '' porque somos uma minoria que não gostamos porque o biba sempre tem shows lotados milhões de vendas de cd's, se sonhamos com um mundo legalizado temos que começar a aceitar qualquer tipo de pessoa usando a erva.

    (:

    ResponderExcluir
  17. adao e erva é humor... galera mente aberta, matava aula de português pra fumar maconha e agora não sabem interpretar texto... hehe

    ResponderExcluir
  18. Eu falo que maconheiro não é idiota... parabens a galera que deu sua opinião...o garoto faz musicas que parte dos adolecentes gostam... mas observem que quem lê a enquete tem a impressão que a galera vai rachar o moleque(tal BIBER) mas a resposta foi mais inteligente e sem preconceitos. Gostei, não do Biber(suas músicas) mas do papo da rapaziada... sentaria com vocês facil para fumar uns e trocar uma idéia de valor. Parabens à todos e abaixo a hipocrisia de quem se acha especial ou ¨o sabe tudo¨.

    ResponderExcluir
  19. ah pra mim nao tem nada haver esse smoking biber dá um doizinho, cada um na sua, fuma quem que, eu nunca ouvi nenhuma musica do smoking e nem vo escuta e nem sei quem e essa figura, apenas que e um popstar da atualidade, mais se ele quiser da um dois que que tem? ele e famoso e ganha milhoes por mes justamente pelo fato de todo mundo implicar com tudo que ele faz, mais ele tem o melhor que e dinheiro, mulheres das melhores e beck do verdinho, entao fica a pergunta quem que e o bobo nessa historia toda? eu que nao sou, sou na minha nao faço parte de nada, so postando minha opiniao

    ResponderExcluir
  20. Eu tb acho ele um tremendo viadinho, mas se ele curte fumar, então tá maneiro, se um dia ele pintasse por aqui eu fumaria com ele de boa, trocaria várias idéias.

    ResponderExcluir