segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Comparando a Maconha com o Álcool! [OnJack Ed. #207]

Postagens anteriores aqui!
BUSH ATACA DE NOVO
Em 1981, o presidente Ronald Reagan, por pressão do então vi­ce-presidente George Bush, no­meou Carlton Turner para o cargo de conselheiro (czar) antidroga da Casa Branca.
 
Discursando em convenções de farmacêuticas (1981-1986) e do seu órgão de lobby, o American Chemi­cal Manufacturers, Turner prome­teu manter a proibição da investi­gação sobre os 400 compostos quí­micos da cannabis.
Bush conseguiu continuar a supervisionar estas manobras, sim­plesmente não autorizando a con­cessão de novos subsídios do NIDA ou do NIH para realização de pes­quisas com implicações positivas pelo setor privado ou público, nem aprovando nenhuma candidatura recente da FDA a não ser que busque resultados negativos. Pela altura em que redigimos isto (Julho de 1998), a política do presidente Clinton continua a ser idêntica.
 
 
COMPARAÇÃO COM O ÁLCOOL
Muitas drogas causadoras de dependência são terríveis. A pior de todas é o álcool, tanto em número de utilizadores como devido ao comportamento antissocial que é associado ao seu uso extremo. O alcoolismo é a principal causa de morte entre os adolescentes; 8000 adolescentes americanos morrem todos os anos e 40.000 ficam incapacitados por misturarem álcool com condução automóvel (MADD, Mães Contra o Álcool ao Volante; SADD, Estudantes Contra o Álcool ao Volante; NÍDA, Instituto Nacional de Abuso de Drogas; etc.)
 
Na verdade, as estatísticas do governo e polícia americanos confirmam estes estranhos números:
 
A mortalidade causada pelo uso de álcool é 100.000 pessoas anualmente, com­parada com zero mortes causadas pela marijuana em 10.000 anos de consumo.
 
Entre 40 a 50% de todos os assassinatos e mortes na estrada relacionam-se com o álcool. De fato, as mortes na estrada ligadas ao álcool poderão chegar a 90%, segundo os jornais Chicago Tribune e L,A. Herald Examiner.
 
O álcool é também referido na maioria (69 a 80%) de todos os casos de violação, ou incesto envolvendo crianças; a violência doméstica é na sua grande maioria (60 a 80%) influenciada pelo álcool.
 
A heroína é referida em 35% dos roubos, assaltos à mão armada, assaltos a bancos, furtos de automóveis, etc.
 
Em 1997, nos EUA fizeram-se mais de 600.000 prisões por simples posse de ma­rijuana, segundo o Relatório das Estatísticas sobre o Crime Uniforme publicadas pela Agência Federal de Investigação [FBI] do Departamento de Justiça dos EUA.

 

O OnJack publica, semanalmente, trechos da tradução do livro de Jack Herer, The Emperor Wears no Clothes.

5 comentários:

  1. espera a soma total de mortes do carnaval 2013 é um holocausto por ano

    ResponderExcluir
  2. mas, gente vem ao mundo pra morrer, alguns, é claro...

    ResponderExcluir
  3. gete vem ao mundo pra morrer, eu prefiro viver, e viver muuito mais com a mary

    ResponderExcluir
  4. Mary é o que há de melhor.

    ResponderExcluir