terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Na hora da Tapa na Cara, o que fazer?! [Baseado na Lei 206#]

O post de hoje é simples e ao maior estilo pergunta e resposta, bem objetivo mesmo. Um leitor entrou em contato e repassamos a dúvida para o nosso amigo Emílio, um dos consultores Jurídicos do Growroom. A resposta você vê logo abaixo, sanando assim possíveis HPIM0580questionamentos de maconheiros de todo o Brasil, sente a brasa:

 

“Olá grandes amigos do hempadão, mando esse e-mail pra saber o que vocês recomendam fazer na hora que rodamos com flagrante, e os opressores do boldo (os homi) começarem a ter uma conduta imprópria (tapas, porradas, extorsões) o que vocês acham o mais prudente a se fazer nessa hora? Abraço, Sxxxxx.”

 

Vamos à resposta:

 

Caro leitor, a recomendação nesses casos é no momento suportar o abuso de autoridade sem qualquer enfrentamento na hora, mas friamente guardar dados como nomes e número da viatura, para após ele liberar ir à delegacia para registrar a ocorrência por conta das agressões e extorsões. Também é cabível uma queixa na ouvidoria da polícia civil ou militar, dependendo de qual policial cometeu o abuso. O importante é na hora não perder a calma, pois normalmente esses fatos ocorrem em lugares ermos, o que facilita o abuso.

 

Caso tenham dúvidas jurídicas podem mandar para redacao@hempadao.com que essa parceria com os Consultores do GR vai fortalecer o Baseado na Lei.

19 comentários:

  1. vc tem que se fuder pq ta errado, mas nao se fuder apanhando! tem que ser punido pela lei

    ResponderExcluir
  2. Porque ele tem que se foder?

    Só porque ele ta fumando um baseado?

    Que mal um baseado faz a sociedade?

    Voce é ridiculo Pedro, deviam bater em estrupadores, pedófilos, politicos corruptos, agora bater em quem fuma cigarro que tem um fumo diferente só porque é 'proibido' é ridiculo, se a natureza já legalizou foda-se a sociedade e essas leis estupidas, antigas e falhas.

    ResponderExcluir
  3. Bah como moro em cidade pequena, os tiras daqui nao são tão noiados, mas ja rolou este tipo de problema, na primeira ocasiao, como eu me encontrava no centro da cidade, qndo o cara me jogou no chao eu comecei a gritar desesperadamente "FOOOGOOOOO !! AJUDA TA PEGANDO FOGO", em poucos minutos apareceram dezenas de pessoas para ajudar a apagar o fogo que nao existia e acabaram por envergonhar os tiras que me liberaram como eu nao tinha nada e sairam fora de fininho.. depois eu expliquei a situação pra todo mundo que eu tava sendo agredido e etc. aprendi com meu avo que se voce gritar SOCORRO, dificilmente alguem vai ajudar, pq vai ficar com medo, mas se voce gritar FOGO, pode ter certeza que vao aparecer aos montes nem que seja só pra ver...
    ja na outra ocasiao eu me ferrei, tava num carreador rural bem lonje da cidade, nao sei nem como aqueles porcos foram parar la, mas aquele dia eu apanhei queto.. depois registrei uma queixa na policia que nunca foi investigada, era tanta falta de vontade da policia civil que eu até perdi a vontade de justica e vivo hoje na esperança de um dia na minha vida reencontrar aqueles 2 filhos da puta em condições diferentes as quais eles me encontraram aquele dia e matar aqueles desgraçados !

    ResponderExcluir
  4. Realmente não é legal este abuso de autoridade, violência gera violencia, claro que ta errado afinal maconha ainda não é legal no brasil e se nao é legal temo que pagar por isso mas agora ter que apanhar ser esculachado por fumar isso já é outra história. Em Poa os militares que pegam a galera fumando sempre dão um "corretivo" como eles chamam nos usuários nem ocorrencia muitas vezes registram só a agressão mesmo, com a justificativa de que estão nos educando a não se meter com drogas... a ignorância é o mal do mundo galera!

    ResponderExcluir
  5. e qual é o melhor geito de dialogar com o policial para que nao seja cometida a agreçao

    ResponderExcluir
  6. cara, eu nunca fui de ler comentários em blogs, muito menos comentar...
    tive minha estréia no post infeliz do 'santa maria'', e não acreditava nas respostas que iam surgindo, igualmente nesse que acabei de ler...
    soh porque voce ta escondido atras de um computador nao tem o direito de ser mal educado, boca suja... enfim, nada justifica essa falta de respeito.
    Saiba que esse lixo que voce posta nao acrescenta em nada na construção do bem, ele somente mostra o seu estado de espirito...
    plante o amor, colha o bem...
    mais respeito POR FAVOR!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Governador de Santa Fe Bonfatti para descriminalizar a maconha

    Por Mac em 4 de fevereiro de 2013, Notícias
    Tags: Argentina

    Argentina -. O governador de Santa Fé considera necessário discutir a descriminalização do pessoal comer "alguma droga leve", a fim de impedir a disseminação do tráfico de drogas na província.

    O Governador santafesino disse que "é claro que o problema das drogas existe em todo o mundo:. Há países que legalizam o consumo resolvidos, outros com uma prevenção forte e outros que ainda têm que concordar que e discuti-lo"

    A mais alta autoridade política santafesina também disse que "os problemas ficam maiores quando não tomadas medidas substantivas nas fronteiras, ignorando os locais onde a droga entra".

    Neste sentido, o governador das três províncias do país vai pedir novamente a Casa Rosada para ajudar a combater com sucesso as gangues de drogas que operam em seu distrito, de acordo com um jornal publica Buenos Aires.

    Mas Bonfatti foi um passo além e perguntou: "Por que o Ministério de Segurança Nacional? Porque se ele não ajudar as províncias, diretamente tem que dissolver. "

    No entanto, esta não é a primeira vez que um governador de Santa Fe é a favor da descriminalização da maconha para consumo pessoal.



    Read more: http://www.lamarihuana.com/noticias/el-gobernador-de-santa-fe-bonfatti-propone-despenalizar-la-marihuana/#ixzz2K1rTwgp8

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Quando começar os abusos ja tem que dizer que vai resolver na corregedoria, os porco pira kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Propaganda contra Cannabis: Estudo de Caso - Igreja Católica

    Por Mac em 5 de fevereiro de 2013, Notícias
    Tags: Estudos , História

    Entre as muitas denominações cristãs que existem, sem dúvida o da Igreja Católica Romana a que mais profundamente não gosta de maconha. O falecido Papa João Paulo II se manifestou contra a legalização repetidamente reiterando a posição oficial da Igreja, que não faz distinção entre drogas leves e pesadas, e o homicídio ao equacionamento de drogas. Sua atitude é devido, em parte, à forte presença da Igreja na América do Sul, onde se produz uma grande quantidade de maconha global.

    Ao longo dos séculos, os nativos americanos entraram na cannabis (e muitas outras plantas nativas psicoativas) em suas práticas religiosas e culturais. Acredita-se que os escravos do Oeste Africano, que usaram a planta como um sacramento por gerações, foram capazes de contrabandear através do bordo de cargueiros europeus durante o século XVI ao século XIX. No entanto, alguns acreditam que a cannabis também existiu nas Américas muito antes do comércio de escravos.



    Read more: http://www.lamarihuana.com/noticias/propaganda-contra-el-cannabis-caso-de-estudio-la-iglesia-catolica/#ixzz2K1tthGiP

    ResponderExcluir
  11. As vítimas do tráfico de escravos trouxeram suas crenças


    Chango, o mais poderoso dos orixás cubanos
    As religiões tradicionais da África Ocidental, incluindo a tradição iorubá, o Odinani e Akan, mixado e remixado com o Novo Mundo, como o Inca asteca, maia, e do Guarani. Com o tempo, novas religiões surgiram, como o vodu, Santeria, e as religiões africanas e Obeah Macumba, contendo elementos de todos os seus antecessores. Estas religiões são consideradas religiões africanas da diáspora, por causa de sua ênfase na tradição Ocidental Africana, mas também são vistos como sincrética, devido ao alto nível de cruzamentos com nativos influências americanas, cristãos e muçulmanos.

    Quaisquer que sejam as seus pedigrees, compartilham características comuns, como a adoração de vários deuses, o culto ancestral e a crença em uma "força vital" suprema que permeia todas as coisas vivas que parecem iguais. Durante os anos de escravidão, a igualdade era uma ideia perigosa para a classe dominante que tinha enriquecido com os ganhos do comércio de escravos e do fato de que ela permitiria que a população oprimida formado grupos sociais coesos com um inimigo comum Europeu de elite- significou um enfraquecimento de seu controle.

    O pano de fundo ideológico após um século de proibição

    Sendo a Igreja a mais poderosa arma psicológica no arsenal da nova elite, foi fundamental em seu esforço para sufocar a dissidência entre a população que foi tratada com brutalidade. Quanto mais as pessoas que poderiam ser convencidos da verdade da Bíblia, com sua promessa de felicidade eterna em troca de uma vida de sofrimento, mais fácil seria aceitar seu destino e aguardar em silêncio a promessa vazia de uma vida melhor no futuro.

    As muitas seitas cristãs que se desenvolveram mais tarde nas Américas e no Caribe, muitas vezes incluídos elementos da tradição Africana; Espiritual da Igreja Batista é um exemplo. Para isto é preciso acrescentar que os membros representativos da Igreja Católica Romana manteviveram crenças do espiritismo e, conseqüentemente, o panteão atual de santos católicos que representam antigos deuses africanos, na opinião de muitos, não só profissionais Santeria infame (" culto dos santos ").

    ResponderExcluir
  12. A perseguição dos "hereges" na Europa


    A Santa Hildegarda, uma figura complexa que teve visões e escreveu animista sobre a cannabis medicinal. No entanto, a aversão da Igreja para com as plantas psicoativas vai para trás na história, mesmo muito tempo antes desta idade bárbara. Alguns acreditam que as "seitas heréticas" perseguidos pelos romanos no Império Cristão (a partir do ano 350 de nossa era) consumiram cannabis e alucinógenos, como parte de seus rituais religiosos. É difícil provar conclusivamente muitas destas teorias, uma vez que existem poucos textos da época, mas as evidências circunstanciais são relativamente abundantes.

    Acredita-se que, de fato, em vez de desagrado para as próprias plantas, os católicos odiava a ideia de comunhão espiritual com "Deus", realizada fora da Igreja. Para colocá-lo de forma mais prosaica: caminhos para continuar e aumentar as receitas, a participação havia crescido continuamente e, portanto, teve de desestimular o abandono a todo custo.

    Um medo real de perder o poder da Igreja

    Naquela época, sem dúvida, esse medo não é infundado, já que, até cerca de 350 dC, os cristãos foram perseguidos impiedosamente, em Roma, e da influência de vários cultos pagãos que permaneceu forte em muitas áreas rurais. A tendência dessas pessoas rurais era participar em superstições de massa que ele foi útil para a Igreja, e eles costumavam responder bem à manipulação psicológica, mas a sua espiritualidade, profundamente enraizado, significou que a Igreja teve que lutar em muitas ocasiões para manter a sua identidade enquanto filtragem existentes crenças pagãs.

    Esta mentalidade era insegura, o grande responsável pela "caça às bruxas" no período medieval, durante o qual dezenas de milhares de pessoas foram processados ​​e condenados à morte por supostos pecados contra a Igreja.

    Dos muitos milhares de pessoas que foram executadas em toda a Europa durante várias inquisições da Idade Média, um grande número eram herbalistas, e seu "poder" sobre plantas infundida uma mistura de medo e pavor nas pessoas de sua área. A disseminação de mitos absurdos, até mesmo assustadoras para justificar a perseguição tem uma notável semelhança com a histeria que ocorreu na época da "Reefer Madness", durante o qual os consumidores de cannabis em todo o mundo foram atribuídos atrocidades falsamente ultrajantes (projetado para instilar o medo na população em geral, cumpridores da lei, e temente a Deus). Embora a Igreja não era o único agente que liderou mas a era alarmista, sua influência moral é evidente.

    ResponderExcluir
  13. Os limites, muitas vezes confundindo, entre crenças pagãs e católicas

    Apesar deste ódio dos espíritas e afins, aliás, a Igreja Católica estava pronto para aceitar em suas fileiras algumas personalidades interessantes e controversas.

    St. Hildegard von Bingen (1098-1179) foi um herbalista alemão e místico que teve visões regulares, um fenômeno geralmente punido pela Igreja na época por seu envolvimento com a bruxaria. Em seus escritos extensos, o santo mencionado cânhamo considerando uma erva medicinal e uma substância comestível.

    Embora variedades de cânhamo indiano do norte da Europa tem com pouca canabinóides, há amostras ocasionais com uma concentração alta o suficiente para ser considerado um pouco psicoactiva, mas por outro lado, pode causar dores de cabeça.

    Sua filosofia também chegou perigosamente perto da heresia, em alguns casos, tais como quando se discute idéias animistas e panteístas que ele experimentou em suas visões. Apesar de sua personalidade rebelde, Hildegard estava profundamente comprometido com a Igreja, tendo sido ordenado coroinha com a idade de oito anos. Ele se tornou um compositor prolífico para os religiosos, fundou dois mosteiros e, eventualmente, foi formalmente canonizado em maio de 2012.

    Ao longo da história, a Igreja Católica tem exercido, repetidamente, a sua capacidade de causar pânico moral, apontando para diferentes grupos percebidos como uma ameaça para a classe dominante. Dezenas de bulas papais e decretos têm difamado as mulheres impuras, muçulmanos, judeus, e, claro, os pagãos e hereges, muitas vezes apoiando, de forma descarada submissão, ou até mesmo a destruição do grupo em questão. Felizmente, a sua capacidade de influenciar a sociedade enfraquece com o secularismo crescente no mundo e como o número de membros está diminuindo rapidamente.

    Fonte SensiSeeds

    Compartilhe isso:


    Read more: http://www.lamarihuana.com/noticias/propaganda-contra-el-cannabis-caso-de-estudio-la-iglesia-catolica/#ixzz2K1xfUf6R

    ResponderExcluir
  14. vire a outra face rasta, foi isso que fiz uma vez. Tomei, senti, eporfim olhei dentro de sua alma.
    O mesmo não se sentiu a vontade em repetir a ação e foi justamente isso oqu houve.

    Louvado seja seu nome Louvado suas obras
    Paz e Bem

    ResponderExcluir
  15. O advogado tá certo. Na hora, geralmente em local ermo, é melhor tentar nobel de melhor ator. Contra o cinismo, cinismo e meio. Mantenha-se vivo, aja com calma, não provoque animais irracionais. Eles não sabem o que fazem. Depois...corregedoria. No Rio, ano passado, recorde de pms expulsos.

    ResponderExcluir
  16. Após 5 anos de uso da erva, ainda não me ocorreu de tomar uma dura, e os canas acharem alguma baga comigo. Não digo "sorte", pois já tomei dura, e o beck tava dentro de um ziploc dentro de uma fivela de cinto, e outra vez, eu comi o baseado antes do tira mandar, pq eu sabia que ia dar merda, daí troquei ideia com o PM com o baseado dentro da boca igual chiclete. rsrsrsrs... Mas caso algum dia aconteça, eu vou deixar o pau quebrar! Ao menos eu deixaria eles baterem até cansarem, depois iria atras dos meus direitos, porque o que eu gosto mesmo é de ver policial escroto se fudendo!

    ResponderExcluir
  17. Eu acho vacilo fumar na rua ou em praças (apesar de já ter feito muito isso e de vez em quando ainda fazer), pois a galera careta da rua não gosta de sentir a maresia, mas enfim. Meu ponto é o seguinte: fumem só onde é legalized galera, não fiquem marcando bobeira, a erva ainda é PROIBIDA e por mais que os vermes estejam errados em te achacar e te colocar um terror psicológico qd te pegam em flagrante, no final das contas nós também estamos, então vira lei da selva.

    Fiquem espertos.

    ResponderExcluir
  18. Outra coisa, até onde sei esse lance de corregedoria, ouvidoria, isso não dá em nada, ainda mais se for um caso onde vc foi pego fumando maconha. A polícia é uma instituição podre e isso inclui toda sua estrutura. Não acreditem que algum PM vai ser punido por ter te dado uns tapas na cara num flagrante, isso não vai acontecer, a não ser que vc seja filho de algum juiz ou de alguem importante. Infelizmente essa é a realidade.
    Na minha opinião, se tomar um pau na rua, fique na sua, ou então procure outros meios para exigir seus direitos.
    Pode acreditar: para um PM ser punido, ele tem que fazer MUITA merda, e isso inclui atrapalhar outros PMs nas suas atividades cotidianas de achacar cidadãos comuns.
    Gostaria de estar errado, mas essa é a real.

    abraços a todos

    ResponderExcluir
  19. O pior é que não dá pra tentar ter um dialogo com esses maus elementos. Passar por uma situação de agressão dessa é foda, por isso hj eu acho q o melhor é pitar em casa, sem neurose de pensar que vai ter um porco à espreita esperando uma toca p tentar botar as patas sujas em mim

    um salve a tod@s

    ResponderExcluir