sexta-feira, 1 de março de 2013

Ayhuasca em foco no NEIP–Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre Psicoativos! [Portas #209]

por Fernando Beserra

 

Galera,

 

Já tem tempo, mas vale muitíssimo a pena essa divulgação. Rolou dos dias 11, 12 e 13 de setembro de 2011 o encontro: “Ayahuasca e Tratamento da Dependência”, organizado pelo Núcleo de Estudos Interdisciplinar sobre Psicoativos (NEIP). O tema é extremamente pertinente a temática que temos levantado há alguns meses aqui no Hempadão, especialmente da terapia com psiquedélicos ou enteógenos.

 

O encontro, que vocês podem ver pelas gravações no site do NEIP.org (a 1ª segue abaixo para conferirem!) discutiu as nuances do uso ritual da ayahuasca no tratamento da dependência por uma perspectiva multidisciplinar (para copiarmos as palavras dos produtores do evento), os conceitos de droga, vício, saúde, dependência, os limites entre práticas terapêuticas, religiosas e rituais.

 

Então galera, informação de alto nível! Dê o play:

 

 

Todas as outras mesas podem ser vistas AQUI

5 comentários:

  1. Há um anos atras eu experimentei. Uma dose baixa. Odiei...Vomitei feito uma vaca.
    O efeito posterior é até legal. Mais para chegar ao paraíso tem que se atravessar o inferno antes, estou fora.
    Prefiro meu chá.

    ResponderExcluir
  2. http://almanaquedasdrogas.com/2013/03/01/se-eu-quiser-fumar-um-tronco-e-sair-dando-gargalhada-na-calcada-desde-quando-gargalhada-afeta-o-destino-da-nacao/

    ResponderExcluir
  3. Ayahusca não é para todo mundo.. e nem se pode tomar só pensando em uma atitude lúdica... é penoso, permite aprendizado, dá prazer mas também traz sofrimentos que precisamos ver, escutar, sentir e superar... revela recondidos escondidos.. pessoais ou transpessoais..

    de qqer forma, é importante que se estudem os efeitos terapeuticos e psicoterapeuticos dela.

    amém

    ResponderExcluir
  4. ...minha experiencia mostra que a Ayuasca pode sim curar muitos disturbios ...
    aprendi uma coisa ..:: nao existe ser humano forte, nao existe ser humano fraco. Tudo e todos tem sua importancia e sua força no processo existencial....

    ResponderExcluir
  5. Tomo Ayahuasca a mais de um ano. Como já falado em outro comentário, ayahuasca não é para todo mundo. É um estudo fino e profundo. Permite uma busca interior para que todo ser possa, de fato, se conhecer. Tenho amigos, ex-dependentes químicos, curados com o uso ritualístico da ayahuasca.

    ResponderExcluir