quinta-feira, 21 de março de 2013

Recordes da Guerra às Drogas! [Hemportagem 212#]

Uma pesquisa divulgada na última terça-feira pela organização antiproibicionista Drug Policy Alliance revelou que a cidade de Nova York é a recordista mundial em prisões por porte de maconha. Em 11 anos foram registrados 440 mil casos, sendo que 85% das pessoas enquadradas eram negras e/ou latinas.

 

Os números de Nova York são assustadores e racistas, mas dificilmente superaram o recorde quebrado pela polícia de Vitória da Conquista, na Bahia. Pelo porte de um modesto pé de maconha e três trouxinhas o delegado enquadrou seis jovens por tráfico de drogas.

 

Apesar do pequeno flagrante a policial usou a velha justificativa de que o local é "um conhecido ponto de venda de drogas" para colocar na cadeia Kaline, de 20 anos, Leandro, 32, Volney, 22, William, 22, Thiago, 28, João, 20 anos, e Marlon, 25.

 

Não temos detalhes sobre a vida pessoal desses jovens. Mas se continuarem presos é possível afirmar com uma certeza quase absoluta que eles vão sair do cárcere graduados na universidade do crime. De tão longe só nos resta deseja sorte e vibrações positivas para todos.

3 comentários:

  1. Pow, isso é um pé de alecrim ... hauhauhauhua

    ResponderExcluir
  2. muda ai hempa!

    "sendo que 85% das pessoas enquadradas eram 85 negras e/ou latinas."

    ResponderExcluir
  3. sou de vitoria da conquista e lhe falo que se for prender todos usuarios acaba com a cidade, aki so tem loko....

    ResponderExcluir