segunda-feira, 18 de março de 2013

Rodando e Evoluindo! [CaosInCasa 212#]

Tenho 19 anos e dei o primeiro ''pito'' com 17 em um show de reggae. Era do tipo que fumava apenas em shows com amigos, mas com o passar do tempo comecei a fumar com mais frequência. Moro apenas com a minha mãe, que é uma daquelas fumantes (de cigarro) bem estressadas e neuróticas.


Nunca fui de esconder dela que fumo maconha, mas também nunca explanei. Ela tem a mania de arrumar minhas coisas sem avisar e certo dia, antes de uma viagem, ela mexeu em uma mala cheia de livros velhos que servia de esconderijo para o meu kit canábico.


Acordei no sábado (dia da viagem) bem cedo para arrumar as coisas e encontrei a mala completamente vazia. Na hora percebi que a casa tinha caído. Sem jeito, arrumei as coisas e antes de viajar comentei: "deixa o meu isqueiro no lugar que estava, mãe!" Ela me olhou com um ar surpreso, mas ficou calada.


O tempo passou, eu continuei fumando e minha fingindo que não sabia de nada. Certo dia eu estava em casa bolando um quando percebi o barulho da porta sendo aberta. Não guardei nada e continuei no trabalho da apertação e cheio de vontade acabar com esse segredo.


A temida conversa só ocorreu dias depois, quando eu voltei de uma pelada. Ela começou dizendo que a maconha era caminho para cadeia, a morte e só serve para espalhar o terror e o crime. Mantive a calma e tratei de explicar um lado da maconha que não é exibido nos jornais. Mostrei alguns vídeos sobre o uso medicinal da erva e até chamei a coroa para fumar um comigo. Ela recusou o convite, mas aceitou meus argumentos.


Aprendi muito com esse momento e gostaria de dizer para galera que ainda vai passar por isso que é importante estudar bastante sobre a maconha e usar a erva como um ampliador de consciência. Com conhecimento vai ser bem mais fácil sair de uma situação de atrito.


Jah blessss : )

 

Envie seu relato para o CaosInCasa: redacao@hempadao.com

9 comentários:

  1. Maneiro cara, admiro que já legalizou em casa junto à família. Acredito que isso faz parte do processo de aceitação futura da maconha na sociedade. Ainda não fiz a minha parte, mas em breve vou contribuir

    ResponderExcluir
  2. STF vai discutir a descriminalização do uso de drogas ainda este semestre
    http://bandnewsfm.band.uol.com.br/Noticia.aspx?COD=650411&Tipo=363

    ResponderExcluir
  3. vai crescer pivo...tá fantasiando resenha lekão

    ResponderExcluir
  4. Logo vou mandar minha história pro hempadão, só estou esperando ele se desenrolar mais.

    ResponderExcluir
  5. po maconha ligalize!!!
    rastafari mt positividade!!!

    ResponderExcluir
  6. concerteza man! mais a primeira reação dos pais é essa, fingir q não esta acotecendo nada = (NEGAÇÃO). mais cabe a vc fazer a "cabeça" dos coras mais com estudos ciêntificos e fatos...
    "QUEM GOSTA GOSTA E QUEM NÃO GOSTA NÃO CONHECE"!

    ResponderExcluir
  7. pode cre a casa e a segunda a saber q agente da uns tapa na macaca sou usuario des dos 14 anos hoje tenho 17 e vou enrola um acendo minha bomba mando pra mente e saiu tranquilo

    ResponderExcluir
  8. Olá pessoal! Gostaria da ajuda de vocês, pricipalmente da ajuda das meninas.
    Eu tenho 20 anos, namoro a mais ou menos 4 anos e minha namorada só ficou sabendo que eu fumo maconha a um ano atrás ... No começo ela reprimiu, disse que não aceitava mas com o passar do tempo ela viu que fumar maconha n fazia de mim um drogado ou um traficante e resolveu levar numa boa ... Sempre que eu to bolando um beck e ela está perto, a curiosa fica metendo a mão na erva, fica sentindo o cheiro ... Mas nunca fumou e afirma que não tem vontade de fumar. Eu gostaria da opinião de vocês em relação a este caso, se chamo ela ou não pra dar um 2zinho e curtir uma vibe vendo o por do sol ... e se sim, como eu a convido p conhecer a mari? Muito obrigado pela atenção gente :)

    ResponderExcluir
  9. Eu acho que é melhor não chamar. Deixa ela pedir cara! Porque se ela tiver alguma reação negativa, foi você que ofereceu e talz...mas peça a ela que se algum dia for fumar, que seja com você, que é o namorado dela.
    Se ela tiver vontade, ela vai pedir; Se não deixa como está mesmo que é melhor que ela não se envolve com o tráfico.
    falowssss mann

    ResponderExcluir