segunda-feira, 14 de maio de 2012

O Preconceito que Destrói o Futuro dos Jovens! [CaosInCasa Ed. 168#]

Quem conta a história desta semana é um leitor do Piauí, criado em uma família bem religiosa e que "pela sorte do destino encontrou a cannabis". Como de costume, isso não fez dele uma pessoa ruim e desmotivada.

Nosso amigo sempre foi e continua sendo um bom filho, passou no vestibular para psicolgia e continua fumando maconha sabendo que a erva é incapaz de destruir sua vida e seus planos. Depois de tantas vitórias ele sentiu a segurança necessária para revelar que era um usuário da erva proibidae achava que tinha os argumentos necessários para vencer o preconceito.

Triste ilusão! De um filho exemplar, ele passou a ser visto como um marginal. Foi obrigado a largar sua banda de rock, forçado a fazer terapia para agradar pessoas que não aceitavam seu hábito e acabou abandonado alguns planos importantes para o futuro.

Mas essa opressão familiar não fez dele um maconheiro perdido. Nosso amigo passou em segundo lugar no concurso mais disputado da cidade e hoje tenta levar um vida normal. Ele admite que falta muito para conseguir mudar a mente dos familiares, mas continua lutando para vencer a terrível barreira do preconceito que, de fato, mudou o seu destino.

Se você tem uma história parecida e também luta contra o preconceito dentro de casa mande um relato para redacao@hempadao.com

14 comentários:

  1. Bah certo... tambem passo por isso... familia religiosa é foda...
    Por mais que o cara estude, trabalhe, seja de boa, uma pessoa educada e talz... eles acreditam que o fato de fumar a "droga" nos leva a ser marginais, que vão roubar e etc...
    maior ladaia :/

    ResponderExcluir
  2. agora joga fumaça na cara dos coroa

    ResponderExcluir
  3. eh ai qui tah renan usar DROGAS sim eles tem qui tem preconceito...eh ai que vc tem que fazer a cabeca pouco a pouco de cada um mostrando que CANNABIS (a famosa MACONHA) nao eh uma DROGA e sim uma PLANTA que nasce do chaoo e nao precisa nada alem do que terra vento e agua e o isso deus fez nao para fazer drogas e sim para que as plantas crescao e de flores flutos...enquanto vc tiver preconceito axar que esta usando droga ai fica dificl discutir com alguem....

    ResponderExcluir
  4. Na minha opinião o certo é meter a cara, e dizer que fuma mesmo, por que mesmo que sejam religiosos cada um tem sua escolha, a minha é fumar meu baseado todo dia a noite, Nada que DEUS criou foi por acaso, a maconha já foi criada para ser fumada, se não ela não teria as substâncias Thc, Ocb que deixam mó doidão, foi boa galera, vou fumar meu tabaco do usBeckstão!!

    ResponderExcluir
  5. Tem hora que temos que largar as barras da saia dos pais,vai morar sozinho continua fumando,compra um carro foda,uma boa casa e continue fumando o que vc gosta.Quando os bens materiais aparecerem honestamente,seus pais irão enfiar o preconceito no cu e chupar seo ovo.

    ResponderExcluir
  6. http://www.dgabc.com.br/News/5956821/grupo-vai-a-casa-de-lula-pedir-apoio-a-marcha-da-maconha.aspx

    Pessoal do ABC Atenção:
    Acabei de ler essa noticia e com certeza vou copartilhar com vcs e estarei trabalhando e não poderei comparecer, então to fazendo minha parte divulgando.
    Ajuda LULA

    ResponderExcluir
  7. É isso aí galera, o Fernando Henrique Cardoso esse ano ganhou um puta premio nos EUA, foi reconhecido como um dos maiores sociologos das Americas, e o cara defende a descriminalização da maconha.Até quando esse povo vai ficar se achando acima de um cara como FHC, achando que maconha é do diabo.Como disse o Anônimo ali em cima:
    enfia o preconceito no cu e chupa meo ovo, enquanto eu fumo meu tabaco do usBeckstão.

    ResponderExcluir
  8. tbm contei faz pouco tempo pos meus pais, e qndo eu falo com eles eu sempre digo eu fumo jah afz tmpo algum dia eu me prejudiquei ou prejudiquei vcs? eu sou o que voces imaginam de um maconheiro?(na cabeça deles maconheiro era bandido e usava tdo qnto e droga), expliquei tudo certim falei que vo continua fumando e hj eles tao acc melhor, nao gostam ainda, querem que eu paro mais jah me aceitam bem melhor
    danilo roots

    ResponderExcluir
  9. CADE? CADE A AJUDA DOS ANONIMOUS??????????

    ResponderExcluir
  10. cara, passei em dois concursos públicos aqui na minha cidade GOIÂNIA, mas mesmo assim acho dificil a família aceitar de boa

    ResponderExcluir
  11. Realmente, além de ser conterraneo do irmão da postagem, tou passando por quase a mesma fase, a familia já sabendo, mas o que tou fazendo? mostrando para eles que não sou um marginal, mas sim um cara que estuda Economia numa faculdade federal, que está estudando para concursos (e Fé que vou passar), fumo o meu toda noite, com os amigos, vou cedo pra casa e só tou saindo no fds. Mas é isso que temos que fazer, mostrar com atitudes positivas que somos pessoas normais, que usamos não droga, mas sim uma planta. Jah, Deus, Buda ... enfim, que o BEM abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  12. galera eu tenho 16anos e fumo de maconha as vezes, ums 2 cigarros por semana. Nao fumo quando tenho que fazer algo que exija uma atenção especial como uma prova. meu pai, tio ,avo e seus dois irmãos fumam tbm, mas so meu pai sabe, e nao fala nada, meu pai e tio tem 39 e 33 so agora eles terminaram a faculdade que era paga pelo meu avo. meu tio nunca trabalhou, ja meu pai sempre trabalhou mas só em empregos, como pizza iolo mecanico etc. Ambos "largaram" a escola, um na oitava e outro na setima.meu avo e cirgião medico, um dos melhores que ja vi,foi vereador e prefeito 2 vezes. Meus tios avos sao um psiquiatra bem conseituado e outro advogado, formados nas melhores faculdades de seus respectivos cursos.

    E eu ja mandei um e-mail pro tomazine pra ele fazer um video falando sobre o começo ja faz um tempo.
    e queria saber se devo continuar ou esperar um desenvolvimento maior

    ResponderExcluir
  13. è complicado mudar o pensamento familiar, ainda mais quando se trata de familia religiosa, porèm se vc è de maior e tem conciencia de q vai buscar uma vida bem sucedida msm fumando o seu mato diariamente, seu melhor argumento, nesses casos, sao suas atitudes. pra mim deu super certo la em casa e hj td mundo vive de boa comigo e com o meu habito e ainda consegui implantar na mente deles q fumo em casa, dixavado no meu canto, pq nao tem logica fumar na rua e sofrer opressao policial, pois nao sou bandido.

    ResponderExcluir
  14. Preconceito esta presente em toda a sociedade...quantas vezes ja me jogaram na cara q eu ia ser destruido que minha vida iria virar umj inferno tdo por causa da maconha...hj estou no segundo ano de Sistemas de Informação e digo mais acredito q a maconha foi o que me deu forças p/ vencer essa questão e mostrar a todos que maconha n leva ngn ao buraco.

    ResponderExcluir