quarta-feira, 6 de março de 2013

Documentário Vozes da Guerra! [HempTube 210#]

O HempTube abre espaço para divulgar o excelente curta-metragem “Vozes da Guerra”, dos diretores Luka Melero e Vinicius Vieira. O documentário apresenta as mazelas do proibicionismo do ponto de vista de quem vive o cotidiano da repressão, com depoimentos de policiais, usuários e ex-traficantes e moradores de comunidades.

 

8 comentários:

  1. A Ignorante e as Sábias palavras:

    "O Brasil não está pronto para esse Progresso"

    Eis aqui 2 perguntas:

    Como apronta?
    Está pronto para Beber álcool ou tomar tarja preta?

    P/ finalizar: Progresso não é retrocesso. Sábias palavras ANTA.

    ResponderExcluir
  2. Nossa!!! Quanta gente desinformada, ignorante e preconceituosa.

    Só conseguem ver sob o foco da comunidade.

    Nem imaginam que, sem tráfico ou redução da traficância em frente a casa deles, o poder econômico e bélico diminuiriam drasticamente.

    Na prática, menos dinheiro para a bala do fuzil. Ou para bancar o baile Funk, farmácia, táxi - da comunidade...

    Poderiam sim ser revertido impostos pela venda da Cannabis legal em favor da comunidade. Assim como é no Colorado, USA.

    Lá na terra do Obama, para os primeiros milhões de dólares de impostos arrecadados com a venda da Maconha, serão destinados a construção de um centro de estudos e tecnologia.

    Realmente o Brasil não está preparado para esse PROGRESSO!

    Continuem comendo CAPIM ou MATO MOFADO.

    ResponderExcluir
  3. O Tráfico MATA, Cannabis NÃO.

    ResponderExcluir
  4. A galera fica doida com a menina falando que o Brasil não está preparado para esse tipo de progresso, cheguei a ver gente no youtube falando para escolherem melhor os entrevistados. Porém ninguém parou para pensar que a intenção do Doc é justamente expor a ótica de quem vive diariamente com essa guerra, ou seja, extremamente necessário o depoimento da menina e de outros moradores, pois mostra o quão desinformado é nosso povo em relação as drogas.
    De nada valeria um documentário que tem como objetivo expor diversas opiniões se todas elas fossem iguais. Vale muito ter essa menina desinformada expondo sua ignorância, pois isso gera um debate sobre o tema.
    Acho engraçado ver a galera reclamando que os entrevistados só conseguem ver sob o foco da comunidade, pois quem reclama só consegue ver sob o foco fora da comunidade. Considerem a entrevista dela como um retrato da educação pública precária no Brasil. Assim, ao invés de ficarem exaltando seus argumentos em comentários de blogs vcs passam a ter uma noção mais completa da profundidade do problema.

    Legalize Já!

    ResponderExcluir
  5. TODOS vivem diretamente essa guerra, nao somente quem vive nos guetos e favelas. Nao curti o documentario, achei completamente irrelevante e redundante.

    ResponderExcluir
  6. Temos que mostrar todas as opiniões! Inclusive a opinião dos hipócritas! Todo maconheiro tem que saber rebater todos os argumentos proibicionistas. Isso é o minimo para conseguirmos vencer essa guerra! Tem maconheiro que esconde dentro do quarto quando os proibicionistas começam a arrotar preconceitos! Isso é errado! Vamos nos informar e vamos argumentar! Mas também não vamos ficar gastando argumentos com pessoas cabeça dura. Temos que atingir nosso próprio meio, nossa família e nosso grupo de amizades! Vamos mostrar para todos que maconheiro não é o problema do Brasil, mas sim a corrupção e o preconceito. Dessa forma vamos preparando o Brasil para a mudança! Legalize Ganjah!

    ResponderExcluir
  7. Isso aí é a opinião de pessoas que convivem com o tráfico, amigos, parentes dos mesmos, claro que vão defender a comunidade, claro que não querem a legalização. Todos sabem que LEGALIZAR SEMPRE SERÁ A SOLUÇÃO. O buraco é mais embaixo

    ResponderExcluir