A presença do vereador Renato Cinco na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro já está provocando um debate bem interessante sobre a política de drogas. Na sessão da última quinta-feira (28/02) teve proibicionista que partiu para o ataque depois de ouvir o Cinco defendendo a legalização e o clima esquentou. Vale a pena ver os 22 minutos de vídeo!
Já perceberam que os argumentos proibicionistas nunca mudam, não importa a esfera? dá pra fazer uma cartilha de contra-argumentos que qualquer alfabetizado seria capaz de enfrentar até o laranjeiras...
ResponderExcluirSem dúvida, os nobres vereadores que divergem do senhor Renato Cinco, não oferecem debate à altura. Todos fazem suposições burras e vazias, sem nenhum embasamento científico; todos retrógrados, movidos unicamente pelo histórico racista e proibicionista do pai da "guerra às drogas, Nixon.
ResponderExcluirAbram suas mentes senhores vereadores, para que possam realizar debates mais sábios.
altas mediocridade e golpe baixo do cara aí querendo se meter na vida particular do cinco.
ResponderExcluirForça aí Cinco..A luta é dura mas tamo junto
ResponderExcluirMassa, pra quem acha que o Gordinho Cinco não tá fazendo nada, taí olhem só como ele ta empenhado.
ResponderExcluirCinco!
ResponderExcluiro debate vai ser ferrenho, porque por mais que os argumentos proibicionistas sejam batidos (e vê-se claramente que o Cinco não precisa pensar nem 2 segundos para responder a qualquer um deles) a bancada contra é muito maior que a favor. Agora, o cara pedir pro Cinco se expor foi foda... ele quer estigmatizar o cara como maconheiro (se for) ou como mentiroso (caso disesse que não)...
ResponderExcluirExcelente Renato Cinco!!
ResponderExcluirHonrando o movimento antiproibicionista que em grande força expressou apoio a sua candidatura. E que venham outros a somar neste espaço.
É hora do movimento antiproibicionista avançar nos mais diversos espaços. Na Câmara, nas Ruas, na Academia, nos locais de trabaho, no Serviço Público ou Privado, nas campanhas de prevenção ao uso indevido ou no movimento estudantil... O movimento antiproibicionista não pode ter barreiras!
Abç,
"A sociedade perdeu a guerra contra a corrupção e crime, vamos regulamentar?" Mas que argumento é esse????
ResponderExcluirMuita falta de respeito por parte do Jimmy Pereira entrar na vida pessoal do Cinco.
Triste, Edson, é querer falar bonito e nada dizer.
Se o debate persistir e se tornar uma constante vai surgir a necessidade dos outros vereadores começarem a se posicionar.
ResponderExcluirAcredito que a maioria realmente seja contra mas surgirão aliados.
Cincão!
ResponderExcluirLamentavel a pergunta se o Cinco é usuario de maconha ou nao, esse é um debate ARGUMENTATIVO e nao OPINATIVO oque se discutem sao fatos, se o Cinco é usuario de maconha ou nao é totalmente irrelevante a discussao.
ResponderExcluirMas forca Cinco que nossa vitoria nao sera por acidente.
A ideia de participar, mesmo que de modo solitário e esporádico de um movimento antiproibicionista, realmente deve ser internalizada por todos aqueles que desejam gozar de uma sociedade livre desse tipo de repressão.
ResponderExcluirO povo não procura informação sobre isso porque, não tem tempo, não tem acesso a informação ou simplesmente porque não lhe convém. O antiproibicionista deve fazer sua parte e ajudar a levar o debate até essas pessoas.
O primeiro 'intervencionista', a meu ver, estava mal intencionado: pediu aparte e ficou divagando abobrinha sem sair do lugar e voltou ao mesmo ponto depois de meia hora. Ele queria era tomar o tempo do Cinco, isso sim. Acaba se estrepando, condenado pelo próprio discurso, pois ele mesmo, sem perceber, ou por falta de argumento tentando o se colar-colou, acaba dizendo que a proibição não impede que 'as famílias sofram'. Cinco se saiu bem, mas faltou perguntar: 'excelência, em que que a proibição diminuiu o sofrimento das famílias?' Só fez acrescentar mais dois problemas ao problema médico: tráfico e polícia. Além (essa parte é primordial no discurso) de infernizar a vida da imensa maioria de usuários não problemáticos.
ResponderExcluirDo segundo intervencionista gastador de tempo alheio deu mais pena ainda. O nível dele, não vou nem falar pra não ficar pejorativo...Nitidamente desesperado por impedir o debate de forma tirana partiu pra agressão.
Paulo Pinheiro resumiu a ópera 'política' (entre aspas pois isso que fazem no Brasil está longe de ser política verdadeira) brasileira: políticos são uma maioria de nada-fazem enchendo o saco da minoria que quer fazer.
Em suma: quem não entende porrrrrrrra nenhuma do tema, obviamente, não tem nada a dizer. Resta tentar desesperadas artimanhas baixas de roubo de tempo pra falar coisa com nada. O segundo rateou mais que...sei lá o quê, parece que sei lá...cof-cof
ResponderExcluirForça, Cinco, respira no diafragma, não aceita provocação. Sua vida particular e nem a de nennhum parlamentar está em questão. A conduta do segundo principalmente é falta de educação básica. Além de levantar suspeita de mente e coração pequenos: parte do princípio de que todo mundo é egoísta igual a ele, portanto conclui todos lutam somente em causa própria.
ResponderExcluiro tal do jimmy pereira , vergonhoso ,,,,
ResponderExcluirParábens Cinco ..respira fundo, a força está com você
Interessante como no processo democrático (que pode mudar a história da sociedade), um vereador como Jimmy Pereira consegue perder tempo com particularidades. A questão sobre drogas não pode se prender na pessoalidade de um vereador. Não é relevante saber se o vereador Cinco é usuário, ou não, de qualquer substancia, licita ou ilícita, mas é relevante saber que as drogas estão presentes na sociedade e, geram um grande problema à ser discutido.
ResponderExcluirAs famílias estão sendo destruídas de qualquer modo, sendo com uma morte por overdose, por uma bala perdida do trafico ou até mesmo por afogamento, de "uma" pessoa desorientada para fazer uso da substância que lhe faz vontade.
Infelizmente, a democracia segue por caminhos individuais, cuidando das peculiaridades mais particulares possíveis.
Viva democracia!
Viva a liberdade!
Que a vontade popular prevaleça (seja ela qual for), respeitando, sempre, nossa querida Constituição Federal e que nunca mais, impere vontades individuais que ferem a liberdade e fazem lembrar os tristes momentos de ditadura!
Avante Brasil!
E os Remédios TARJA PRETA?
ResponderExcluirOs Líderes dos partidos se uniram contra o Renato. Foi tudo articulado antes.
ResponderExcluirMoro em Brasília e trabalhei no Senado Federal.
Abs a todos!!!
...Politico corrupto e nao informado destroi mais familias doque qualquer outra substancia...
ResponderExcluir...existe um Ponto de Observacao do Universo ao qual nos proporciona um "Cala-Boca" a qualquer outro,,,, e' a Ciencia !
ResponderExcluir>>>...Evolucao e' a Solucao...<<<
ResponderExcluirMuito bom Cincão!
ResponderExcluirVejo que está firme e forte!E tenha certeza que está acompanhado de uma legião de formadores de opinião!
Apesar da hipocrisia e ignorância da política Brasileira, é hora da verdade ser dita e ser aceita!
EDSON ZANATA cabra escroto
ResponderExcluirRenato Cinco pra presidente.
ResponderExcluirCINCO MANDOU MUITO FODASE
ResponderExcluirEu tava impressionado, amando o que o Cinco tava falando quando um fdp entra no meu quarto apontando uma arma pra mim.. terminei de assistir hj. o cara pediu minha maconha, perguntou se era do verde, apontei onde tava (à vista) e o cara não achou.
ResponderExcluirA-U-L-A! PQP QUE AULA! OBRIGADO PROFESSOR
ResponderExcluirDos argumentos proibicionistas: um mais retardado que o outro. me desculpe a expressão da palavra mas é a verdade.
ResponderExcluiro importante é que nossa geração está entrando no poder, logo isso tudo muda galera... logo não seremos mais cinco e sim dez, vinte, trinta, cem e milhoes!! ninguem nos segura!!
ResponderExcluirCinco, vc é 10 cara!
viajei aqui... mto bom
ResponderExcluirRapaziada que vontade de ter uns 20 maconheiros todos quietos naquele plenário de corrúptos, só aguardando o início do ataque ao Cinco...velho...eu ia chingar de filhos da puta, ladrões e HIPÓCRITAS... POLÍTICOS FAÇAM ALGO QUE REALMENTE CONTEMPLE A REALIDADE DA ATUAL SOCIEDADE, COM EFETIVA MUDANÇA NO COMBATE ÀS DROGAS E OS RISCOS ENVOLVIDOS.
ResponderExcluirA VEZES ME DESILUDO COM AS PESSOAS, PERCO NOÇÃO DA CAUSA, SOMENTE POR NÃO HAVER PESSOAS SEMELHANTES NAS PROXIMIDADES DURANTE O COTIDIANO.
ResponderExcluirCHEGA ENTÃO O CINCO, PARA FRENTE, ESCLARECIDO, EMBASADO, DE AMPLITUDE NO CONCEITO, SEM OSTENTAR VALORES QUE NADA SERVEM SE NÃO PARA AUXILIAR NO RETROCESSO PESSOAL E TE ALIENAR COM O SENSO COMUM.
GENTE DO BEM, AINDA EXISTE, E GENTE INTELIGENTE QUE FAZ ACONTECER.
ME EMOCIONO.
cinco para presidente! discurso emocionante!
ResponderExcluirCinco falando do real risco a que usuários de cocaína, por exemplo, estão expostos, já que palhaços pra-lamentares estão 'tããããããããã~~aãããõ preocupados' com saúde das pessoas (ha-ha-ha), aí vem o quadrúpede de gravata sabotador dizer que quantidade de princípio ativo presente não tem nada a ver com over...Vai ser burro cretino desonesto assim em Cingapura, na Coréia do Norte, na tonga da mironga na putaquepariu!
ResponderExcluirO outro se enrolou todo trocou 'discriminar' por 'descriminalizar'....campeonato de cavalgadura.
po, assisti inteiro, e olha, uma das melhores postagens aqui no blogspot.
ResponderExcluirNem que eu quisesse eu conseguiria entrar nessa conversa, a base do Cinco realmente e forte, conhecimento é poder.
Agradeco por trazer ao publico, e espero mais no futuro!
Cabeca erguida Cinco, nossa vitoria nao sera por acidente.
kkkkkkkkkkkkkkkk E OLHA A CARA DO JIMMY PEREIRA OTARIO DEPOIS DA RESPOSTA DO CINCO, FALTO CEREBRO EIM
ResponderExcluirvalheu cinco!
ResponderExcluir