O presidente José Mujica continua empenhado na missão de convencer a população uruguaia dos benefícios da legalização da maconha, já que a maior parte ainda é contra a mudança na lei de drogas, de acordo com uma pesquisa divulgada no final de 2012.
A declaração de Mujica na última terça-feira foi perfeita para questionar os proibicionistas que dizem estar "ao lado da vida" ao apoiar a criminalização das drogas. "O tráfico tende a se beneficiar de uma cultura delitiva sem freio, onde a vida humana não conta nada", disse o presidente uruguaio.
Mujica também explicou detalhadamente que seu projeto de legalização transfere a questão das drogas para a área da saúde, aproximando do Estado o usuário que precisa de ajuda para tratar a dependência.
Quem não está feliz com o interesse do Uruguai na legalização da maconha é a Junta Internacional de Fiscalização de Entorpecentes (Jife), órgão das Nações Unidas que dita as regras da guerra às drogas em todo planeta.
Também na terça a Jife divulgou um comunicado intimidando o governo uruguaio e questionando a autonomia do país para aprovar a legalização "Em caso de aprovação, a lei estaria infringindo os tratados de fiscalização internacional de drogas nos quais o Uruguai faz parte", especifica o documento da Jife.
De fato, o Uruguai está infringindo a Convenção Única de Entorpecentes da ONU. Mas entre nós: já passou da hora desta tratado ser rasgado e lembrado apenas como uma política maldita do século 20. Que o Uruguai seja o primeiro de muitos!
Jife, vê se eu to na esquina do Colorado com Washington.
ResponderExcluirÉ só a Anvisa sair de cima do muro e tirar a maconha da lista maldita. Pronto, não infringe o tratado racista. Mas se não for isso, tratado racista tem mais é que ir para o devido lugar: o lixo.
ResponderExcluirGalera do Brasill Ver se eu to na esquina de portugal ou holanda _\l/_
ResponderExcluirPor enquanto, só há uma saída:
ResponderExcluirINFLAR A MARCHA DA MACONHA.
Abs
Se o foco da marcha esse ano não for a descriminalização e o plantio pra consumo próprio vamos ficar mais uma vez chupando dedo. Temos que focar no básico que é a descriminalização para depois partirmos para a legalização!
ResponderExcluirJá falei e repito: se esse homem(Mujica) se candidatar a presidente BraZil eu voto nele, nem mesmo que seja para votar em um estrangeiro... e não é por causa da descriminalização, mas sim por ser um exemplo de humildade e honestidade... IGUARZINHO AO LULA MOLUSCULO... Tâmo fú...
ResponderExcluirenquanto isso aki: Marco Feliciano (PSC/SP) é eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados.
ResponderExcluirPrecisamos de alguém com coragem na presidência para a legalização acontecer...enquanto tiverem bundões pau mandados isso nunca ira acontecer...espero que não demore muito.
ResponderExcluirA ONU só cobra o Uruguai e não fala nada da leglização em dois estados americanos??? É isso mesmo ou é impressão minha???
ResponderExcluirFoi por causa da Jife que a Anvisa proibiu a Salvia Divinorum.
ResponderExcluir