quinta-feira, 16 de abril de 2009

[#7] Hemportagem vai à Marcha: Adepto ou Contra?

por Pietro
A pergunta que literalmente não quer calar !
"" Caro Obama, será que você considera a decriminalização para o uso recreativo e o uso médico da maconha (cânhamo), de modo que o governo possa regulamentar, fiscalizar, impor limite de idade, criando assim milhões de novos empregos e uma multi-bilionária indústria aqui no E.U.A? "
Essa foi a pergunta mais votada, no site da Casa Branca, para ser feita ao excelentíssimo presidente Obama. Infelizmente a reposta não foi o que esperávamos, nós ativistas do mundo canábico.
“A resposta é não, não acho que seja uma boa estratégia para nossa economia crescer", afirmou, antes de passar aos temas mais graves do desemprego e da reforma da saúde pública.”
Porém antes de jogarmos o norte americano na cruz, há de se refletir. Acha mesmo que um presidente norte-americano, que ja esta sendo crucificado por tomar diversas decisões apoiando a esquerda, tomaria uma decisão tão séria para seu país e para sua carreira política?
clip_image002Não achemos que Obama está aqui para revolucionar o modo de governo da maior potência do planeta, por isso nao partiremos para ofensas. Ele tem se mostrado muito mais tolerante e correto do que o antigo governo de Lorde W Bush.
Uma coisa que poucos sabem - e os que sabem, dizem que nao lembram – é que Obama deu um grande passo na evoluçao da discriminalização da diamba, ele relaxou na repressão sob a maconha. Os EUA tem 13 estados nos quais a maconha é legalizada medicinalmente, porém a política Bush permitia que o DEA (Departamento Anti-Drogas) fizesse blitz frequentes nas pharmacias onde se vendia maconha regulamentada. A pena para quem fosse pego com a maconha foi reduzida e de acordo com o secretario de segurança J. Holder o intuito da repressão será em cima dos narcotraficantes e nao dos revendedores autorizados.
Don Duncan, o dono da maior rede de pharmacias para uso medicinal, diz poder respirar aliviado com o fim da era BUSH.
De fato que os EUA e a era ASLINGER sao responsaveis pela criminalizaçao da maconha, mais nao esperemos que e a legalizaçao venha de lá. Contudo nao é possivel dizer que Obama está apenas atrasando o lado, porque enquanto isso, deixemos que FHC do Brasil, Pablo Kuczynski do Peru, Tom Ammianno, da Califórnia, continuem o trabalho de descriminalizaçao que tem feito dentro de seus respectivos países.
A HEMPORTAGEM acaba aqui, antes que HEMPADA passe da hora e dê uma queimadinha.
clip_image002[6]

7 comentários:

  1. Mais do que apenas informacoes vagas, resultado de estudo.

    ResponderExcluir
  2. presta bem atenção no que o fhc anda falando. ele quer descriminalizar o CONSUMO, mas nada de plantar. a idéia dele não resolve nada. de que adianta descriminalizar o consumo se pra conseguir o cara tem que continuar indo em boca? não adianta continuar descriminalizando o consumo mas continuar dizendo que maconha é uma droga e faz muito mal. isso é continuar mentindo e continuar sustentando o tráfico.

    ResponderExcluir
  3. Já comentando sobre à Marcha:
    Achei a organização muuito "bagunçada" aqui pra SP. Depois de 500 encontros marcados que nunca deram certo, demoram muito tempo pra decidir o dia da Marcha sendo que isso não tem como agitar pra muita gente em 1 mês.
    Triste.

    ResponderExcluir
  4. Cucaracha, a legalizaçao vira em etapas.
    A primeira etapa da legalizaçao é a DESCRIMINALIZAÇAO DO USO, enquanto o povo nao tiver acesso a informaçao dos reais efeitos da maconha ela continuara sendo satanizada.

    A segunda etapa eh a EDUCAÇAO,
    Para assim partimos para uma legalizaçao parcial,
    E a utopica ideia de legalizaçao recreacional

    ResponderExcluir
  5. Como eu disse na cmm, nao pensem que a legalizaçao partira de um ATO REVOLUCIONARIO... ela vira de pequenos atos de educaçao

    qto a marcha de SP.. só lamentos...

    ResponderExcluir
  6. sim, eu sei que o processo é lento, no melhor estilo conta gotas, mas esse primeiro passo pode por tudo a perder. isso dá espaço pra um aumento no consumo (aumento de renda pros traficantes) e com isso a população pode ficar mais paranóica e bitolada. na minha visão não adianta nada bater de frente com os traficantes, os caras já provaram que são fodas, que são muito mais organizados e bem equipados que a polícia. não adianta nada bater de frente com eles se não começarem a cortar o mal pela raiz. tem que começar pela descriminalização, SIM, mas tem que parar de mentir que maconha é droga e deixar a galera plantar em PAZ!

    ResponderExcluir
  7. DESCRIMINALIZAÇAO > CONSCIENTIZAÇAO > LEGALIZAÇAO > REGULAMENTAÇAO

    ResponderExcluir