quarta-feira, 27 de maio de 2009

[Ed. #13] HempTube: Será que isso é um bom argumento?!

Existe um tópico criado na comunidade Legalização Consciente que diz: Maconha Vicia. Tinha tudo para ser um tópico falido, afinal, é criado por um típico fake, desses que não mudam nunca de opinião e infernizam com argumentos curtos, mas munidos de certezas absolutas, irrevogáveis. Podíamos simplesmente ignorar. Mas não dá. Até o Hempadão entrou na história. O primeiro post do tópico foi mesmo tentador, se liga só. Clique na figura e viaje.LC Maconha Vicia
Transcrevendo o argumento do cara, desencadeador do debate que já rendeu mais de 300 novos posts:
“Para os maconheiros fumetas de plantão que falam que maconha é uma erva natural, da paz, e bla bla bla, um estudo feito por Anthony Wong, médico pediatra do Instituto da Criança do Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e diretor do CEAOTOX, Centro de Assistência Toxicológica da USP.
(...)
.
"Drauzio – Maconha vicia?
.
Anthony Wong – Muita gente diz que maconha não faz mal e não vicia. Afirma que a dependência é apenas psicológica e que, portanto, o usuário consegue abandonar a droga quando quiser. Quem pensa assim está enganado. Maconha vicia, sim. No meu consultório, atendo adolescentes levados por pais preocupados com o fato de os filhos estarem fumando maconha. Embora nenhum desses adolescentes se considere viciado, a todos proponho o mesmo desafio: 90 dias sem fumar um único baseado sequer. Como controle, a cada quinzena devem fazer um exame para verificar se há ou não traços de canabinol na urina. Nunca houve um que apresentasse resultado negativo. É claro que depois de certa idade, alguns trocam a maconha por outros interesses, mas infelizmente alguns a substituem por drogas mais pesadas."
.
.
http://drauziovarella.ig.com.br/entrevistas/ilicitas1.asp
Bem, se você tiver coragem, visite o post. A rapaziada deu um verdadeiro show de argumentação. Parabéns, moçada. Só quem não quer, não vê que somos  um coletivo cuca-boa. E para o leitor assíduo da Hempada, o HempTube: presente de nossos tradutores oficiais! Isso eu acho que é um ótimo argumento para combater a “tese dos 90 dias” apontada pelo doutor, não? Láá…láááh…Laricas!

8 comentários:

  1. *--* que lindo,a comu tá no hempadão ;D

    o tópico é interessante mesmo, eu mesma postei mil vzs XDD
    A galera da comu é super bem informada, dá até orgulho de ver *--*


    o blog como sempre incrível *--* parabens ai ,sempre ^^

    ResponderExcluir
  2. Opa, to lá também. Se vicia ou não vicia, tanto faz meu camarada, o fato é que mesmo o "viciado" em maconha pode trabalhar, estudar e produzir pra sociedade, pode conviver pacificamente com a popualção e ser um cidadão bom e comum. Se vicia ou não, depende do auto-controle e prioridades de cada sujeito.

    ResponderExcluir
  3. Fiz um tratamento para me livrar do vício da maconha. Me foi receitado calmantes e antidepressivos industrializados.
    em 1 mês perdi 30 dias.

    ResponderExcluir
  4. pra que fazer tratamento sendo que eles te dão outras drogas (remedio) pra fazer desviciar
    nem vicia so vc acustuma e vem que nem da nada
    e fuma sempre , so pra acalma
    legalize já

    ResponderExcluir
  5. Em minha opinião,o vício não existe. Há sim, o querer ;)
    Se fosse tão prejudicial assim não sairia da natureza, fato !

    ResponderExcluir
  6. Engraçado, fumo a 2 anos mais ou menos, se sou viciado ou não isso pouco me imporata, o importante é que com o uso da maconha nunca fiz nada de errado, penas curto meu barato, sem interferiar na vida de ninguem. Nesses 2 anos tive uma promoção no meu trabalho, ganhava cerca de 3.000 reais, hj ganho 6.000, realmente a maconha tem me feito muito mal.

    ResponderExcluir