quarta-feira, 7 de outubro de 2009

[Ed. 32#] O Prensador: Não compre, Plante! Mas não é mole…

por Rodrigo Rodriguez

Atenção: Este blog e o autor desta infeliz editoria não incentivam o consumo,  plantio ou venda de qualquer tipo de droga ilegal. Então vai tomar uma cerveja e acender um cigarro!

---------------------------------_\|/_---------------------------------

“Não compre, plante!”. Todo maconheiro de responsa já ouviu ou mesmo proferiu essas palavras, mas você meu amigo canábico, já tentou plantar?

Nesse mundo violento e cada vez mais evangélico em que vivemos, conseguir arrumar um pouco ou mesmo muito, de sua droga ilícita favorita anda cada vez mais complicado. As bocas de fumo andam cada vez mais "sujeira" e ninguém quer sair dando mole pra dureza. Eu, como usuário de maconha, só me sinto "criminalizado" na hora de comprar. Toda aquela tensão em conseguir a parada e ainda ter que chegar em casa são e salvo e guardar seu remedinho as sete chaves naquele lugar que você pensa que ninguém vai achar. Ou numa infelicidade da vida ser surpreendido pelos "gambés". Putz! A última coisa que qualquer maconheiro quer é levar uns tapas na cabeça e ficar choramingando: "Só vim pegá cincão, dotô!" pra qualquer policial reacionário por aí.

Mas o que fazer? Chega uma hora na vida de todo aspirante a Marcelo D2 em que  ter maconha a mão é cada vez mais necessário. Munido de filmes como "O Barato de Grace" e cantando mentalmente o trecho de "Faroeste Caboclo" em que diz: "Elaborou mais uma vez seu plano santo e sem ser crucificado, a plantação foi começar", (claro que eu não queria começar nenhuma plantação) comecei com um pezinho.

Minhas experiências como "fazendeiro verde" nunca deram muito certo. A primeira vez que plantei, segui os passos que aprendemos na escola por volta da segunda ou terceira série e, assim como o feijão, eu plantei minhas sementinhas no algodão. Fiz tudo direitinho por 2 semanas e nada. Quando foi na terceira semana eu esqueci de regar e o vento levou o algodão seco do pires de café. Minha segunda tentativa foi melhor, mas não menos frustrante. Plantei, seguindo a lógica do feijão outra vez, e depois de 3 semanas tive resultado. Um lindo pezinho brotou daquele, já amarelo, algodão. Parecia que estava presenciando o nascimento de um filho. Nunca esquecerei suas primeiras folhas serrilhadas e de 5 pontas, seu caule fino e verdinho, suas pequenas raízes. Cuidei daquele broto com todo amor e  carinho que pensei nunca ter coragem de faze-lo nenhum mal. O que durou apenas uma semana, já que na "seca", a primeira coisa que fiz foi arrancar do algodão, colocar no microondas, picotar com a tesoura e fumar. Matei e esquartejei um  filho. Pra quê? Pra nada... Nem deu onda. 

Na minha terceira e última tentativa estava decidido. Fui até uma floricultura, comprei um vaso, escolhi a terra e fiquei na dúvida com relação ao adubo. "Nesse preço, eu prefiro fazer cocô na terra e criar meu próprio preparado de bosta com terra" - pensei. Temi pelas minhas sementes cuidadosamente escolhidas de uma parada que ficou conhecida por aqui como "Alecrim" e acabei comprando o adubo. Chegando em casa, por uma infeliz coincidência do destino, fiquei sabendo que um dos atores de Harry Potter havia sido preso com plantinhas em casa. Nesse  momento "re-caiu" a ficha. "Putz! Como maconha ainda não está legalizada no Brasil, plantar é crime. Fudeu!" Então desisti do meu sonho de ter uma enorme planta em meu apartamento. E como não tenho coragem de gastar rios de dinheiro com energia elétrica plantando dentro do armário, a minha saída é ensaiar um belo "Foi a primeira vez que vim comprar esse troço dotô. Juro que nunca mais faço isso e volto pra igreja amanhã."

Infelizmente, creio que estamos mais perto de legalizar os bingos do que legalizar a maconha. Ponto pros velhinhos. E você, compra ou planta? Vá prensando!

Nenhum humorista maconheiro foi ferido durante a realização desta editoria.

---------------------------------------------------------------------------------------------------

30 comentários:

  1. Aqui no sítio onde moro tem espaço de sobra!
    Já experimentei plantar mas nunca tive sucesso. Uma dúvida: você utiliza a semente da própria bolsa que compra (prensada), ou laguma semente especial??

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao Hempadão!.
    matéria muito bem prensada ao cotiano de mais um, que é simplesmente igual a todos!

    LEGALIZE ! !

    ResponderExcluir
  3. genial o post, parabens prensador!

    o esquema eh comprar sementes de lojas especializadas.... as que vem de paranga, sao meio sujeira....

    qd as plantas ja estao grandes (a de semente boa e de paranga) a planta da seed selecionada eh mil vezes mais bonita..
    vale a pena. procure por KUSH ou White Widow

    ResponderExcluir
  4. tbm morro de vontade de plantar a minha ;/ Mas ainda moro com meus pais...

    ResponderExcluir
  5. Por enquanto ainda compro.
    Mas em breve pretendo fazer minha 1ª colheita.

    ResponderExcluir
  6. ja tentei varias e varias vezes planta essas sementes de prensados e não broto nada.

    mas vo continua tentando !
    ainda vo faze minha brigaderonha e come sem preocupação :D

    ResponderExcluir
  7. Não compro a alguns meses.

    Nada melhor q germinar, plantar, regar, adubar, podar, colher, secar, curar e fumar!

    A energia é diferente, não dá pra comparar com esses prensados fedorentos. Tento comparar com os que experimentei em amsterdam, cheiroso, saboroso e poderoso.

    Mas cada um na sua, dentro de suas possibilidades e necessindades.

    ResponderExcluir
  8. Plantar e muito bom... e uma terapia! faz voce entender um pouco das plantas e da natureza... voce começa a ver que tudo na natureza e muito sabio......
    E fumar a SUA maconha, e foda... a primeira vez chega a ser profundamente emocionante!
    Eu recomendo!Nao tem muito segredo nao e so pegar algumas dicas na net de como germinar, fotoperiodo, adubaçao,e ir curtindo a natureza!

    ResponderExcluir
  9. Poooooooooo
    tipo, eu tenho um projeto com um amigo e bah, agente tem uns 4 ou 5 pézinhos, estão crescendo bem, em breve vamos ter nossa primeira colheita, mais já estamos tentando a cerca de 1 ano agora, e já tivemos diversas perdas :( o que parecia ser uma idéia simples, plantar, colher e fumar, se tornou numa grande pesquisa e experiência, mais acho que finalmente estamos chegando lá... estou ancioso pela primeira colheita, como o pessoal disse ai, fumar a SUA maconha, é foda, a primeira vez chega a ser profundamente emocionante ;D

    um abraço ai, e fecho reforçando a idéia,
    NÃO COMPRE ! PLANTE ! -- é uma experiência única .

    ResponderExcluir
  10. Plantar não rola aqui... tbm moro com meus pais!
    Então por enquanto tenho que me contentar com os prenssados!!!

    ResponderExcluir
  11. Tentei várias vezes.. mas em nenhuma obtive sucesso. Das primeiras até germinou.. mas na hora de passar pro vasinho, morreram. Agora eu consegui um brotinho com um amigo meu. Estou cuidando dele e assim q ele der sementes eu devolvo.. e continuo plantando.. Meus pais estão sabendo, o que facilita muito na hora de esconder. Pensei em passar pro quintal... pro chão mesmo... mas tenho medo que ela cresça e chame a atenção ... / Pra mulher.. ir na 'boca' é muito pior. Sozinha, de noite, escondida... fora que aqui, na cidade em que eu moro, está quase impossível achar. Tenho q tentar em várias e mesmo assim.. as vezes eu fico sem... e quando acha... .....

    ResponderExcluir
  12. O negócio é ir com vontade e plantar mesmo, tem que investir uma grana inicial mas logo se paga.. Bota uns 500 pau pra começar a operação e se quiser da pra clonar pro resto da vida, só se dedicar mesmo.. Infelizmente não é como grama como muitos pensam, não é só meter uma semente na terra regar e botar no sol, exige muito mais.. Se por um lado as strains de hoje em dia são muito mais potentes que as de antigamente, elas criaram uma dependencia, a galera que desenvolve as sementes da todos nutrientes pra ela pra ficar gordinha, assim ela depende muito de cuidado.. E essa ai de acabar com a plantação só porque é ilegal não deveria ter te impedido.. Quero ver qual juiz vai assinar o mandato pra invadir tua plantação de 1 pézinho hehe.. Mesmo que fossem uns 4 ou 5 não pega nada.. Abraços galera!

    ResponderExcluir
  13. eu planto a alguns anos maconha da variedade Super Skunk e estou obtendo otimos resultados!! :*)

    NÃO COMPRE, PLANTE!!
    NÃO COMPRE, PLANTE!!
    NÃO COMPRE, PLANTE!!
    NÃO COMPRE, PLANTE!!
    NÃO COMPRE, PLANTE!!

    ResponderExcluir
  14. Muito bom o post.
    Parceiro essa massa Alecrim é muito louca, eu e um amigo meu pegamos 100 gramas dessa massa, pena q ja acabou =/
    mais estamos com 2 pezinhos dela
    é meu sonho cara sentar em baixo do pé, e feixar um verdinho ;)
    Fiquem na paz !

    ResponderExcluir
  15. maluco...morar sozinho no AP suavera planta parcero....essa parada ai de nao legalizar...é relativo se for ver auhhuauha morar sozinho é 50% legalized.....outros 50% é só manter o respeito na rua....plante nao compre!

    e viva a guerrilha!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. É muita hipocrisia o sujeito comprar, fumar e dizer que não planta porque plantar é crime.

    Existem informações sobre cultivo disponível no mundo há milhares de anos e no Brasil, há a maior comunidade em português sobre o tema, o Growroom.

    www.growroom.net

    Qualquer um pode, é só querer e ter culhão pra fazer.

    A informação tá aí, os fatos tão aí.

    É muito fácil para o usuário comprar e deixar a parte mais dura da justiça na mão dos que já são considerados o demônio mesmo, os comerciantes não-autorizados.

    Espero que os usuários comecem a ter mais responsabilidade sobre aquilo que consomem, e comecem a assumir mais o ônus de suas atitudes.

    ResponderExcluir
  17. o cara ai de cima falou bem...

    plantar é o sonho de mtos maconheiros, so n faço isso pq n moro sozinho, mas n vejo a hora de fazer a colheita e desfrutar de cada berlozito que protegi das maiores ameaças da humanidade...

    po, mas qm feriu um maconheiro foi vc quando disse que assassinou uma plantinha inocente e verde, e pra completar condenou-a a radiação do microondas... da ond vc tirou essa idéia?

    ASUHashuASUHausuhA

    ResponderExcluir
  18. Belo texto, ri pakas com a parte de "esquartejar o filho" LoL
    Quando eu morava em casa era mais sossegado, planta no telhado, bota um ventilador e uma luz e até rola cara

    Mas agora estou morando em apto e com meus pais de novo :(
    Tá ossada, mas estou com um pézinho recém germinado perto da cama, estou cuidando bem mal dele, pois ele só fica no ar livre pelo dia, de noite eu entoco ele no quarto

    Mas só estou cuidando do pé, por prazer mesmo, já que não tem possibilidades de cultivar um pé grande aqui :\

    Logo esquartejarei meu filho, pra nada também :s

    ResponderExcluir
  19. jah tive um pe dum prensado e um pe dum cancan hermafrodita q o brother trouxe a semente de genebra..e semente de prensado rola sim de plantar..mais n eh toda semente e n eh todo prensado..na verdade eh mt foda axar semente que preste em prensado..mais rola sim..eh soh ver se ela n ta raxada nem seca..aperta ela de levs se n estourar ah grandes chances dela estar boa..pq se tiver seca e vc apertar ela estoura ow quebra enfim..

    ResponderExcluir
  20. Ri muito lendo isso!
    como pode, né? tanta complicação por causa de uma planta...
    Mas a realidade vai mudar! Tem que mudar!

    ResponderExcluir
  21. moro com minha mãe ainda e ela é extremamente mente fechada de tanto ver globo, mas se jah permitir as coisas vão mudar e eu vo poder plantar minha maria e daí seremos felizes para sempre ! =)

    ResponderExcluir
  22. Esse é nosso Doug Benson brasileiro. Salve Rodrigo. Ai gelara vamos aumentar o plantio ai. Se liga na lei 11.343 um pezinho da pra passa como consumo. Semente na terra gurizada.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  23. eu compro mas to juntando sementes p plantar

    ResponderExcluir
  24. Texto muito bem elaborado, incrivel como a realidade e pensamento dos que gostam realmente da planta sao iguais. PAZ.

    ResponderExcluir
  25. Onde arrumo sementes???

    (as do prensado não nascem...)

    ResponderExcluir
  26. cara, as sementes do fumo que você compra servem, só que de 10 ... 2 brotam, pois o fumo é prensado e acaba matando a maioria das sementes.
    Escolhas as sementes que não apresente rachaduras.

    ResponderExcluir
  27. putz cara, eu plantei aki em casa, plantei 2 sementes, as duas nasceram, só q uma quebrou no meio logo novinha, mas a outra ja dá pra ver o formato das folhas! vo esperar crescer mais pra plantar em um lugar da cidade que eu ache q ninguém veja hauhauahauh

    ResponderExcluir
  28. (1)e awee galera pra qm kisé planta é facil vc so precsisa de uma semente bem escura e vc tem q aperta ela c ela ñ estora é uma otima semente para plantar
    (2)pegue um papel toalha e molhe bem coloq a semente entre o meio e nunca dexa o papel embolorar,o papel toalha é pra sempre mante umidecido (1 vez por dia vc molha o papel).
    (3)depois de uns 4 dias sua semente vai ta com um rabinho pra fora ... pronto agora é vc planta numa terra q pegue sol a maioria do dia (reguem uma vez por dia) boa sorte awe galera !!! não compre plante =D~~

    ResponderExcluir
  29. po cara isso é foda , também tava querendo plantar aqui em casa mais vamos aguarda a legalização e plantar de boa.

    ResponderExcluir