quinta-feira, 22 de outubro de 2009

[Ed. 34#] Adão e Erva: Experiência Legal – Clovers e T-Stick!

Adão foi convidado a fazer um experiência do mínimo curiosa. Você que lê o blog e conhece o espírito de Adão sabe que ele, como homem milenar e cria dos céus, nunca iria se atrever a fazer uso de substâncias inventadas pelo homem, não é? Nunca ninguém vai ver Adão por ae dando tiro, metendo a nareba, ou mesmo dando pedrada pra acabar na rua. O negócio de Adão é a Erva, sua fiel e querida esposa. Mas você já deve ter ouvido aquele papo de Ervas Legais, não é mesmo? A loja holandesa Semente de Maconha presenteou a equipe do Hempadão com dois pacotinhos, um de Sence e outro de T-Stick.

Pois é, a galera lá da Europa inventou a mania e os medias brasileiros já avisaram que é o seguinte: Ervas 100% legais no Brasil que, misturadas, produzem uma onda parecida com a da maconha. Será que isso verdade? Estudando um pouco sobre o assunto, Adão descobriu que as misturas são brabas, embora naturais, são composições de ervas xamãnicas, usadas há anos em tribos e rituais indígenas e coisas do tipo. Pra que você tenha noção, dá só uma olhada na composição do Sence: Extratos de Scullcap, Kanna, Wild Dagga, Mexican Tarragon, Dream Heab, Verbascum Thapsis, Blue Lotus, Leonorus Sibiricus. Folhas de Jasmim e Red Raspberry. E aí,  encara?

Pois é, Adão encarou. Quando chegaram as encomendas a alegria foi geral. E ao abrir o Sence, ou melhor, uma versão semelhante, chamada Clover 'Summer Breeze’ , a sensação é a de um soco no nariz ! O cheiro é forte, de ervas que se compram em supermercado, sabe? E o aspecto é esbranquiçado, empoeirado também, muito esmigalhado e não homogêneo. O T-Stick compatilha dessas características. Quem mora na Holanda e tem experiência em fumar esses produtos diz que o melhor é misturar os dois. Os dois misturados Adão não tentou, já que um terminou antes do outro. 

Primeiro foi a vez do Sence. Difícil de apertar, já que o lance é quase que em pó. Mas passada essa fase, a carburação é boa, mais leve que a cannabis. A onda chegou antes da metade do beck. Incrível. Idêntica à da Santa Maria, mas com cheiro completamente diferente e o gosto nem se fala. Depois disso Adão ainda Adão ainda misturou a erva com haxixe, julgando que talvez fosse mais saudável do que misturar com tabaco. Funcionou bem.

Depois foi a vez do T-Stick, que ao invés de envelope, vem num cone de plástico. O cheiro é menos forte e a embalagem deve render no máximo dois cigarros. Com esse a experiência não foi tão compensadora, na verdade a onda chegou tipo praia para crianças, sem grandes possibilidades para surfistas experientes como Adão. Mas é claro que cada organismo é um universo e vai ver a onda sutil na cabeça de Adão pode ser uma verdadeira tsunami na de qualquer outro apóstolo.

Fato é que não há como negar que, por mais que funcione, não tem como negar a originalidade e competência natural de uma planta de nome científico cannabis sativa. Adão festeja há séculos pelo primeiro homem que teve a idéia de jogar ela na mente para ver o que acontecia, desde então gerando a cultura global do fumício de marijuana que hoje atinge 4% da população mundial. Se os usuários de crack clamam por socorro, a grande maioria dos de maconha não se tornam dependentes e muito menos sofrem problemas de ordem social, ou quando sofrem, é de ordem familiar – por preconceitos e descriminações – ou de natureza legal, já que o homem moderno resolveu marginalizar o uso da diamba.

As chamadas ervas legais são de fato legais para você viajar, já que não tem risco de ser surpreendidos por problemas com a polícia, além de poder fumar em qualquer lugar. Quer dizer, aqui no Brasil não é bem assim já que a ignorância da polícia muita vezes pode acarretar três tapas na cara antes de qualquer explicação. Mas Adão é sincero e na real não cansa de dizer que a sua paixão é mesmo a natureza, a semente no vaso e o camarão na testa! A experiência é válida, por isso ele agradece plenamente à oportunidade dada pela loja Semente de Maconha, mas pra ele, homem milenar, até um prensado do morro faz mais brisa.

24 comentários:

  1. Tipo que eu encararia fácil...


    Pra quem ja fumou até folha de jaboticabeira :P

    Nóis Hempada!!!

    ResponderExcluir
  2. praa mim nao rola essas parada nao...aqui só a nossa querida sativaaaaa

    ResponderExcluir
  3. Prefiro o meu hemp sagrado. Sem mais!

    ResponderExcluir
  4. eu comprei na semente de maconha o t-stick, fumei e chapou mesmo! :) acho massa a iniciativa das drogas legais

    valeu Hempadão!

    ResponderExcluir
  5. po, até gostaria de experimentar, afinal qualquer experiência é valida, gostaria de ressaltar uma outra planta, também legalizada, que eu já fumei, e dá uma onda muito loka, bem mais forte que a santa maria.. quando tiver um pouco mais de tempo, eu vou juntar uma quantidade valiosa de informações sobre a tal planta e mandar para a editoria daki da hempada, para que vocês organizem um post maneiro, pq é super interessante, e a grande maioria ainda não deve estar ligada.. pra não deixar os maconheiros de plantão na curiosidade, já adianto o nome : Salvia Divinorum ;D
    se arranjar uma erva pra queimar e ficar d bom humor até relato minha experiência com a tal planta.. mto doido... eu e um amigo compramos num site chamado natureza divina... onde tem varios produtos também naturais, congumelos, entre outros...
    um abraço, e stay with the peace of Jah !

    ResponderExcluir
  6. o bom da salvia é mastigar as folhas ainda frescas, o gosto é meio amargo mais a brisa é boa pod crer na crise ajuda bastante a dica é boa.

    ResponderExcluir
  7. aff...
    meu negocio eh cannabis!
    indica
    sativa
    ruderalis

    issu dae eh pior que cigarro,e pior que maconha du morro...

    ResponderExcluir
  8. tu nao ia dar isso ai pra um estagiario??? hehee

    ResponderExcluir
  9. acho difícil ser pior do q cigarro... vou pesquisar o nome nacional dessas ervas... pode ser um bom substituto ao tabaco... vai q tem tudo no mercadão de madureira...
    Abraços...

    ResponderExcluir
  10. Após pesquisar algumas ervas da mistura, cheguei à conclusão q teríamos mta dificuldade de conseguí-las todas. Conheço ervas e a maioria eu nunca nem ouvi falar. O pessoal q vende ervas dificilmente teria conhecimento dos nomes científicos p/ ajudar a gente nesa busca. A não ser q vc more no Jd Botânico, seria uma busca difícil e c/ grandes chances de terminar c/ os burros n'água.
    Abraços...

    ResponderExcluir
  11. Quando olhei as composicoes achei q seria uma viaje daquelas...
    Prefiro a tar da Ganja msm!

    ResponderExcluir
  12. boa viagem adão, mas volta pra erva !
    JAH BLESS!! JAH BLESS!! JAH BLESS!!

    ResponderExcluir
  13. Pow, eu queria experimentar, mas é muito caro no site da loja.
    ;s

    ResponderExcluir
  14. Para voces verem como a maconha e uma erva maravilhosa! para "imitar" o efeito dela precisa misturar varias ervas!

    ResponderExcluir
  15. orra, eu caia pra dentro facil auhauhauhauahuhaa
    com haxixe ainda :)

    ResponderExcluir
  16. quero fumar isso!!! hueheuheu

    tem que ser bom :)

    ResponderExcluir
  17. curto a mistura thc com h2o =) isso sim é mistura =)

    legalize ganja!

    ResponderExcluir
  18. Sauvai é pegadooo!
    da uma brisa rapida,
    mas muuuuuito intensa!
    de vez em quando é bom!
    mas muito cara e pouco apetitosa,
    sou mais a nossa errrva!

    ResponderExcluir
  19. nunca diga nunca adao!
    tem gente que diz que nunca fumaria com a msma veemencia que vc diz que nao usaria nada feito pelo homem(vc n usa fertilizantes manufaturados no seu grow neh?:!!?!?!?!?!?ah tah!)
    provavelmente se nao deu narigada nem pedrada eh pq cresceu brincando no carpete. Adao=aladin

    ResponderExcluir
  20. Gosto não se discute! Acredito que todos aqui, assim como Adão(rs), amam nossa queria Erva mais do que qualquer outra donzela entorpecente(mesmo ja tendo pulado a cerca)! No próprio anuncio da legal drug já é dito que ela "imita" as sensações. Não é para menos: se fosse a mesma coisa, o problema de milhões estaria resolvido! Exalta-se o mix de ervas por serem naturais esquecendo que a nossa querida Mary é toda natureba. Sua história é mais antiga que Cristo e me parece um pouco de inocência tentar reproduzir os efeitos do tetrahidrocanabinol (milenarmente conhecido) com um mix de psicoativos. Nesse caso, caro Adão, Prefiro ser fiel!

    ResponderExcluir
  21. Acredito eu que esse Sence seria o mesmo mix do extinto Spice, pela sua descrição é exatamente o mesmo mix. Eu adorei esse mix a onda é duradoura e forte, porém na verdade isso dai é só um mix de ervas aromáticas. a onda na verdade vem de um THC sintético. até então o produto era vendido livremente mas um laboratório na Alemanha resolveu analisar e já era. da uma busca no google que tem a materia.

    ResponderExcluir
  22. fume leonurus sibiricus kkkkk
    esta erva e boa e pode ser achado em qualquer pasto,ela da o mesmo efeito da maconha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Po cara eu também,mais o feito que dá dá só uma leve sonolência

      Excluir