sábado, 30 de janeiro de 2010

[Ed. 48#] ErvaMundi: A Cultura da Maconha em Camboja!

Desembarcamos hoje no Reino de Camboja. Sofrendo, é claro, toda agonia de não saber falar nenhuma palavra da língua oficial, o khmer. Estamos no continente asiático, em um regime de monarquia que se estabeleceu em 1993. A maconha é produto ilegal, porém um tanto banalizado na cultura local. Camboja abriga grandes plantações de maconha para a exportação no tráfico internacional, mas também possui iguarias fantásticas relacionadas ao universo da maconha.   

Movido pelo lucrativo plantio e comercialização da erva, muitos países do sudeste asiático praticam o desmatamento de florestas. Através de cultivo e combate, quem sofre é o meio ambiente, já que segundo a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, a região possui as maiores taxas de desmatamento do mundo. Claro que não é somente culpa do plantio de cannabis, mas países como o Camboja, Indonésia e as Filipinas chegam a perder 2% da área florestas por ano, ao passo que a média dos outros países é de 0,18%.

Mas não é só a venenosa erva que anda preocupando as autoridades do controle mundial de narcóticos. Também no Camboja assim como na China e em Mianmar, são registradas grandes apreensões de químicos precursores de anfetaminas, além de diversos desvelamentos de laboratórios clandestinos de produção de crack. Outro problema é o alastramento do HIV devido ao uso de drogas injetáveis como heroína e metanfetamina.    

Mas nem tudo esta perdido. A capital Phnom Penh é conhecida por ter uma área próxima a um lago onde é possível encontrar farta oferta de maconha. A área é também habitada por profissionais do sexo, mas engraçada mesmo é a abordagem dos que vendem a Santa Maria. Segundo visitantes, os caras chegam a esboçar um espanhol, para deixar os clientes mais a vontade. Além disso, quem já passou por aqui diz que a polícia é algo que parece ser inexistente.

Deixamos para o final a parte mais deliciosa desta viagem. Imaginem que a cannabis sempre foi utilizada como tempero na cultura cambojana. No entanto, durante a colonização francesa a iguaria foi banida do cardápio. Mas na verdade, não completamente, já que durante a noite é possível achar bares e restaurantes especializados no preparo da Happy Pizza. Sim, é isso mesmo que você está pensando! Ao invés de um inocente espinafre, a massa é batizada com maconha.

Depois dessa deliciosa despedida, partimos de volta à América. Na edição seguinte dessa editoria completamente viajante nós vamos desembarcar no Canadá! Quem quiser ajudar enviando informações sobre o país, pode enviar e-mail para redacao@hempadao.com! Hasta la vista...

6 comentários:

  1. Man, essa pizza aê deve dar uma goob vibe.

    Fica a dúvida, produtos alimentícios que utilizam a Santa Erva aumetam o apetite, um aumento que possa ser chamado de larica ?!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. happy pizza, fica a dica ai pra nossa culinária canabinatica!

    ResponderExcluir
  3. É galera como tempero é bom mesmo! Ja fiz diversas vezes a Minha Picanha sativa! é demais! Agora brigaderonha e bolo de chocolate nunca mais!...experiencias tragicas!...kaukakua

    ResponderExcluir
  4. Se rolace essa num rodízio

    Só me tirariam da pizzaria a força.

    ResponderExcluir
  5. hahahaha esclarecendo a duvida, SIM , OBVIO que aumenta o apetite e vc acaba comendo cada vez mais aquele brigadeiro, ou picanha como nosso amigo hahaha.A real eh que vc começa a comer e so "bate" um tempo depois, portanto nesse meio tempo vc comeu mto e acaba ficando extremamente retardado..nao que nao seja bom hahaha
    um abraço
    Johnny
    AA e sobre o canada, acho que vcs vao ter que analisar por cidade e nao mais o pais como um todo hahaha , so em vancouver, a meca canadense da nossa herb eh possivel encontrar diversas lojas a respeito e ja ouvi que (pelo menos em toronto)o policial nao pode te revistar e dificilmente abordam fieis seguidores da nossa cannabis, mesmo sendo obvio que vc esteja com um cone em maos.

    ResponderExcluir
  6. pq experiencias trágicas com brigadonha?

    ResponderExcluir