sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

[14] Hempovão: Quem abre as portas para Cocaína?

enviado pelo leitor Mario Cecci

Bom, como já foi falado aqui no Hempadão, o grande (ou até o principal) motivo de quem é oposto à legalização da nossa erva é o fato de, supostamente, a maconha seria a porta de entrada para outras drogas como cocaína.

Claro que existem pessoas que usam maconha e depois usam cocaína ou crack, mas e o álcool? Uma das piores drogas para o cérebro, será que não abre nenhuma porta?

Com certeza, muitos de vocês já ouviram falar: "nossa, é muito bom cheirar depois de beber!", certo? Então, imagine um sujeito bêbado e chega alguém com cocaína e diz isso a ele... Acredito, portanto, que sob esse ponto de vista o álcool seja uma droga muito pior. Já que sob o efeito extremo do álcool as pessoas fazem qualquer coisa, e quais são as chances de um cara assim recusar cocaína? Crack? Maconha? Lsd? E tantas outras mais...

Acho que o povo precisa ter isso na cabeça, mas é difícil alguém dar ouvidos. Gostaria de contar com a opinião dos leitores do Blog, será que estou viajando?

---

Envie seu texto para redacao@hempadao.com

37 comentários:

  1. O povo enche o rabo de cachaça é tá normal,
    agora acende um baseado pro ce ver....

    ResponderExcluir
  2. perfeito! eu sempre falo q o álcool é a primeira droga a ser experimentada por todos!

    ResponderExcluir
  3. A unica droga que pode causar o consumo de outras é mesmo o Álcool, sob seu efeito ja vi pessoas fazendo muitas coisas que não fariam sobrias, Nenhuma outra droga tem essa capacidade, nenhuma!

    Nos dias de hoje quem consome maconha dificilmente experimetará outra droga a não ser que a pessoa queira muito experimentar e acabe fazendo. Fora isso dificilmente acontecerá pois o pessoal que curte um banza tem a cabeça bem no lugar e os efeitos da erv ajudam muito a refletir (ao contrario do que dizem que é para fugir).

    ResponderExcluir
  4. Cada uma com seus efeitos...
    ...mas o alcool eh a pior entre elas!
    A Kanabis alem de terapeutica e recomendada em uso medicinal tem entre seus usuarios o povo mais sossegado e cult!
    Legaliza-la? Pra que? Pra pagarmos impostos e tributos e confins? O lance eh ter na horta de casa rs...

    ResponderExcluir
  5. DEsculpem mudar um pouco de assunto, mas fumo em casa (ap) quase todos os dias, ja esto aqui há 2 anos e achei q todos tinham se acostumados, coloco bastante incenso tb, mas ontem só 1.
    Lá pelas 10 da noite escutei o elevador se abrir e um GRITO :E MACONHA, mas bem alto...isto acabou comigo...to arrasada, nao bastando hoje no meu carro no parbrisa tinha 3 folhinhas juntas ...q alguem pois lá...tenho medo q eles chamem a policia(afinal sou mãe)..pensei em deixar um recado na minha porta avisando q quem quizer esclarecer qualquer coisa é so tocar a campainha...O q acham q eu faço...??
    Fico quieta.???

    ResponderExcluir
  6. Nâo acho que você está viajando não! Os argumentos da porta de entrada são baseados em sofismas. Aristóteles já falava em debate sofismático. Pega-se uma possibilidade; dá-lhe tratamento como se verdade absoluta fosse, e a partir daí inicia-se uma argumentação verossímel e irrefutável. Políticos pilantras, pseudo estudiosos de ocasião e qualquer outro tipo de interesseiro têm se valido disso há tempos.
    Nos resta LUTAR e RESISTIR para que a verdade não seja sufocada até que por si só a situação se ajeite. A verdade é, ao passo que a mentira precisa ser dita!
    Salve, salve, amigos do Hempadão.

    ResponderExcluir
  7. Um sujeito com o pseudônimo "Aschael", em um outro blog fez o seguinte comentário sobre um artigo escrito por um dos responsáveis pelo tal blog:

    Falou, falou e não disse nada!
    Não usou NENHUM argumento convincente pra defender o que vc acredita.
    Queria saber que tipo de leitura vc fez pra defender algo dessa maneira. Deve ter lido no Jornal do Povo ou algo do tipo…

    E sustenta tráfico sim!! Maconha vende a rodo e gera MUITO lucro pra traficante. Cocaína é mais cara, mas vende menos. A próxima vez que for assaltado, pergunta pro bandido com que dinheiro ele comprou a arma que tá apontada pra tua cabeça, maconheirozinho de merda!

    Minha resposta:

    Caro, Aschael ou “ASSchael”, tanto faz! O post, pelo que eu li, não tem o objetivo ou a pretensão de convencer ninguem a nada, ainda mais pessoas como você que já são os “donos da verdade”. A lei da oferta e procura é simples, se existem pessoas querendo consumir um produto e pessoas dispostas a vender esse produto, isso se sutenta e não há nada que se possa fazer pra quebrar o ciclo.

    Agora, o usuário não tem culpa se precisa comprar maconha com um traficante, ele não tem outra opção, pois plantar é proibido, comprar em lojas ou supermercado não dá porque é proibido, então resta apenas essa opção pra ele que só quer usar a sua erva em paz sem incomodar ninguem. Quantas mortes seriam evitas se isso fosse liberado? Uma guerra idiota que já se mostrou ineficaz!

    Pessoas como você, tempos atrás, eram da opinião que mulher não tinha direitos, que negro não tinha alma ou que existia uma raça ariana superior, pessoas como você atrasam o mundo. Mas eu tô tranquilo porque sei que nossos filhos, daqui à alguns anos, irão ler sobre nossa época e rir, fazendo piadas sobre como proibíamos o uso de uma planta, ou como nos matávamos por causa da desinformação.

    Quando um assaltante apontar a arma pra sua cabeça num assalto, pergunte pra ele se ele tá infeliz com a proibição ou se ele se sente prejudicado por isso.

    CARETINHAZINHO de merda!

    ResponderExcluir
  8. Essas pessoas qi gritam dessa maneira:É MACONHA!
    elas falam no sentido de ofender,ou arrasar a pessoa q foi oq aonteceu com vc...
    Mas digo a vc : "O SONHO DO CARETA É A REALIDADE DO MALUCO".
    Vc tm seu filho pra se preocupa,e ñ com essas pessoas qi ficam gritando a vida alheia no intuito de ofender...

    ResponderExcluir
  9. Proibir a Maconha é que é a verdadeira porta de entrada pra Cocaína e o Crack. Várias periferias que eu conheço eram tranquilas enquanto existia maconha em abundância, depois os traficantes começaram a abandoná-la pra vender 'pó e pedra' porque dá muito mais dinheiro.
    Resultado, vários usuários EXCLUSIVAMENTE de maconha, ao não mais encontrá-la com facilidade, começaram a experimentar outros tipos de droga.
    Conclusão: Se o governo continuar criminalizando a maconha, vai triplicar a quantidade de viciados em crack e cocaína.
    Ahhh, e claro, quadruplicar a quantidade de Alcoolatras também!
    Hoje vejo a Maconha não como porta de entrada, e sim como uma espécie de reguladora da quantidade de viciados em drogas químicas.
    Onde falta maconha as drogas pesadas (incluíndo o álcool) tomam conta!
    Falou Hempadão!

    ResponderExcluir
  10. Concluindo...

    Pessoas como o tal do "Aschael" provavelmente não sabem que a cocaína e o seu principal derivado, o crack, é o carro chefe do financiamento do tráfico hoje, e não precisa de uma leitura extremamente rebuscada pra se constatar isso não, basta assistir os noticiários ou perguntar nas esquinas pra saber qual a droga mais vendida e lucrativa, a resposta é obvia: crack.

    Essa estória de porta de entrada pra outras drogas ou principal financiador do crime é estória da "carochinha" de ignorantes "donos da verdade" por aí!

    Obs: Desculpem pelo comentário imenso aê, mas eu tava na pilha de desabafar!

    ResponderExcluir
  11. Resposta a Mãe maconheira:
    -Não deixe o preconceito da sociedade mudar sua realização pessoal,fume sua maconha a hora que você quiser e fodam-se os vizinhos que ficam infeliz com a felicidade alheia. No máximo que eles podem fazer é chamar a polícia.E daí? Não podem te encarcerar mamãe,você é usuária e não traficante.Só não fume perto das crianças,espera elas dormirem ou ir brincar. Paz no coração !!! Maconha é apenas uma planta!!!

    ResponderExcluir
  12. É foda, o alcool sempre foi a porta de entrada para outras drogas, já to cansado de ver pais molhando a chupeta da criança na cerveja, ou dar risada quando o msm poe a latinha na boca.

    Mas parece que isso não tem problema, outras drogas não dão tanto lucro e nem são vinculadas ao esporte mais popular do mundo(Futebol) como acontece com o alcool.

    Pode levar ao coma alcoolico, maridos batem em suas esposas, batem carros, pessoas se matam em frente ao bar e tudo mais acontece simplesmente por causa do alcool e msm assim todos agem como se isso não fosse problema.

    ResponderExcluir
  13. Valeu pelos comentários galera. Isso só dá mais vontade de pensar e escrever :D

    "Mamãe", só te digo: FODA-SE!
    Voce paga suas contas, sustenta seus filhos, sustenta seu apt, entao que se foda o que voce faz dentro dele.

    (:

    zé povinho tem de monte, fica na sua e nao fala nada. (:

    paz.

    ResponderExcluir
  14. ta certo cara
    abre muito mais portas do que a maconha

    ResponderExcluir
  15. Eu concordo totalmente com o texto

    Mas a Maconha é sinistra mesmo

    Cigarrets Smoke is Dangerous

    E eu passei esses dias numa rua fumando lá na frente eu vi uma mina falar do baita cheiro da erva, ZZZZZzzzzzz

    Viche

    A Maconha é Sinistra mesmo

    MAs é a MELHOR

    E FOdA-se o povo imundo

    E para mina do AP manda os vizinhos otarios ir se fuder, aperta um baseado e poe o predio para tremer, se o Bin Laden brisou e Pow Explodiu, Demoro, novamnete manda os Babacas para a Puta que o Pariu, essa foi foda viu, foi terror da erva na seda do para-brisa

    Mas acho que alguem queria mesmo era fUMAR contigo e ficar na Brisa e SÓ NÃO SABIA COMO CHEGAR, da proxima vez me convida se eu tiver passando por lá

    ResponderExcluir
  16. Resposta a mãe maconheira !

    Não ligue para o que os outros pensem, ligue apenas para o que vc pensa se vc si sente melhor fumando maconha foda-se fuma maconha e para o seu bem, agora oque vc não pode fazer e parar de fumar seu baseado por causa de um vizinho idiota desinformado e hipócrita que que prefere tomar um copo de cerveja do que queimar uma boa erva !

    " Que sórte a do seu filho em...''
    ashuiahsiahsiahishaihsiahsiuahsi

    Legalize ganja.

    ResponderExcluir
  17. todos os usuários de álcool começaram bebendo leite!!!

    vamos proibir o leite! ele é a porta de entrada para todas as drogas ...

    ResponderExcluir
  18. resposta a mãe maconheira

    quando gritarem do elevador "É MACONHA"

    tu grita de volta: "SIM! É MACONHA! FUMO E NÃO BEBO ÁGUA NAS TUAS ORELHAS!"

    ResponderExcluir
  19. quem não sabe que o alcool e a cocaina andam juntas é por que nunca usou, o maluco bebe fica tonto vai no banheiro cheira uma carreira e ta prontinho pra beber mais pois a cocaina tira a tonteira ai o cara bebe tudo de novo é a maior roda que não para fica tonto cheira fica tonto cheira, todo mundo começa com a bebida que tem toda a midia a seu favor nos empurrando goela a baixo eu vejo por meninos e neninas com 10 anos bebendo pinga, ta liberado né, a pior droga do mundo por isso se voce nunca experimentou maconha não de palpite para não se passar por palhaço, quando é que estes politicos carrascos vão tirar estas correntes de nossos pés, deichen-nos viver em paz.

    ResponderExcluir
  20. COnheço de perto o caso de um amigo que se viciou em cocaína lá pelos 19 anos de idade. Era foda ver ele passando mal nas baladas, emagrecendo sem parar e ver que ele tava, literalmente, se matando. Com o tempo ele entendeu que a coisa não era brincadeira. e com a ajuda de uma disritmia muito séria, que quase deu início a um enfarto, ele resolveu que viver valia mais a pena. Tentou de tudo! Psicanálise, internação, etc... e nada. Um dia ele tava saindo comigo e uns amigo e a idéia era acender uma vela pra gracejar os santos... Óbvio que ele ñ estava mto seguro no começo, pois achava que aquilo ia iniciar ele num mundo muito pior de drogas (é verdade, tem gente que tem mais medo de maconha que de cocaína). Mas ele abriu a cabeça e resolveu se juntar. E foi aí que rolou o barato mais foda da minha vida. Ele percebeu que se sentia tranquilo com os efeitos da maconha e resolveu usá-la como medicamente. Cortando o papo furado, deu uns 4 ou 5 meses e ele ligou pra todo mundo dizendo que tinha largado a cocaína de vez e também a maconha, mas que foi graças a ela que ele teve a força de vontade pra viver de verdade. É isso aê. Maconha não tem nada com nada além dela mesma. Tome cuidado com o álcool, galera. Pq esse meu brother começou na branquinha por causa dele.
    PAZ!

    ResponderExcluir
  21. Sei la, achei a ideia do post errada.

    Nao importa se o alcool tambem e, pois se a maconha fosse, seria so mais 1 pra ajudar no que ja tem, nao ajuda em nada a legalizar.

    Ou seja continuamos com a mesma desvantagem.

    Acho que o ponto ideal é, abordar que a maconha nao é a porta de entrada, como ja foi feito aqui na Hemportagem que se nao me engano chama-se "Maconha: Porta de saida?".

    A galera, do Hempadao, fica um parabens pelo blog.
    Grande abraco, e paz a todos.

    ResponderExcluir
  22. falou tudo hempadão!
    peace

    ResponderExcluir
  23. bom é a primeira vez que vou postar aqui e a minha opinião é a seguinte: a maconha é uma ''droga'' ilicita e como é ilicita ela tmbém é comercializada ilegalmente junto a outras drogas como o crack, a cocaina, a merla e por aí vai, muita gente tem uma curiosidade muito grande, e as vezes é lundibriada por traficantes e até outras pessoas que a cocaina e o crack é algo parecido, e cai nessa lábia, acaba experimentando e viciando, tem muita gente que é cabaço que nem sabe a origem do crack nem da cocaina e acaba experimentando, acho que a descriminalização da maconha ajudaria no sentido de não misturar essas drogas sintéticas com a natural (maconha).
    bom, sendo liberado ou não eu to queimando tudo até a ultima ponta!
    VLW HEMPADÃO!
    paz!

    ResponderExcluir
  24. Como o Marcos Machado disse, pode parecer este sofisma irrefutável sobre a maconha como porta de entrada, pois já faz parte do ideário coletivo dos caretas desinformados, até debates ditos científicos colocam isto, no entanto sobre um aspecto, é verídico, pois devido a só conseguirmos nossa ganja, nas bocas - e isto aconteceu comigo - estamos em contacto direto com o pó e o crack, que estes sim dão muito lucro, tanto que na cidade que eu moro, todas as bocas de uma determinada facção, só vende pó, e difícil comprar um fumo lá, tem que procurar muito. Mas voltando a porta de entrada, este contato, faz que muitos maconheiros acabem usando cocaína, mas conheço muita gente que só usa pó ( e alcool), teem horror a ganja. E como disse o mago verde, e isto também é empírico, O alcool atrai a cocaína, e vice versa. Muito pancado, toma um trago ( cerveja ou cachaça), e alivia, aí fica bêbado, cheira um, que melhora, panca de novo...e aí vai, elas se completam, são o concavo e o convexo, não dá pra cheirar sem beber...e depois de bebado, quase todo mundo aceita dar um teco , ou até pede se ver alguem dando, mesmo sem nunca ter usado. Maconha, só pra ir dormir, depois de tudo, portanto neste caso, as outras que levam a ela hahahahahah.
    Quanto a mãe usuária, como disseram, só não faz na frente da criança - se for pequena - os vizinhos, chama eles pra dar dois contigo, a polícia não pode te prender mais, só enche o saco, mas sem fragante não, nem isto.
    Vlw hempada.

    ResponderExcluir
  25. Minha droga preferida é o alcool, e abismem, tudo começou com um copo de leite.

    ResponderExcluir
  26. puts eu fico locao quando bebo, quero só confusão é a pior droga concerteza!

    ResponderExcluir
  27. Essa história de que maconha abre as portas pra outras drogas é mais um grande caô da mídia! Alguém já viu alguma pesquisa que mostre quantas pessoas antes de fumar o primeiro baseado de sua vida já haviam experimentado o álcool? No Brasil há uma grande campanha publicitária que incentiva o consumo do álcool que é uma droga que destrói indivíduos e famílias (apesar de mais lentamente que o crack, mas desconfio que não menos danosa). Tenho raiva dessas grandes mentiras que temos que engolir diariamente!

    ResponderExcluir
  28. eu tambem nao curto bebe não, primeiro que é ruim pra caralho segundo que da uma puta duma bad trip e no outro dia teu corpo fica um lixo.masss como é isso que da grana pro governo é isso ae que eles acham bonito vender, fazer o que :(

    ResponderExcluir
  29. Tenho varios amigos que ao por 1 gole de alcool na boca já fica estigado em fazer o corre e comprar cocaina... e ficam la cheirando e bebendo sem parar parecendo um monstro de tanto se morder... acho que é a realidade de muitos ae fora, que geral ignora só para metralhar a cannabis..Eu fumo sim e to vivendo tem gente que nao fuma e esta morrendo. ;)

    ResponderExcluir
  30. eu mesmo tava sem mandar uns tey desd d o ano passado!
    Bebi pra porra e tava um mano q cheira pra caralho ficou me instigando ate a hora q meti o botao do fodasse

    cheirei 4 pino com ele

    no outro dia so restou o arrependimento

    por isso...
    nao bebo mais

    ResponderExcluir
  31. eu não cheiro, já cherei e foi quando eu estava sobre os efeitos o alcool !

    ResponderExcluir
  32. e também, na mairoria daz vezez, se oferececem uma linha pra chera com o cara chapado de mufa, iria recusa, se eu to chapado nao tenho a minima vontade de cheira (nao que em outras horas eu tenha)

    ResponderExcluir
  33. A tv ainda faz propaganda!
    fogo nesse lixo do alcool!

    ResponderExcluir
  34. É isso aí! Concordo plenamente com o texto aí de cima, afinal de contas, quem gosta realmente de dar um 2 nao gosta de pancar. O Alcool sim é um grande problema nessa questao de abrir as portas para drogas mais pesadas, já que é de fácil acesso e grande consumo por parte da populaçao.Ao meu ver, essa precipitaçao da sociedade em julgar a maconha como incentivadora ao consumo de outras drogas é um mero papo de careta desinformado

    E a moça do AP, digo o mesmo que todos, mande todos esses vizinhos delatores pra puta que pariu, sao um bando de otários que nao tem mais o que fazer e ficam ai prestando atençao na vida alheia. E a pergunta que deve ser feita a eles é onde eles querem chegar com isso? Afinal nenhum deles paga as suas contas e nem compra o seu bagulho

    Legalização consciente _\|/_

    ResponderExcluir
  35. ESTAMOS COM VC BROTHER..... A GALERA TA VIAJANDO D MAIS NESSA REPRESSÃO DO CHÁ.. O CARA Q TRINCA NO BAR... CHEGA EM CASA URRANDO É NORMAL... A FAMILIA ACHA ENGRAÇADO AINDA.. AGORA EU Q VO FUMA UM BANZA NO MEU QUARTO PRA OUVI UM SOM OU V UM FILME... NAUM TO ERRADO.... E MACONHEIRO, VAGABUNDO, PILANTRA, LADRÃO... TRAFICANTE... NUM EXISTE ISSO.... EU KERO Q C FODA PQ EU NUM VO DEIXA D FUMA MEU CHA NAUM... PAGO MEUS IMPOSTOS... NUM POSSO FUMA CHA DENTRO DA MINHA CASA E O CARA Q COMPRA UM MASSÃO D CIGARRO COM 4700 TOXICAS... E NORMAL.... MUNDO DESIGUAL MESMO.... MAIS TA BLZ... VAMO Q VAMO... PQ UMA DIA VAMO PODE FUMA DI BOA... SEM REPRESSÃO!!!! E C NUM LEGALIZA VAMO CONTINUA FUMANDO DO MESMO JEITO... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  36. é só beber que meus colegas começam a cheirar.
    é lamentável. essa sim destroi lares.
    prefiro a minha erva que nao faz mal a ninguem.

    paz!

    ResponderExcluir
  37. falou tudo irmao ,só bebo quando cheiro e vice versa apesar de ser menos de uma vez por mes ,mas só paro quando acaba o dinheiro ou quando durmo mesmo ,coisa q é dificil !

    ResponderExcluir