domingo, 28 de março de 2010

[Ed. #57] WeedNews: Caminhos Distintos na Estrada da Legalização!

por Marco Hollanda

Mesmo de longe, é possível sentir um cheio de vitória no ar. E a fumaça vem do Estado da Califórnia, que em novembro decidirá, por meio de plebiscito, a legalização da maconha. O grupo de militantes a favor da causa conseguiu 694.248 assinaturas. Para que a proposta fosse decidida pelo voto popular eram necessárias ao menos 433.971 assinaturas.

O projeto estabelece o limite legal de posse em 30 gramas por pessoa e o cultivo privado das plantas, desde que não supere 2,3 metros quadrados. Desde 1975 a posse de até 30 gramas é considerada um delito de baixa gravidade, passível de uma multa de 100 dólares.

Vale lembrar que o Governador Arnold Schwarzenegger é um dos defensores da taxação de impostos sobre a maconha. A medida poderia gerar uma arrecadação de US$ 1,3 bilhão por ano ao Estado, que passa por uma grave crise financeira.

Enquanto isso...

No caminho oposto segue a nossa admirada Holanda. Na última quinta-feira, o proprietário daquele que já foi o maior smart-shop holandês, o Checkpoint, foi condenado a 16 semanas de prisão mais uma multa de 10 milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões).

Meddie Willemsen foi considerado culpado de estocar mais do que os 500 gramas de maconha permitidos por lei. Por duas vezes, policiais encontraram até 200 kg de erva estocados.

O Checkpoint, que ficava na cidade de Terneuzen costumava atender até três mil pessoas diariamente. A prefeitura local chegou a colocar placas nas estradas indicando a localização do café Checkpoint e abriu um estacionamento nas proximidades, para evitar engarrafamentos.

15 comentários:

  1. QUANDO IREMOS FAZER NOSSO BAIXO ASSINADO, POIS NAO AGUENTO MAIS FICAR ME ESCONDENDO, SEU MACONHERO E ASSUMO MAS AINDA SOU VISTO COM PRECONSEITO!!!
    VAMOS ACELERAR ESSE PROCESSO, QUERO A LEGALIZAÇAO!!

    ResponderExcluir
  2. o dono do smart-shop viajou né, vende beck profissionalmente dentro de uma lei boa e aceitável e chuta a boca do balão, maconha-maníaco total, mereceu o que teve....

    ResponderExcluir
  3. Duas COISAS:na california já é legalizado já faz tempo! pelo menos na prática,agora só tão esperando a teoria(a lei entrar em vigor)

    segunda: diegão!faço de suas as minhas palavras,tb sou maconheiro assumido....mas..no brasil a real é q ainda vai demorar muito pra legalizar(isso SE legalizar,pois a proibição gera MUITO dinheiro pra MUITA gente,e como todos sabem nosso país é super corrupto)e sempre existirá preconceito contra nós,é a mesma coisa dos gays,de tatoo pra arrumar trampo,já diminuiu muito mas sempre existirá!(infelizmente) abração e paz pro hempadão e hempadeiros!

    ResponderExcluir
  4. Como que 500g vai atender a demanda de três mil clientes/dia ???

    Não adianta nada legalizar pela metade.

    ResponderExcluir
  5. Nuss...
    ..esse que ta anonimo ai falou uma merda que da até dó de saber qual a opnião dele sobre o assunto...

    ResponderExcluir
  6. É bem verdade que 500g é muito pouco para atender 3 mil pessoas por dia. Mas 200kg é bem acima do permitido, antes o cara fosse malandro e dixavasse melhor o beck dele hahahaha

    ResponderExcluir
  7. Se o cara fosse esperto, abria outro cofee-shop, fora da aera de fronteira.

    Teve o que mereceu, pois foi avisado umas 3 vezes antes de ser preso. Desobedeceu a lei.

    ResponderExcluir
  8. Por que são sempre os anonimos que mandam tiradas erradas?
    Hiprocresia dizer que são pertitidas algumas gramas para a venda e o dono não poder estocar o quanto quizer de sua erva, seja por quais os motivos, deixar de lesar o processo de sua produção ou ter que ficar entocando seu produto que move seu trabalho. Enquanto milhares de políticos guardam dinheiro ilegal em diversas contas sem serem punidos.
    Se a pessoa faz de seu produto sua renda, como em um supermercado a pessoa tem que poder ter o que ELE acha necessário para seu estabelecimento.

    Mundo prova-espiação, hiprocresia a rodo, so puto ladrão ! Legalize minha fumaça, minha vida, todo dia na sativa!

    ResponderExcluir
  9. karalho, pra que tanto dinheiro?? mais eu boto fé que o coffe shop dele ,deve lhe da dinheiro o suficiente para suprir a divida em pouco tempo!

    ResponderExcluir
  10. Cara demorar vai mesmo ,mas eu aguneto esperar alias todos nós perdemos um pouco a noção do tempo é ou não é galera ?
    um degrau por vez!

    ResponderExcluir
  11. Acho impossivel legalizarem a maconha no Brasil, ja vai ser dificil descriminalizar. Infelizmente muito governantes teem a cabeça fechada, cheia de pensamentos antigos, eles enxergam a maconha como a droga do capeta que se legalizada vai matar geral. E não como uma planta que pode ser feito papel dela, oleos, remedios, da industria a medicina, passando pelas artes a maconha tem a sua boa função. GANJA! _\|/_FLORIPA_\|/_

    ResponderExcluir
  12. Minha opnião, legalização por aqui só vejo possibilidades se um surto de informação tomar conta do Brasil, mais acho que isso não vai acontecer, o povo está ocupado demais com o "curinthia" e mesmo quando a informação chega muitos não aceitam, exemplo, eu tenho 3 DVDs que eu gravei documentários, entrevistas, noticias, fotos etc tudo para informar sobre a cannabis, empresto para colegas do trabalho, parentes e a maioria não aceita o que vê, da pra acreditar? fico puta da vida, me desculpem o palavriado, mais sinto vergonha e raiva de ter nascido no Brasil. Aqui a ignorância impera.

    ResponderExcluir
  13. cade a homenagem ao speed?
    Black e speed marihuana é o mesmo q perguntar se o macaco quer banana

    ResponderExcluir
  14. quando iremos fazer nosso abaixo assinado
    sera q se rolasse daria em alguma coisa ...

    ResponderExcluir
  15. NÃO DE SE FALAR EM VICIO..ALGO QUE VOCÊ PLANTA E COLHE E FUMA E COME E FAZ O QUE VOCÊ BEM ENTENDER....É DIFÍCIL ENTENDER DA MOROSIDADE QUE VEM LEVANDO NOSSA POPULÇÃO QUE SE EXIME DA RESPONSABILIDADE DE TOMAR UMA POSTURA MORAL PARA UM POSTERIOR ATO OFICIAL PROMULGADO POR LEGISLADORES DE TODO O PAÍS, ATO ESTE QUE CUIDARIA DE TRATAR DE MANEIRA REGRADA DE RACIONALIDADE O ASSUNTO ACERCA DE UMA PLANTA..SO ELA ..MAIS NADA.....UMA PLANTA QUE CURA ALIMENTA LIBERTA...PLANTAR......ESSE É O DIREITO QUE A POPULAÇÃO DO MUNDO REQUER...ATÉ QUANDO A DIVINDADE DO CONSENSO MUNDIAL IRÁ SE CURVAR A GUERRA SEM FIM..VIOLÊNCIA, MORTE. GRANDES CARTÉIS ENVOLVENDO AUTORIDADES DO TRAFICO E DA ADMINISTRAÇAO POLICIAL DO ESTADO.....PLANTAR...E CRESCER COM UM MUNDO DE SUSTENTABILIDADE QUE ESTÁ POR SURGIR..ONDE A PAZ O RESPEITO Á DIGNIDADE QUAL SEJA A AUTORIDADE MORAL DE CADA
    UM PREVALEÇA...SEJAMOS CRIATIVOS E CONSCIENTES E NOS PREPAREMOS PARA GUERRA COMO VERDEIROS SOLDADOS DE JAH....MUNIDO DE ARGUMENTOS....LEGALIZE BRASIL..E SE TRANSFORME NO PARAÍSO MUNDIAL...ETERNO CANABIS

    ResponderExcluir