terça-feira, 9 de março de 2010

Miss Marijuana 2010 [05] Iole, 27 anos - BA!

>> Iole, 27 anos, nascida na Bahia, mora no Ceará!

.Atividade:
"Sou formada em Comunicação Social desde 2005. Estava trabalhando com edição de vídeo, mas parei pra cursar nova faculdade. Cursando 1° semestre de Licenciatura em Teatro. E minha maior atividade social é ser mãe!"

.Sobre a legislação brasileira a respeito da maconha:
Já é um passo a legislação brasileira diferenciar usuário de traficante. Antes ia todo mundo para a cadeia. No entanto é muito íngreme a linha que diferencia um do outro. O juiz que vai decidir, conforme antecedentes criminais, a natureza e a quantidade da substância. Bem, pelo menos devia ser assim. É uma pena que os órgãos que deveriam cuidar da segurança nacional prefiram ficar paralisados na questão maconha. Policial dá uma dura no usuário, às vezes agride fisicamente, quase sempre agride verbalmente, isso quando não leva algum dinheiro dele. Pior de tudo é que a droga apreendida às vezes vai é para a cabeça dos homens da lei. Droga deveria ser tratada como questão de saúde pública, não como bandida. A maconha então! Não existe esse papo que não prejudica em nada. Basta nascer para ser prejudicado pelo próprio ambiente: é dióxido de carbono no carro, veneno contra as baratas... Mas até que ponto um cigarro de nicotina se torna legal enquanto a maconha é definitivamente ilegal? É essa legalidade que se deve por em discussão. Tráfico existe porque existe a proibição, não porque existe o usuário! [...]"

.Já participou da Marcha da Maconha?
“Na realidade não. Aqui no Ceará ano passado foi proibido, quem insistiu em ir acabou parando na delegacia. Agora sem hipocrisias, sou mãe e não tenho interesse em sujar minha ficha criminal arriscando assim perder a guarda do meu pequeno. Infelizmente é a realidade. Mas esse ano estou até dando uma olhada nas reuniões, vendo se consigo fazer algo mais pela campanha. O problema é que eu acho que às vezes determinados tipos de manifestações acabam virando mais festas do que reivindicações realmente.Vi isso em uma passeata política que participei a uns 6 anos atrás, como também vi isso quando fui à parada gay aqui de Fortaleza.”

.Últimos 3 livros que leu:
“Um estudo em vermelho (Conan Doyle) – Quando Dr. Watson conheceu Sherlock Holmes e suas teorias dedutivas; Tentei ler ‘O vendedor de sonhos’ (August Cury) – A resposta dada rápido demais juntando com a chatice da auto-ajuda me fez não conseguir sair da página 30... ; O amor nos tempos do cólera (Gabriel Garcia Marques) – Gabriel e seu realismo fantástico! Gabriel e seu jeito de brincar com o texto, de brincar com a palavra, de brincar com a história! Gabriel e seu apuro pela beleza estética da sua obra! ; Andei lendo uns quadrinhos: Constantine, Sandman, Preacher, Fábulas... Serve?? ; Iniciação ao Teatro ( Sábato Magaldi) – Leitura feita para a faculdade.; Pulp (Bukowski) – Quando a morte chega sedutoramente para Belane querendo que ele desvende um mistério... (Bem, preferi Misto Quente do que Pulp...); Atualmente estou parada em Nexus (Henry Miller) – Ao passo que gosto de várias frases neste livro, não consigo me encantar com ele ao ponto de me prender na história, por isso dei um tempo e li uns quadrinhos...”

.Relação e Significado da Erva na sua vida:
"Não considero maconha como algo à parte da minha vida. Ela faz parte dela dentre outras atividades, como comer um salgado que eu gosto, por exemplo! Não fumo todos os dias, depende da minha disposição, do meu tempo, se eu tenho ou não. Gosto de fumar para praticar capoeira, pois acho que viajo mais na dança! Gosto de fumar para ler ou escrever! Sei que é raro, mas eu me sinto bem e até compreendo mais as coisas! Fumo para outras coisas também que não direi aqui porque pode ter algum menor de idade lendo hehehehe! Mas para começar o dia nada melhor do que uma brisa! Tudo fica mais bonito! Não fumo maconha porque é ilegal, fumo porque ela me faz bem!"

.Porque merece ser eleita Miss Marijuana 2010:
"Pô! Para ganhar os prêmios né??? Hahahahaha!

Falando sério agora, não me acho tão linda quanto as meninas que ganharam ano passado, por isso fiquei até um pouco com medo de mandar as fotos e estar sendo ridícula! Mas resolvi tentar.

Acho que eu represento o movimento por já ter uma vida construída, morar sozinha com meu filho, estudar, trabalhar, estar sempre correndo atrás de alguma coisa, e mesmo assim continuar fumando minha maconha! Vivo tentando quebrar os preconceitos e as hipocrisias da sociedade, mostrando que não sou nenhuma vagabunda porque fumo maconha. Nem cigarro de nicotina eu fumo!

Sou mulher de verdade, não um mero personagem criado!"

.Louvor a Santa Maria:
"Depende tanto do meu estado de espírito!! Quando estou em casa sozinha, ou quando estou com alguma pessoa em especial, gosto de ouvir músicas tipo Alceu Valença, Zé Ramalho, Xangai, Fagner...

Se eu estiver numa vibe instigada gosto de Raimundos, Garotos Podres, algumas músicas eletrônicas... Gosto muito de um sambinha também...

Novos Baianos...Chico Buarque...Zeca Baleiro...

Gosto de músicas que me façam me sentir solta... Músicas que tenham vários tipos de sons numa melodia só..."

.Desde quando conhece a Hempada e qual o melhor tempero?
"Conheci no ano passado, mas como fiquei um tempo sem internet em casa pouco olhava (onde eu trabalhava tudo era bloqueado...). Ultimamente ando me conectando mais no Downdois e baixando um monte de filmes!"

.Mensagem aos Leitores e Jurados:
"É isso aí galera! Votem em que vocês acham que seja a pessoa que mais representa o movimento, não se liguem só em rostinhos bonitos sem conteúdo! E viva as leitoras da nossa larica da informação mais gostosa da internet: Hempadão!"