terça-feira, 9 de março de 2010

Miss Marijuana 2010 [42] Maria, 58 anos - RJ!

>> Maria, 58 anos, do Rio de Janeiro!

.Atividade:
"Sou artista. Já fui publicitária e também publiquei 3 livros: O Livro dos Jogos e das Brincadeiras, O Livro Mágico das Brincadeiras com Papel e Fantástica Fábrica de Brinquedos com Sucata. Hoje faço Tutoriais dos meus trabalhos e publico no YouTube. Pretendo ensinar e divulgar publicamente o que sei fazer. Também pinto e invento qualquer coisa."

.
Sobre a legislação brasileira a respeito da maconha:
"Há muitas questões envolvidas. A hipocrisia é uma delas. Acho que já não resta dúvida de que a maconha é inofensiva se a comparamos ao álcool e ao tabaco. E ainda anunciamos estas drogas na tv e ensinamos nossos filhos a consumi-las impunemente. Maconha não mata, não existe overdose de maconha. Quando meu pai fez quimioterapia, o médico dele o aconselhou a usar a erva para evitar enjoos. Ele adorou e não enjoou. E ficava felizinho...Vamos liberar a erva!"

.Já participou da Marcha da Maconha?
"Nunca participei. Mas pretendo participar à partir de agora que me assumo publicamente."

.Últimos 3 livros que leu:
1- Mentes Inquietas (Ana Beatriz Barbosa Silva)
2- Cipreste no Jardim (Osho)
3- Componentes da Banda (Adélia Prado)
Lendo atualmente Ensaio sobre a Cegueira (José Saramago)

.Relação e Significado da Erva na sua vida:
"Uau, fumo há 30 anos! Que poderia dizer...uma grande facilitadora da minha criação, companheira de vida! Meu relaxante, meu excitante, minha paz e meu argumento."

.Porque merece ser eleita Miss Marijuana 2010:
"Pela intimidade com a erva, tratando-a com carinho, usando nas horas certas (estabelecidas por mim), um feliz casamento. E por ser a mais digamos assim, antiga daqui, PÔ! As meninas são gatinhas lindas, mas eu, aos 58 aninhos já tenho carteirinha de maconheira e não pretendo mudar tão cedo!"

.Louvor à Santa Maria:
"Os de sempre: Cazuza, Lulu Santos, Cássia Eller, Tim Maia, Raul Seixas... Chico Buarque, monte de gente."

.Desde quando conhece a Hempada e qual o melhor tempero?
"Não tem muito tempo, conheci o Hempadão através do Twitter, seguindo @SouMaconheiro. A turma acaba se encontrando. Gosto de passear pelo blog, saber o que acontece no planeta Hemp."

.Mensagem aos Leitores e Jurados:
"Caros leitores e jurados do Miss Marijuana.
Visitei as candidatas no blog e me me deu a maior vontade de entrar na brincadeira, e escancarar minha verdadeira face. Sim, sou maconheira e daí? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk"