terça-feira, 9 de março de 2010

Miss Marijuana 2010 [45] Isabelle, 22 anos - RJ

>> Isabelle, 22 anos, do Rio de Janeiro!

.Atividade:
"Faço Faculdade de Enfermagem (4.º ano)"

.
Sobre a legislação brasileira a respeito da maconha:
"Como diz uma frase que li uma vez: "A sociedade foi criada para o indivíduo, e não o indivíduo para a sociedade". Ou seja, o individuo não tem que se enquadrar dentro de limites estabelecidos por uma sociedade que visa apenas os próprios interesses, e sim a sociedade assumir os interesses dos indivíduos, articulando-os de forma a proporcionar cidadania e respeito à todos que a compõem.
A ilegalidade do uso da maconha só permanece pois existe interesses maiores de uma pequena minoria que luta para deixar toda a sociedade na escuridão da ignorância. Pois um povo ignorante é muito mais fácil de ser manipulado...  A ilegalidade da maconha não traz benefícios nem para os usuários, nem para aqueles que não são. Pois a ilegalidade gera o tráfico que vem acompanhado de grande violência, uma violência que atinge à todos, usuários ou não. Acredito que a legalização traria mudanças muito positivas no cenário atual em que vivemos, reduzindo a violência e o preconceito que gira em torno dos usuários."

.Já participou da Marcha da Maconha?
"Não. AINDA não."

.Últimos 3 livros que leu:
"Hum... A menina que roubava livros de Markus Zusak, O Demônio e a Srta. Prym do Paulo Coelho e Crepúsculo de Stephenie Meyer"

.Relação e Significado da Erva na sua vida:
"É uma relação positiva, pois desde quando comecei a fumar, passei a ver tudo de forma mais clara, mais ampla e consciente. Acredito que as pessoas, de uma maneira geral, não possuem uma real consciência do mundo em que vivem. Não conseguem enxergar além... bom, a erva foi e é muito significativa na minha vida, pois me deu uma nova consciência e uma nova forma de encarar a vida."

.Porque merece ser eleita Miss Marijuana 2010:
"Porque eu acredito que a escolhida para ser a Miss Marijuana deve, além de ter uma relação com a erva, uma consciência social e política sobre a legalização e os rumos que a cannabis vem tomando nos últimos tempos. E eu me encaixo nesses quesitos."

.Louvor à Santa Maria:
"Tudo depende do estado de espírito. Mas... gosto de ouvir Bob Dylan, especialmente Like a Rolling Stone."

.Desde quando conhece a Hempada e qual o melhor tempero?
"Humm, já faz um certo tempo. Downdois é bem interessante, pois tem filmes e documentários muuuuito bons !!! Vale a pena mesmo conferir."

.Mensagem aos Leitores e Jurados:
"Humm, é muito bom saber que existem pessoas que lutam pela legalização e que acreditam nesse ideal, que discutem idéias e ações  e não são engolidas por esse "mar de ignorância". Enquanto houver pessoas assim... o ideal nunca morre.
Quanto ao concurso... boaaa sorte para todas as meninas que representam a presença feminina nessa luta !!! =)"