Tiramos férias. Essa editoria tá igual faculdade pública... cade as aulas? Nossa última aparição foi na edição 58 da Hempada. Saudades? Nós estamos... a aula é importante para que saibamos o que dizem nossas gírias e termos. A WeedpédiA é a enciclopédia canábica do maconheiro brasileiro. Chega de papo e vamos ao cuspe-giz. Anotem:
- Baseado - Difícil mapear a origem etimológica. Mas provavelmente a palavra é derivada do verbo "basear", datado de 1858 que vem do latim basis ou basa, mas no português: base. O radical significa "tudo que serve de apoio ou fundamento". Quer dizer, o baseado significa habitualmente o cigarro de maconha, mas pode ter o sentido de suporte e base para a viagem provocada.
- Bandeira - Palavra do século XIV, que significa "pedaço de pano com uma ou mais cores, distintivo de nação, corporação ou Partido". A origem é do castelhano bandera, que seria por sua vez derivado do gótico bandwo, com significado de "signo". No coloquial a bandeira é justamente isso, dar pista ou signos para que os outros desconfiem ou se liguem na atividade enfumaçada de determinada pessoa ou grupo.
Clique AQUI para ver a lista completa de verbetes! Até semana que vem. Cai na roda para dar a presença, se não leva falta. =]
beck
ResponderExcluirbomba
PQP!
ResponderExcluirBlog aqui é mt qunte mano...
uai?
ResponderExcluirletra B de novo?
banza, breu, baldada, bodear..
Nat... Letra B ainda... é muita coisa!
ResponderExcluirheoasheeas presente mestre
ResponderExcluiro basico o basic
ResponderExcluir