quarta-feira, 26 de maio de 2010

[Ed. #65] WeedpédiA: A Enciclopédia do Universo Canábico – Brisa ou Barato?

Quarta é dia de WeedpédiA, enciclopédia do universo da cannabis de língua portuguesa. Já são quase 30 verbetes mapeados, com origem etimologica e construção do termo. Mas ainda estamos na letra B e nem esgotamos ainda as opções da letra A. Esse trabalho é para a posterioridade… paciência e sagacidade na formação de uma sabedoria firme sobre a erva. Pega o papel e anota ae:

  1. haight-hippie Barato – Palavra originada do verbo baratar, que por sua vez tem origem controversa, mas significa desde o sec XIII “negociar, traficar”. Só que o sentido utilizado normalmente não é esse e sim na gíria, que a expressão toma significado de “expressão de conotações positivas em relação a pessoas e situações. Daí o fomoso: “curtindo um barato”.
  2. Brisa – Essa palavra tem etimologia relacionado ao francês brise, passando a forma original no sec XVI, com significado de “vento brando e fresco”. A brisa passa a ser entendida como a onda da cannabis a partir de uma contrução descritiva do efeito por parte dos usuários.  

Veja a lista completa AQUI

4 comentários:

  1. Enquanto o "comando delta /\" = "pirâmide da maçonaria" = olho de hórus no topo da pirâmide = 13 famílias dos illuminati, em fim, aqulela elite que controla o gado (o povo) não tiver de acordo com a legalização, não tem nada que a gente possa fazer... ;(

    ResponderExcluir
  2. "Só que o sentido utilizado normalmente não é esse e sim na gíria, que a expressão toma significado de expressão de conotações positivas em relação a pessoas e situações"

    Acho que não se limita só à pessoas e situações, o universo mesmo entra em harmonia com o espírito.
    Valeu ae
    paz!

    ResponderExcluir
  3. Com B. tbm teeim a Badtreep. bótie ai hempada pra explica essa sensação pra queim teim a sortie de num conhece.
    Positive vibrations _\|/_
    by:Rafinháá

    ResponderExcluir