sexta-feira, 10 de setembro de 2010

[Ed. 80#] bONG: O Brasil que Ainda Coloca Maconheiro Atrás das Grades!

por Marco Hollanda

Depois de morrer de inveja do tratamento oferecido pela polícia inglesa, o bONG desta semana retorna à triste realidade brasileira. Saindo de Londres, pousamos a nave de combate à repressão em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A história começa quando três amigos deixam uma festa às 1h30. De carro, eles circulavam pela cidade até o instante em que a viagem de volta para casa foi interrompida pelo assustador barulho da sirene. Era a polícia.

Sem nenhuma cerimônia os tiras se lançaram como ratos a procura de algo no carro. E como já era esperado, os sinais que levavam ao flagrante foram surgindo aos poucos. Primeiro o colírio, seguido do envelope de sedas e por último a humilde paranga de 10g.

Com a erva em poder da Guarda os três foram algemados e um reboque foi chamado para levar o carro, que segundo os Tiras, estaria realizando direção perigosa. Além disso, outras duas viaturas chegaram ao local para engrandecer aquela ação policial. Em outra revista no carro, foram encontrados mais 20g de maconha.

Levados para uma delegacia bem afastada do local da ocorrência, os três foram alvos de um tratamento ainda mais humilhante. Dentro da DP, sofreram agressões físicas e humilhação verbal. Às 4h o terror policial continuou quando eles descobriram que seriam transferidos para outra delegacia da cidade.

Ao chegar na outra DP, às 5h, todos foram diretamente conduzidos para uma carceragem. Vale lembrar que somente neste momento as algemas que prendiam os braços de cada um a quatro horas foram retiradas. Na companhia de presos por furto e homicídio, os personagens dessa história ainda sofreram o assédio dos autênticos advogados de porta de cadeia, que ofereciam o sonho da liberdade na forma mais mercenária possível.

Somente às 8 horas da manhã os três recebem o devido tratamento: quando puderam assinar o Termo Circunstanciado e ganhar a merecida e constitucional liberdade.

42 comentários:

  1. PQP! LAMENTAVEL! É o nosso pais gente, o nosso pais...

    ResponderExcluir
  2. Pqp, assim não dá, eu tenho muita raiva afu, pq os policiais aqui em poa me tiraram de dentro de um busão pra me revistar, acharam um cachimbo com 1 gr de maconha dentro, me pegaram, e colocaram mais um cachimbo de um mlk e colocaram na minha e me ficharam --'
    imagina se eu passo por isso...

    ResponderExcluir
  3. nossa pensar que isso realmente acontece todo dia é triste, ja nao bastasse a represalia, o abuso fisico e mental que sofremos na rua, pqp

    ResponderExcluir
  4. Acordar de manha e ler isso! Ir trabalhar sabendo q é melhor me esconder

    ResponderExcluir
  5. Revoltante neh ?
    Vou dizer mais oq, perante isso!

    "(...)Essa tribo é atrasada demais, eles querem acabar com a violência, mas a paz é contra lei e a lei é contra a paz"

    ResponderExcluir
  6. Parece com a história que aconteceu com um amigo meu, a diferença é que ele é menor de idade e ficou preso das 01:00 até as 9:00 do outro dia.

    Lamentavel

    ResponderExcluir
  7. ... Noooossa Putakipariu.... :/ :/
    SÃO TUDO FILADAPUTA esses Porcos DESGRAÇADOS!!!!!!!!!!

    Cadê q prenderam o Cara q Mato atropelado o skatista Lá.... Teve umFiladaPuta Playboy aqui em maringá.... Bateu em 3 ou + Carros Mato uma CRiança de 1 ou 2 anos.... e a Mãe Morreu no hospital..... OS PORCO chegaram no Local e Liberaram o Cara..... :/ :/ :/
    ...Issu Ta cErto??!?!
    Pra mim já Passo da Hora de ViRa GUERRA... mais GUERRA messsmo..... a hora q Ve uma Farda tem q METE FOGO!!!! CADÊ O PCC CaraLho!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. brasileiros = povo rural que compra lixo

    ResponderExcluir
  9. Tenho que parar de ler isso. Porra, vão a merda! Fico muito grilado.

    ResponderExcluir
  10. pqp! lamentavel! OH ALGUEM JA APERTOU ALI EM OUÇA ESSE POST? AHUAHUAHUAHUAHUAHUHUA RINDO PACAS. ONELOVE

    ResponderExcluir
  11. dizem q ela existe pra ajudar...

    ResponderExcluir
  12. O pior de tudo que isto vai sempre acontecer... Bando de "PORCOS" mesmo!

    ResponderExcluir
  13. Vou apertar um logo mais, em homenagem a esses jovens!

    PORCOS, eternos PORCOS

    ResponderExcluir
  14. Me deixa em paz , eu com a minha maconha pra eu poder fumar e ficar tranquilo , oque que adianta eu se onesto , se esses cana não sai do pe ?!

    ResponderExcluir
  15. quando isso vai acaba???

    ResponderExcluir
  16. Decadenciaaaa _|_ Legaliza Brasil q vira paraiso Rio..

    ResponderExcluir
  17. POR ISSO QUE O GABEIRA FALOU Q NOSSA PM NAUM TA PREPARADA PRA LEGALIZAÇÃO. UMA PEQUENA MUDANÇA NA LEI E OS CARAS NAUM ENTENDEM Q NAUM PODEM PRENDER MAIS USUARIO. PODE MUDAR A LEI MAS A CAMBADA DE FDP VAI CONTINUAR ESOQUINDO E MALTRANTANDO USUARIOS PQ VIROU CULTURAL POLICIA AGREDIR MACONHEIRO.

    ResponderExcluir
  18. Espertos os caras heimm!!!!sabem que por aqui é assim e ainda ficam de rolê com trinta gramas de madruga depois de uma festa!!!!O abuso policial é condenavel,mas a banda toca assim por aqui,então não de lado p/ policia bandida e só ande com o que vai consumir, e segura a onda que p/ fazer a cabeça tem HORA.

    ResponderExcluir
  19. aconteceu algo parecido comigo.estava fumando com mais dois amigos.estava-mos terminado de fuma um quando veio um pm em nossa direcao ele sabia muito bem q estamos apenas fumando,mas para fazer uma graca chamou mais 5 viaturas a troco de nada para minha sorte ele nao acho o otro fininho que havia escondido.ele disse se eu acha alguma coisa o negocio vai fica feio.enfim ele nao achou nada e ficou por isso msm. CAMBADA DE VERME SO O BRASIL MSM.

    ResponderExcluir
  20. é o nosso pais .
    Vamos legalizar e por um fim nisso !! _\|/_

    ResponderExcluir
  21. A polícia brasileira não é civil como nas democracias de verdade,mas sim militar, portanto é uma excrescência social, cabeça fardada das oligarquias golpistas que fartamente locupletadas pelo trauma dos anos de chumbo, continuam abocanhando os grandes negócios, as terras, enfim, a nação cidades e através de seus jornais, revistas, rádios, TV e monumentais eventos, tentam pasteurizar nossas mentes, nossos desejos, sempre com a infame desculpa da criação de tendências.
    Daí, polícia que aborda cidadão deve ser civil, ligada diretamente ao Ministério da Justiça, com forte conhecimento das ciências humanísticas, mas nunca militar. Policial militar (nem sempre como pessoa, mas como profissional), são simples cumpridores de ordens, ou no popular, "cabeça gorda". Sua visão de mundo é de caserna, portanto afastada e distorcida da realidade e das evoluções sociais e humanas.
    Isto é evolução, o resto é violência, venda de "perfumarias", facilidades e seguros... sociedade do medo.
    Paz _\|/_

    ResponderExcluir
  22. Eu fui posto na cela com algemas cruzadas pra trás...me bateram algemado e com a mão pra trás...fiquei 4 horas em uma cela de 1metro por 1 e meio..de pé..pois o cheiro de merda e mijo era insuportável. Engraçado que era a Rone (O BOPE do Paraná) 5 caras com Escopeta na minha cara (pra que?)

    ResponderExcluir
  23. Hoje o presidente veio pra cá (Suzano, SP), que bosta, enquanto muitos ficam lá babando o ovo dele eu gostaria muito de poder gritar e perguntar e aí lula, e a gente, como fica?
    Vai deixar seu povo continuar sendo massacrado pelas guardas negligentes que reinam o mundo com poder e opressão.
    Na moral, RÍDICULO!
    Acorda LULA, pq a Dilma ja tá dormindo!

    ResponderExcluir
  24. não adianta fica lamentando pelo fato ocorrido.. a gnt tem que por a cara no mundão e briga até o fim pela legalização ! quem faz o brasil é o brasileiro, portanto vamos se unir pra um dia nossos pivete pode torra varios banza de role por ae..
    paz !

    ResponderExcluir
  25. Lamentável, discordo do cara acima que falou que quem faz o Brasil é p brasileiro, aristocrácia sempre mandou no Brasil, o povo só tem voz quando quando eles são favorecidos ou quando a rebelião é em massa (cá entre nós tem mta gente que fuma, mas tem mto mais que condena o ato), alienação, intolerância, falta de educação e fanatismo religioso, é por isso que o Brasil não vai pra frente!

    ResponderExcluir
  26. o qq eh isso, que país vivemos, eh humilhante, eh covarde isso, são uns filho da puta esse policiais, que mentalidade eh essa, esses pau no cu perderem os seus tempos e os tempos dos kras que tinham um poco maconha.. eh deprimente saber que podemos sair nas ruas e acontece uma dessa

    legalize Jah Brasil

    ResponderExcluir
  27. Me tirem essa dúvida?

    Eles podem prender com algemas ao levar para a delegacia e encarcerar? A lei não diz que é só ir assinar um 12 la? Vamos nos informar gente pr que isso não aconteça.

    Ao primeiro sinal de covardia, vc já logo pode falando que conhece a lei e que tem algum parente advogado q eles mijam.

    Abraços

    ResponderExcluir
  28. O amigo VerdinN disse que a Dilma ta dormindo.....certo...a maioria dos politicos estão pouco se lixando pra esse assunto....e a Dilma depois de eleita, tudo indica que vai, só vai piorar a guerra contra o tráfico e o usuário coitado...vai se fuder ainda mais.....

    ResponderExcluir
  29. http://www.youtube.com/watch?v=4mTbnbpqgdQ

    Dá olhada raça.....versão musical da policia negligente.....

    (Comédia MTV)

    ResponderExcluir
  30. Como sempre indignante!

    ResponderExcluir
  31. Tem que começar dar o nome dos agentes publicos envolvidos.
    Dizer quem é o cretino que faz abuso de autoridade!

    ResponderExcluir
  32. Estava lendo este post e lembrei de um acontecimento recente.
    Eu estava na praça do bairro, local onde normalmente se reunem maconheiros todas as noites, nao só maconheiros e pirralhos que jogam bola.
    Uma noite bastante calma até que eu começo a tratar o bagulho normalmente, conversando com amigos até que só se escuta aquele barulho de moto e radio trasmissor, meu amigo diz: a policia.
    Daí no banco tinha um pequeno buraco, nao pensei duas vezes até colocar o que estava em minhas maos la dentro.
    Vamo lá td mundo com a mao na cabeça.
    Até mesmo os pirralhos boleiros levaram revista.
    Daí foram achando colirios e sedas.
    Até que no meu bolso tinha aquele envelope de 2 reais.Uma quantidade mt pqna.
    Até o momento td bem, os policiais só estavam ameaçando nos fazer comer a maconha, até que eles acham o bagulho que eu tinha colocado em um buraquinho no banco.
    Ao achar altomaticamente chega um carro com mais 2 pms.
    Estava td bem até que chegou esses 2 pms, que chegam gritando, humilhando, batento e dando shoks em mim meu amigo.
    E pra piorar a situaçao em outro buraquinho do banco ele acha uma sacola la no fundo do buraco que nao da pra tirar, daí um dos pms diz: isso é crack ele ta traficando comandante.
    Pronto mais um motivo pra dar shok.
    Tiraram o saquinho la de dentro e nao tinha nd, e o shok dado ? nao se tira né? mais a acusaçao de trafico foi retirada.
    Ameaçaram me levar em casa, sou menor de idade, ameaçaram contar mentiras aos meu pais, ficaram dizendo que iam dizer que eu estava traficando.
    Mais no final depois de 30 mim de tapas, agreçoes fisicas, verbais e shoks os dois maconheiros foram liberados.
    Sei que nao foi tao grave como a desse post mais passei por uma parecida.

    ResponderExcluir
  33. ow ta na hora de eles se ligarem, isso ja ta virando complicação,e outra se a dilma assumir kkkkk dai sim o pais ta ferrado, policia negligente de hj? vai ser até boa perto do q a dilma vai por então raça votem marina!

    ResponderExcluir
  34. Uhull publicaram minha história, galera foi tenso viu hehee

    Mais saindo da delegacia a primeira coisa que fizemos foi Acender uma vela e curtir a onda pq repreensão nunca vai muda a vontade de fumar ou não....

    E não foi mencionado na história ainda que eu Tive de Subornar o Delegado com 150,00 pedidos por ele na maior cara de páu para liberar minha carteira de motorista.

    Lamentavel galera

    Legalize já

    ResponderExcluir
  35. Aqui em uberlandia realmente é lamentavel. Temos vereadores que se elegeram com pauta: "Livrarei uberlandia das drogas" Consequentemente, o acesso ficou mais dificil, a abordagem mais pancada e o preço nas alturas.

    ResponderExcluir
  36. delegadinho pobretao fdp 150 conto vtnc ta tirando pelo menos devolveu a ganja ?kkkkkkkkkkkk
    pra fazer a cabeça tem hora prox vez num fica panguando com 30g

    ResponderExcluir
  37. thiagoXtreme primeiro podeia levar a delegacia e assinar um termo circustancial de usuario mas se eles fossem assinar um 12 eles nao sairiam da cadeia pelo fato do artigo 12 ser trafico ilgeal de drogas

    ResponderExcluir
  38. O engraçado é o excelente preparo que os policiais tem...O PM revistou a minha bolsa viu duas bolinhas de racha e num falou nada....os caras num sabem nem oq estão prendendo!!!

    ResponderExcluir
  39. Lamentável... Situação semelhante ocorreu comigo há umas duas semanas. A lavagem cerebral que as academias fazem com os aspirantes a militares é absurda. Os policiais passam a tratar todo mundo que eles acham que estão contra a lei de forma igual, sem levar conta o tipo de crime de cada um. Uberaba tem problemas maiores com violência e as viaturas ficam preocupadas com, nós, jovens.

    Os PMs tem um papel fundamental da manutenção da segurança, embora tenham MUITOS que praticam esses tipos de abusos. Generalizar não é resposta pra nada. Mas também chegar e dizer que não existe nenhum porco fardado é mentira também.

    ResponderExcluir
  40. aa policia mineiraa e muito atrasadaaa aqui em sp ee bem melhorr os policiais paulistas sabem que usuarios nao sao bandidos!

    ResponderExcluir