Quem é ativista diariamente sabe a dificuldade que enfrenta. Não é fácil, por exemplo, convencer alguém de que a planta macho da cannabis é uma potente matéria prima para incontáveis fins. No mais, Adão já pareceu um louco, descrevendo horas as possibilidades de seu uso, exemplificando desde a primeira impressão da bíblia, na prensa de Gutenberg, às cordas das caravelas que trouxeram os navegantes portugueses. Por vezes, a pessoa não acredita: te acha fanático, lunático... Ignorando simplesmente o quanto isso tudo é fantástico.
O uso industrial da maconha ainda existe, mas na surdina. Aprendemos sobre ele toda segunda, com Jack Herer. Mas o conhecimento que se tem sobre isso é mínimo. No mundo, o uso medicinal a recreativo também parece chamar mais atenção do que este próprio chamariz de investimentos e alternativas oriundas do cânhamo, da Hemp.
Nós sabemos que tem hoje dia há até cimento de cânhamo, mas e o crescimento desse mercado? Além de barato, o produto é considerado ecologicamente correto, mas cadê o investimento esperto? Já acontece na Inglaterra, a empresa Lime Technology tem um sua linha com o nome à la hempa, Hempcrete.
Enquanto isso aqui no Brasil o único tijolo de maconha que existe é o formato dela prensada, importada do Paraguai. É triste, mas por vezes Adão se sente mesmo como disse Black Alien: "Um macaco na república da banana". O caro leitor Henrique Simão fica louco como Adão, querendo divulgar informação. Mas a verdade é nem mesmo Marina da Silva, partidária da política do verde, teve coragem de defender - não a maconha - mas o cânhamo, o uso inteligente e intere$$ante dessa planta fascinante.
Mas não pense que todos são tão tapados, pois enquanto uns discriminam o mato, outros queimam ele com piteira. Adão sabe que muita gente já está surfando na onda, você duvida? Então se liga só nessa notícia de rodapé: A Mormaii, marca brasileira destinada ao povo do surf, está comercializando uma linha de tênis feita de... Hemp!
Certamente essa não é a primeira, nem será a última empresa a investir nesta matéria prima. Assim como esse segmento comercial não será o único a explorar os benefícios intermináveis do cânhamo.
Ah... não tem link para o tênis porque já foi bom o marketing gratuito, não? Assim que soubemos da linha, entramos em contato com a empresa, que apesar de ganhar dinheiro com Hemp, não quis anunciar o produto no Hempadão. O tênis conta até com espaço para um singelo entoque! Sim... um "bolso secreto com velcro sob a lingüeta". Tá vendo... aí já acha que é deboche da cara dos caretas.
o título deste post é uma referência à obra do mestre Cartola.
DA HR A MATÉRIA!MAIS OLHA SO O QUE ACHEI SOBRE O TÊNIS:
ResponderExcluirO Tênis Mormaii Hemp projetado com fibras de sizal é inovador, radical, desenvolvido para skatistas descolados que adoram descarregar adrenalina nas manobras, sem abrir mão da segurança e estilo.
Composição:
. Cabedal inovador e resistente em fibras de sizal
MEIO BABYLON ESSES CARA DA MORMAII NÃO ASSUMIRAM Q O TÊNIS É DE CANHAMO!!!
"""'4:20 É HR!
Valia um "Semente, né?"
ResponderExcluirEsse tenis mormaii hemp é produzido no Brasil? Se for, certamente a matéria prima nao deve ser hemp.
ResponderExcluirhttp://books.google.com.br/books?id=fERzFsZhdxYC&printsec=frontcover&dq=Marijuana+Horticulture+The+IndoorOutdoor+Medical+Growers+Bible&hl=pt-br&ei=PCrlTPG-DsP6lwfS_P2qCw&sa=X&oi=book_result&ct=result&resnum=1&ved=0CCwQ6AEwAA#v=onepage&q&f=true
ResponderExcluirSe é produzido no Brasil, a matéria prima é importada, ou o tênis todo é gringo...
ResponderExcluirParabéns Hempadão! :D
AE Hempadão...o esquema é começar a trampar com cânhamo pq essa indústria vai crescer absurdamente quando não tiverem mais opções de outras matérias prima....
ResponderExcluirSobre o tenis...eu tenho um..tá meio velhinho já...é da DropShoes e assinado pelo D2. E claro..tem o mesmo esconderijo que esse aí da mormaii..super efetivo..xD
Abç Hempada.
Eu tenho esse tênis !
ResponderExcluirGoogle: IPATH
ResponderExcluirsensacional!
ResponderExcluireu tenho o adidas hemp ^^
to sempre na luta tentando informar meus amigos, até os maconheiros que usam apenas por recreação eu tento mostrar os outros beneficios do canhamo..
realmente alguns me acham fanático e apenas ignoram os fatos...
to querendo esse tenis ai hein ;]
PAZ, legalize já!
Hempada
ResponderExcluirEu pagaria uns 50 conto (mesmo sendo um duro!) por uma camiseta de hemp com o logo do Hempadão.
Isso não é ilegal, é?
Se for ilegal eu pagaria uns 20 por uma de algodão com o mesmo logo.
Quero uma camiseta também!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEm relação ao tenis saka soh a descrição...
ResponderExcluirCabedal em fibra de cânhamo (HEMP) com 5 tipos diferentes de textura e detalhes em camurça.
Juta de cânhamo fundida com a sola de borracha natural.
aqui no comprafacil
http://www.comprafacil.com.br/comprafacil/pages/viewProduct.jsf?VP=JdCKFGiG3GlZPbR2/Wg9Tn0E33fwwEavmZlpfkwGr9g%3D
Tenis bacana em.. porem achei muito caro.. mas ai já é o preço que se paga pela marca né!
Sò a centauro não faz referencia a canhamo, a netshoes também fala de canhamo
E ainda diz bolso secreto para guarda pequenos objetos hehe!.
e outra, deve ser canhamo mesmo por que a origem do tenis está como IMPORTADO
Confira
http://www.netshoes.com.br/produto/141-1623-006-38?utm_source=shoppinguol&utm_medium=xml&utm_term=T%C3%AAnis%20Mormaii%20Hemp_189,90&utm_campaign=shoppinguol_xml_T%C3%AAnis%20Mormaii%20Hemp
Show!
Desculpa a propaganda ai galera do hempadao, mas também sabemos que depois de ler a materia qualquer um acha no google hehe!..
Vlw!
aqi tm ele como feito de canhamo e naum axei caro =)
ResponderExcluirhttp://www.sofutebolbrasil.com/ch/prod/4967/tenis-hemp-mid---mormaii.aspx
abraço
adc la no Social Club
Dih Hemp
Comprei esse but, amei o esconderijoo. E comprovo a realidade da matéria prima, é fibra de cânhamo (Hemp) industrializado.
ResponderExcluir