terça-feira, 28 de dezembro de 2010

[Ed. 96#] OnWave: Os Maiores Destaques da Cultura Canábica em 2010!

O ano de 2010 certamente foi histórico, principalmente do ponto de vista do olho de chinês. Nessa última semana do ano o OnWave não vai dar uma dica virtual, como de costume, vamos destacar os grandes marcos que jamais serão esquecidos e devem receber a honra da nossa indicação e reconhecimento!

 

Para começar, vamos ao Top Som Sativo 2010, categoria que vai indicar a melhor música do ano feita sobre maconha! Nossa redação votou e ficou na maior dúvida entre duas finalistas: Nunca Serão, do Gabriel, o Pensador e País da Ganja, do MC Eltin. Além de tocar no HempSong, o Mc de Floripa deu entrevista exclusiva Discolized desse ano. E por ter feito a música com 100% de teor de THC, com letra excelente, vai levar nosso prêmio de Top Som Sativo 2010! Com direito a player, claro:

 

 

Parabéns, Mc Eltin!

Essa virou hino da cultura canábica.

 

E agora é a hora do Prêmio Empresa de Jah 2010! Como todos sabem, o Hempadão funciona como um veículo de comunicação profissional a respeito da massa. E para isso, contamos com o apoio de diversas marcas tal como a Bongs-Pipes, a Cultivo Natural e a HiperFlores, que através de anúncios conseguem financiar de forma mínima a nossa luta diária.

 

O prêmio Empresa de Jah 2010 vai para aquela que mais nos ajudou, seja nas promoções do FENACUCA ou do Miss Marijuana, ou qualquer outro tipo de parceria, ou mesmo pelo critério do tempo de casa... quem leva o prêmio esse ano é a: Bongs-Pipes!

 

Parabéns a toda equipe da loja!

Desejamos um feliz e próspero ano novo!

 

O prêmio de Militante Revelação do Ano tem o cuidado de selecionar um indicado que de fato tenha sido uma revelação, ou seja, algo inesperado e de grande destaque para nossas trincheiras de resistência cultural. E por isso o vencedor desta categoria é o Plínio de Arruda Sampaio!

 

Quem esperava que teríamos um candidato a presidência da república defendendo abertamente a legalização da maconha como uma droga cultural? Tudo bem que ele não recebeu votação expressiva, mas fez um campanha suficientemente boa para merecer essa indicação, já que levou a bandeira da legalização a patamares nunca antes vislumbrados. Temos muito a agradecer a ele, pela coragem e sagacidade de um bom velhinho.

 

 

Não foi eleito Presidente do Brasil,

mas foi a Revelação da nossa Militância Nacional!

Parabéns, Plínio!

 

Para a categoria de Vídeo do Ano nós ficamos em dúvida sobre pelo menos dois outros indicados, que foram o Should Be Legalized, traduzido pela nossa equipe de tradução, ou as pérolas do Moluscontos, com vídeo incríveis de tão engraçados e bem feitos. Porém... a grande vídeo do ano foi aquele que recebemos mais de cem indicações por e-mail, twitter e todas as outras formas de interação.

 

O vídeo mais aclamado e de maior impacto do ano foi, sem dúvida, o The Flower! Se não viu, veja... e se já viu, "vale a pena ver de novo":

 

 

E também na categoria Marola Literária 2010 foi uma dificuldade chegar a uma escolha, já que pelo menos três grande livros foram indicados: o Bebida, Abstinência e Temperança, do Henrique Carneiro e o Drogas e Cultura: Novoas Perspectivas, organizado também pelo professor Henrique Carneiro, com a ajuda de Edward MacRae.

 

Esses trabalhos são importantes, mas quem de fato botou a mão na massa para fazer a cultura da cannabis florir foi o ativista Sérgio Vidal, com o livro Cannabis Medicinal - Introdução ao Cultivo Indoor!

 

Parabéns Sérgio, indicado pelo prêmio Marola Literária 2010!

 

Já a Personalidade Canábica 2010 é um título de muita moral, não? E para receber isso tem que fazer história de fato. Tem que ter sofrido nos próprios dreadlocks a dor da repressão. O ano de 2010 não será nunca esquecido pelo baixista da banda Ponto de Equilíbrio, o Pedro Caetano, conhecido como Pedrada, que chegou a falar com exclusividade à equipe do Hempadão sobre o caso.

 

Não só por ter ido parar atrás das grades por fazer seu consumo e plantio sustentável de maconha, mas por ter levantado a cabeça após o acontecido e ter virado um verdadeiro militante da causa, ajudando como pode, seja na campanha do Renato Cinco, participando do Festival Nacional da Cultura Canábica ou falando abertamente sobre seu caso na OAB. Além de seu trabalho em uma das maiores bandas de reggae do país, Pedrada tem lançado trabalhos independentes que também buscam enaltecer a relação sobretudo religiosa que os rastafaris levam com a cannabis pura, consagrada e apreciada.

Parabéns, Pedrada!

Sua história fortaleceu a militância no país

e seu exemplo taca fogo nessa babilônia!

 

 

Tem muita que não gosta, mas a verdade é que o Twitter é o maior barato. Ainda mais quando o movimento é agitado como no perfil do Hempa. Se você ainda não nos segue, o que tá esperando? Clique aqui e dá follow logo! Mas não é bem da gente que vamos falar aqui, já que esse parágrado se destina a anunciar quem foi, em nossa opinião, o melhor Twitter do Ano sobre maconha... e o vencedor é o: @todomaconheiro

 

 

Parabéns pela excelente ideia!

Humor e criatividade!

 

Esse ano foi louco para o Hempadão. Nascemos em março de 2009, mas somente em 2010 pegamos o ritmo das muitas postagens diárias e coberturas mais profissionais dos eventos da nossa área. Todo esse trabalho tem uma repercussão explícita, já que desde o dia 01/01/2010 até a data atual, foram, exatamante 1.243.206 de visitas feitas à esse espaço.

 

As estatística são ótimas ferramentas para medir não só a quantidade, mas a qualidade dos acessos. E por isso vamos indicar aqui as editoria mais clicadas pelo público cativo sobre a sativa. Lá vai a lista das Editorias mais Acessadas:

 

1. DownDois | 2. RedEyes | 3. HempTube | 4. Adão e Erva | 5. Discolized
6. FotograFya | 7. BeckBeat | 8. DiscoveryHemp | 9. bONG |

10. HempSong

 

E por fim sobrou a única parte chata desse post. Mas infelizmente temos que anunciar a indicação do Troféu Bad Trip 2010! Foi inacreditável ver o político Fernando Gabeira se pronunciando contrário a legalização da maconha em período eleitoral, quando disputava o governo do Rio de Janeiro contra reeleição do Sérgio Cabral.

 

Agora os papéis se inverteram. Cabral defende a legalização, mesmo que de forma transitória, enquanto Gabeira simplesmente protagonizou um dos maiores vexames de sua biografia. Além de perder feio, mais uma vez, o político do Partido Verde queimou sua biografia nesse ano, dando espaço à proibição e nadando contra a corrente dos pensamentos que lhe fizeram ser o que é hoje. É triste dizer, mas a bad trip do ano vai para: Fernando Gabeira, ou como ficou conhecido, o Ex-Gabeira.

 

Adeus, Gabeira!

Adios 2010!

Feliz ano novo, povo!

Vamos fazer desse novo ano uma nova história de revolução.

Basta de proibição e repressão: Legalização já!

17 comentários:

  1. Certamente um ótimo ano para os amantes da Erva, além do visível crescimento de hempadeiros e profissionalismo do blog, tivemos grandes movimentos e um inicio de debate mundial sobre a Santa...

    Vamo que vamo que 2011 é NOSSO!

    abraços de AMSTERDAM =p

    ResponderExcluir
  2. faltou o prêmio de "lariqueiro mór do hempadão" ou "seguidor assíduo do blog"
    ;D

    certamente 2010 foi um ano muito importante para nós adoradores da cannabis, e 2011 será muito melhor!
    o processo é lento, o barato é louco e o bagulho é sério!
    LEGALIZA BRASIL!
    PAZ!

    ResponderExcluir
  3. Valeu hempada por mais
    um ano da melhor informação
    que um site pode dar!

    Não vejo a hora de poder
    ver a hempadão nas bancas
    de jornais, levantando as
    nossas bandeiras em todas
    as cidades desse Brasil!
    Botando a discussão pro povão
    e quebrando os preconceitos!

    Abraço forte,
    @pijamazul

    ResponderExcluir
  4. Valeu galera da Hempada! :D Obrigado pelo prêmio prêmio Marola Literária 2010! Não esperava! Valeu demais! Tamo juntos, rumo a legalização! Mais uma vez parabéns pelo belo trabalho e exemplo para todos os maconheiros e maconheiras desse país de que os ensinamentos do velho Glauber Rocha podem ser atualizados agora em, toda revolução cultural é possível, basta ter uma boa idéia na cabeça e um computador com acesso a internet :D

    Fya!

    ResponderExcluir
  5. muito bom...na marola canábica falto o Sidarta ribeiro com seu livro"maconha, cerébro e saúde" para quem ainda não leu fica a dica...

    ResponderExcluir
  6. Muito legal o POST!

    HEMPADA está de parabéns e todos os indicados também!

    VIVA GANJA! LEGALIZA E PAZ

    ResponderExcluir
  7. Parabéns equipe Do Hempadão,o trabalho de vcs só tende a crescer,estamos juntos em busca de um país mais verde.

    ResponderExcluir
  8. HEMPADAO E SUA EQUIPE TAMBÉM MERECE UM TROFÉU!


    PARABÉNS, HEMPADA!

    ResponderExcluir
  9. Ae Valew !! MEu Primeiro Premio Hehe ;) MTa PAz!!

    ResponderExcluir
  10. sem dúvida o Gabeira foi uma bad trip. Em compensação tivemos o Plínio...
    muito legal o personalidade cannabica ter ido pro Pedrada, ele realmente merece!

    ResponderExcluir
  11. repesentou rap
    o som mais enfumaçado !
    antonio bh

    ResponderExcluir
  12. Ae !!! Super post hein! :)Legal esse apanhado com os maiores destaques de 2010 !

    Som esfumaçado irado!!
    Em Brasília pakalolo é forte igual a cogumelo! UHAIhua

    Feliz 2011 A TODOS!!!

    ResponderExcluir
  13. Caraca ainda não conhecia o site é demais e muito bem feito tbm, obrigado pela força que vocês dão e por ajudar a causa.

    A propósito o vídeo "flowers" é demais uma das melhores animações que já vi.

    Abraços a todos e meus sinceros agradecimentos.

    ResponderExcluir