segunda-feira, 7 de março de 2011

[Ed.106#] OnJack: Protegendo os Interesses Especiais!

por Rafael Braz


Como afirmara o Dr. Woodward da AMA, o testemunho governamental prestado perante o Congresso em 1937 consistira de fato quase inteiramente de artigos sensacionalistas e racistas publi­cados em jornais de Hearst e outros, li­dos em voz alta por Harry J. Anslinger,*diretor do Gabinete Federal de Nar­cóticos (FBN).

(Desde então esta agência passou a ser a Administração de Repressão das Drogas [DEA]).

 

 

* Harry ]. Anslinger dirigiu o Gabinete Federal de Narcóticos desde a sua criação em 1931 e durante os 31 anos seguintes, e só em 1962 foi obrigado a reformar-se, pelo presidente John F. Kennedy, depois de Anslinger ter tentado censurar as publi­cações e os editores do professor Alfred Lindsmith (The Addict and the Law, Washington Post, 1961) e chantagear e intimidar a entidade patronal deste, a Universidade de Indiana. Tão cedo como em 1934, um senador da Pensilvânia, Joseph GufTey, atacara Anslinger por este fazer comentários racistas, tais como referir-se a "pretalhada cor de gengibre" em cartas enviadas aos chefes dos seus departamentos em papel timbrado do FBN.

 

Antes de 1931, Anslinger fora Comissário-Assistente dos EUA para a Proibição. Anslinger, lembremos, foi escolhido a de­do para chefiar o novo Gabinete Federal de Narcóticos pelo seu tio por afinidade, Andrew Mellon, Secretário do Tesouro sob o presidente Herbert Hoover. O mes­mo Andrew Mellon era também o dono e principal acionista do sexto maior banco dos Estados Unidos (em 1937), o Mellon Bank de Pítsburgo, que foi uma das duas únicas instituições bancárias com quem a DuPont trabalhou desde 1928 até ao presente.*

 

*Ao longo da sua história de 190 anos, a DuPont só contraiu empréstimos bancários duas vezes, uma delas para comprar o controle da General Motors nos anos 20. As operações bancárias da DuPont são consideradas a joia da coroa do mundo financeiro.

 

Em 1937, Anslinger testemunhou pe­rante o Congresso, dizendo: "A marijua­na é a droga que mais violência causou na história da Humanidade".


Isto, juntamente com afirmações das crenças ultrajantemente racistas de Anslinger, foi dito perante um Congresso dominado por sulistas, e é agora em­baraçoso de ler na totalidade.

 

Por exemplo, Anslinger colecionava recortes de jornais, quase exclusivamente a partir dos jornais de Hearst e outros tablóides sensacionalistas, aos quais cha­mava "Ficheiros Sanguinários" — p. e., o relato de um assassínio cometido à machadada, no qual um dos partici­pantes fumara alegadamente um baseado quatro dias antes de cometer o crime.

 

Anslinger impingiu ao Congresso como sendo um dado factual que nos EUA cerca de 50% de todos os crimes violentos eram cometidos por espanhóis, mexicano-americanos, latino-america­nos, filipinos, afro-americanos e gregos, e que havia uma ligação direta destes crimes com a marijuana.

(Dos registos pessoais de Anslinger doados à Universidade do Estado da Pensilvânia; processo dos Crimes de Li Cata, etc.)

 

Especialistas que verificaram meticu­losamente os fatos não acreditam na veracidade de um único dos "Ficheiros Sanguinários" que Anslinger compilou nos anos 30.

7 comentários:

  1. "Reefer makes darkies think they're as good as white men."
    Esse cara foi escroto. Se alguém quiser saber mais, assistam ao documentário "Grass" (1999).

    ResponderExcluir
  2. Quero falar com a produção do blog. pedido yuri medeiros

    ResponderExcluir
  3. Yuri, nosso e-mail é redacao@hempadao.com

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. filho da puta esse Anslinger..o verdadeiro criminoso era ele...foda sabe q hj nosso mundo é como é por causa desse fdp.....

    ResponderExcluir
  5. essa DuPont do caralho ai, na real a erva só foi proibida pq sabiam o quão a cannabis é melhor que o tecido, e proibiram como forma de acabar com a concorrência, bando de fdp...

    ResponderExcluir
  6. TUDO PARA SI PRÓPRIO! ESSAS PESSOAS FIZERAM UMA CARREIRA QUE SE ACHARAM OS MELHORES SÓ SE FOR DE MENTIRAS MAS O PROBLEMA Q SUJARAM OS PRÓPRIOS NOMES E QUE VAI FICAR PARA SEMPRE!!! QUE ADIANTA TUDO POR DINHEIRO ESSE NA REALIDADE É O PIOR DE TODOS OS VÍCIOS A GANÂNCIA SÓ LEVA A PESSOA MAIS RÁPIDO PARA A SARJETA!!!

    ResponderExcluir