Na verdade, caso Anslinger se tivesse dado ao trabalho de verificar, as estatísticas do FBI mostravam que pelo menos 65 a 75% de todos os assassinatos cometidos nos E.U. estavam na altura — como estão hoje — relacionados com o álcool. Enquanto exemplo do seu depoimento racista, Anslinger leu perante o testemunho do Congresso dos E.U. (sem quaisquer objecções) histórias sobre"escarumbas" de lábios proeminentes que seduziam mulheres brancas com jazz e marijuana.
Leu um relato sobre dois estudantes negros da Universidade da Pensilvânia que usaram esta técnica com uma colega branca, "com o resultado de ter ocorrido uma gravidez". Os congressistas de 1937 horrorizaram-se com isto e com o fato desta droga ter o aparente condão de fazer as mulheres brancas sentir vontade de tocar em "Pretos", ou mesmo de olhar para eles.
À exceção de um punhado de industriais ricos e seus polícias assalariados, virtualmente ninguém na América sabia que o principal rival dessas pessoas — o cânhamo — estava a ser proibido sob o nome de "marijuana".
É verdade. Com toda a probabilidade, a marijuana foi apenas um pretexto para a proibição do cânhamo e sua supressão econômica.
Em 1937, Anslinger testemunhou perante o Congresso, dizendo: "A marijuana é a droga que mais violência causou na história da Humanidade".
As águas turvaram-se mais ainda devido à confusão da marijuana com a erva do diabo. A imprensa não clarificou a situação, continuando a publicar desinformação até aos anos 60.
No alvorecer da década de 90, os mais extravagantes e ridículos ataques contra a planta do cânhamo receberam atenção midiática nacional — tal como um estudo, largamente disseminado na imprensa médica em 1989, pretendendo que os fumadores de marijuana engordavam meia libra por dia. Agora, em 1998, os média estão apenas interessados em evitar a questão.
(American Health, Julho/Agosto de 1989.)
Entretanto, debates sérios sobre os aspectos da problemática do cânhamo relacionados com a saúde, as liberdades civis e a economia são amiúde afastados como não passando de "um pretexto para as pessoas fumarem erva" — como se as pessoas precisassem de pretextos para afirmar os factos de qualquer questão.
Devemos admitir que a tática de mentir ao público sobre a natureza benéfica do cânhamo, e confundi-lo quanto à relação deste com a "marijuana", foi muito bem sucedida.
Notas;
i. Dewey e Merrill. Bulletin #404, Departamento de Agricultura dos E.U., 1916;" Billion Dollar Crop", Popular Mechanics, 1938; índices Agrícolas dos E.U., 1916 até 1982; New Scientist, 13 de Novembro de 1980.
2. Uelmen e Haddox, Drug Abuse and the Law,
1974-
3. Bonnie, Richard e Whitebread, Charles, The Marijuana Conviction, Univ. of Virginia Press, 1974; Testemunho prestado ao Congresso, 1937; et aL)
Sloman, Larry, Reefer Madness, 1979; Bonnie e Whitebread, The Marijuana Conviction, Univ. of Virginia Press, 1974.
1 na roda isso ja é sabido por nós pena que nao por todos nós....
ResponderExcluirserá que vou ainda sendo um criminoso (usuario)
para legislaçao do brasil eu sou um criminoso, marginalizado e oprimido, desempregado e pobre... e vivo no brasil numa favela...
o que tenho que agradecer por isso tudo de bom que eu vivi até hoje, miséria, pobreza, mazaleas socias e muita coisa inimaginavel para muitos...
Espero morrer sem ser criminoso, tenhos duas escolhas parar de fumar ou continuar sendo primido e um bonconheiro ....
Salve a boaconha como os bonconheiros, mas lembre nem todos que fumam sao bonconheiros e nem tudo que se fuma é boaconha....
Jah Live
Um na roda
Post excelente! Parabéns :D
ResponderExcluiresse parabens foi para o posto do anonimo de cima? rs se for obrigado...rs
ResponderExcluirbonconheiro
o brasil faz parte desta conspiração que ocorreu em 1937 e se estende até os dias de hoje.
ResponderExcluirGraças a filhas da puta que nem esse escroto quase me suicidei na adolescência.
ResponderExcluirCom 16 fumei e consegui controlar a intensa depressão.
Não sugiro o uso para menores e nem faço apologia, ô idiota de plantão. Estou narrando um fato. Cada organismo é um universo e o meu se dá bem com maconha.
PS: Desmatem mais o planeta, seus filhas das putas, vocês estão quase conseguindo destruir a porra toda.