por Baco Paez
será que me fez perder o ânimo?
talvez pior do que isso
o hábito de fumar maconha
me tirou do eixo
perdi a vontade da vida, sabe…
desse tal ideal de vida.
desonrei compromissos da babilônia
- mas que vergonha -
no entanto, não me queixo
perdi foi o ânimo de ser engrenagem
cansei de seca e sacanagem
não quis mais saber de ceder
perdi o tino e fui pra amsterdam
cultivei o verde do Peter pam
e: sem deboche
virei discípulo de Peter Tosh
não me afastei da família
mas perdi o marasmo da tradição
e quando queriam sim, disse não
então perdi confiança
mas segui com convicção
perdi paciência, ganhei concentração
todo mundo achando que to louco
que perdi o rumo do trigo e fui pro joio
não entendem – nunca entendem
eu só discordo desse jogo.
parabens
ResponderExcluirentendi algumas partes.. hsuahsuhash
ResponderExcluirmas ficou legal!! beijos
Loko
ResponderExcluirisso aii, para muitas pessoas nao aceitar o sistema e nao ser a 'engrenagem' dele é o sinônimo de largar a vida, de nao querer nada com nada. Mas nao sabem q somos a RESISTÊNCIA e apenas buscamos harmonia entre todos!
ResponderExcluirPoucos poemas conseguem esta desenvoltura mágica, enteógena, do seu.
ResponderExcluirAbraço, poeta!
perdi foi o ânimo de ser engrenagem
ResponderExcluircansei de seca e sacanagem
não quis mais saber de ceder
Nossa... muito foda!
parabens, mt bom.
ResponderExcluirto indo pra amsterdan tb, não sei se voltarei hehe
jah bless boa colheita a todos! hehe ta crecendooww
do caralho !
ResponderExcluirmto massa brother parabens!
ResponderExcluirresumiu o meu sentimento de maconheiro a 6 anos,vou la qeimar o soltinho lenha master!
ResponderExcluirpaz irmaos
Parabéns Baco. Seja um vagabundo, nao trabalhe, nao estude e só fume maconha, e veja tudo do alto da torre da Babilonia. No futuro você pode se arrepender, pois até pra conseguir uma mulher voce precisa de dinheiro. Mas precisa acima de tudo de um cérebro ativo, estudioso, trabalhador.
ResponderExcluirTrabalhar dentro do sistema nao é coisa ruim não. É coisa boa de Deus.
Fique só em casa, no PC, ou na rua fumando um, depois de um tempo voce vai começar a pensar coisas ruins, as coisas vao fazer menos sentido, a esperança de vida diminui, até que a depressão te agarra.
Não quero dar lição de moral, mas pensar em estudar, trabalhar, ter uma profissão legal é o minimo que alguem tem que fazer. Não sou capitalista. Voce nao precisa ganhar muito, mas tem que dar duro meu irmao. E faz bem.
Mas eu te entendo que vc deve se novinho...
Formidável...
ResponderExcluirHenrique, viajou feio...
ResponderExcluirBaco não é novinho não. Ele é o poeta que fez nosso jingle, participou dos jingles da marcha... escreve para o Hempadão... estuda MUITO e trabalha também. Baco é longe de ser um vagabundo, porque um vagabundo não escreve a poesia dele.
Agora... sua interpretação da poesia foi digna de alguém que matou algumas aulas de interpretação de texto. Não? Discordar do jogo é ser vagabundo? Então eu sou!
Corre lá atrás da sua aposentadoria, só não precisa chamar de vagabundo ou "novinho" alguém que ganha a vida de forma alternativa. Ou são vagabundos todos os poetas, músicos e artistas?
Trabalha ae, maluco. Se quiser, podemos fazer uma leitura compartilhada do poema, mostrando onde estão as referências teóricas dessa reflexão.
Uma pista? Começa por Marx e tenta entender como o patrão te faz de engrenagem e explora sua mão de obra. Lê de noite e vê se vai conseguir acordar feliz de manhã. Se conseguir, ótimo. Precisamos de gente assim. Mas também precisamos de poetas.
=]
MATO A PAU, e nao viaja Henrique... não passas de mais um hipocrita!
ResponderExcluirFOGO NA BABILONIA
Fraco, muito fraco...
ResponderExcluirSe todo mundo acha que estás louco, é sinal de tua sanidade.
ResponderExcluirPois a maioria enlouqueceu.
show!
ResponderExcluirRealmente eu tinha lido bem rapido o poema, até a metade pra falar a verdade, agora eu li todo e entendi bem que fala sobre a decisão de ganhar a vida de uma outra forma, abdicando de muitas coisas, muitos valores e muitas pessoas. Eu tinha visualizado alguem passando para o estado vegetativo, sem querer mais nada da vida, essa é a idéia que dá para quem lê até a metade mesmo, mas lendo até o final tudo faz sentido, na verdade você tem tanto ânimo e é tão digno quanto eu. Desculpe pela gafe.
ResponderExcluirPorém digo que ser artista, ser músico é tão normal e tão engrenagem quanto ser engenheiro e administrador, cada um cada um. Se minha profissão me permite aposentadoria, que mal há nisso? Eu não tenho talento pra ser musico, e assim como o Baco eu faço o que eu sei e me da prazer e o que eu posso.
Gui
ResponderExcluirNão sou hipócrita. Mas por que ao invés de tacar fogo na Babilonia, nao procurarmos viver em harmonia dentro dela?
Porque a Babilônia vai cair!
ResponderExcluirDentro desse 'sistemazinho sem-vergonha, algo 'legal' (lícito, permitido por lei) é o cooperativismo.
ResponderExcluirNo youtube "O cooperativismo pode salvar o mundo".
pod cre irmao , arte é tudo.
ResponderExcluirtu feiz um esquema de como é a mente de um maconheiro em meio a sociedade..vida social..familia..pode crer..e agente ainda se culpa por deixar toda familia "de lado" acho que na verdade nosso amor cresce por eles..só nao seguimos tais costumes rotineiros padroes...
perdi o tino e fui pra amsterdam
ResponderExcluircultivei o verde do Peter pam
e: sem deboche
virei discípulo de Peter Tosh
poeta mesmo, sensacional a poesia.. mas eu discordo bastante, por que fumar me da mais animo pra viver, nao desanimo apesar de enxergar todos esses problemas de ser a engrenagem
perder familia, perder animo, viver fora da babilonia nao é o que eu quero.. eu quero é que eles saibam que eu fumo e consigo ser melhor que eles, no mundinho deles.
bela poesia
ResponderExcluirsou vagabundo antes mesmo de conhecer a maria joana shuahsua , agora irmao , por enquanto sou uma engrenagen da babilonia ou sistema como preferir , o poema resumiu minha rotina ushausausaus parabens !
ResponderExcluirhenrique S PAU NO SEU CU FILHA DA PUTA
ResponderExcluirCaralho esse foi o mais foda, parabéns.
ResponderExcluir"perdi foi o ânimo de ser engrenagem"