sexta-feira, 1 de abril de 2011

[16] Miss Marijuana 2011 – Maria!

 
1] Diga nome, idade e estado onde mora. 
Maria, 21, MS.

2] Você trabalha ou estuda? Qual sua profissão ou que tipo de atividade social exerce?
Faço faculdade de Direito, para combater o sistema por dentro.

3] Já fumou maconha? Como se deu essa experiência e o que isso significou para você?
Já fumei! Vi em um documentário chamado “Cortina de Fumaça”, uma senhora dizendo que a maconha era sua aliada. Sua melhor amiga. Me sinto da mesma forma.

 

4] Qual a sua opinião a respeito da mudança na legislação brasileira especificamente em

relação à cannabis? Acho muito importante a legalização! Já virou questão social.

 

5] Você já participou da Marcha da Maconha? Conte como foi. Nunca tive a oportunidade de participar de uma marcha!

 

6] Quais foram os últimos três livros que leu? E qual está lendo agora?

Os três últimos: Fora de mim – Martha Medeiros, O Zahir – Paulo Coelho e Sex and the city – Candace Bushnell. No momento estou lendo ‘A menina Ícaro - Helen Oyeyem – uma viagem esse livro!

 

7] Porque você acha que merece ser eleita a Miss Marijuana 2011? Porque os prêmios são a minha cara e, além do mais, certeza que o Bob ta torcendo pra mim! ;)

 

8] Diga uma música perfeita para 4e20: Na MINHA opinião: Bob Dylan, “Beyond Here Lies Nothin’. Bão demais!

9] Desde quando você conhece o Hempadão? O que mais te chama atenção no blog? Conheço faz mais ou menos um ano, fui introduzida ao mundo do hempadão por uma amiga que achou que eu me interessaria pelos post’s. Fácil de ler, gostoso de acompanhar, cheio de leitores com muitas opiniões massa... Acho que rola uma identificação, né. ;)

 

10] Alguma vez você sofreu repressão policial por estar fazendo uso de substância ilícita? Só uma vez! Eu estava no carro, bolando um, quando eles pararam do lado. Eles levaram minha erva, mas deixaram o dichavador pra eu não sujar minhas mãos e um pouquinho que tinha sobrado dentro dele, pra eu fumar depois. Apesar do episódio parecer “tranquilo”, foi tenso.

 

11] Acha que o usuário de maconha ainda sofre muito preconceito no Brasil? Você já passou por isso? Várias vezes! As pessoas acreditam muito no que dizem pra elas acreditarem, todo mundo tem opinião, mas ninguém pesquisa o suficiente para formar uma opinião que esteja, de fato, correta.

 

12] Qual a melhor opção na hora da larica? Chantilly, direto na boca.

 

 

 

13] Você defende a legalização de todas as drogas? Por quê?

Ao proibir eles criaram vários criminosos que não existiam: traficantes, usuários, os carinhas que avisam que a polícia ta chegando... É importante deixar o ser humano escolher o que quer e informar as pessoas sobre como administrar as drogas. A ilegalização é tipo a lei seca, uma hora vai ter que acabar. ;)

 

14] Qual sua opinião sobre drogas como álcool e crack? Olha, não posso opinar pelo crack, porque nunca usei, acho muito prejudicial, uma tonelada a mais do que a ervinha em si. O álcool, também. Tanto que a maior parte das brigas, assassinatos e confusões acontecem quando o individuo está sob efeito do álcool...

 

15] Em quanto tempo você acha que a maconha vai ser legalizada no Brasil?

É impossível prever isso. Podemos fazer com que eles pensem mais nisso e acelerem a decisão fazendo protestos e assinados, mas não depende só disso. Enquantos eles lutam contra as drogas, temos que fazer nossa parte e lutar contra a ignorância.

 

16] Se fosse legalizada, você plantaria sua própria maconha ou iria preferir comprar? Plantar, cuidar, usar...! Só se tivesse um MUITO bom rolando eu ia comprar, haha ;)