sexta-feira, 1 de abril de 2011

[17] Miss Marijuana 2011 – Julia!

1] Diga nome, idade e estado onde mora.
Julia, 20 anos. Moro em Niterói, RJ.

2] Você trabalha ou estuda? Qual sua profissão ou que tipo de atividade social exerce?
Trabalho e Estudo. Trabalho em uma confecção de roupas e faço faculdade de Serviço Social. Criei com meus amigos um espaço chamado "Casa da Árvore", que tinha como objetivo chamar os artistas do mundo para apresentar seus trabalhos e artes. Um espaço de liberdade de expressão. Infelizmente, esses meus amigos tiveram que viajar para fora, e só voltará a funcionar quando eles voltarem.

3] Já fumou maconha? Como se deu essa experiência e o que isso significou para você?
Sim. Comecei a quase 6 anos e continuo fumando. O baseado sempre foi presente na vida de umas pessoas da minha família e eu sabia que iria acabar experimentando. Sempre me chamou a atenção. Não fumo todos os dias pois, querendo ou não, "tudo em excesso faz mal".. mas gosto muito! rs
 

 

4] Qual a sua opinião a respeito da mudança na legislação brasileira especificamente em relação à cannabis?

A lei sobre o tratamento ao usuário da cannabis é mais justa, terá menor chance de ir para a cadeia. O usuário será punido com serviços a comunidade ou a serviços de educação e isso é um avanço do Brasil. E sobre a punição maior dos traficantes, é um bom ato, pois assim, faz-se o Brasil andar para a plantação da cannabis, onde diminuirá o tráfico (não acabar) e a violência.

 

5] Você já participou da Marcha da Maconha? Conte como foi.

Infelismente, não. Sempre tive algum compromisso no dia das Marchas e quando é muito longe, fica complicado de ir. Mas já participei algumas vezes do movimento "Planta na Mente".

 

6] Quais foram os últimos três livros que leu? E qual está lendo agora?

Os últimos livros foram: "Comer, rezar, amar", "Brida" e "A lua de Yakusa". Estou lendo "Quem mexeu no meu queijo?", que fala sobre como tratamos os nossos futuros planos, e como nós nos "modificamos" na busca desses objetivos. A reflexão do livro é pessoal.

 

7] Porque você acha que merece ser eleita a Miss Marijuana 2011?

Eu mereço ser eleita porque sou muito da PAZ, corro atrás do que quero e gosto e não me deixo ser influenciada pelas coisas ao meu redor.

 

8] Diga uma música perfeita para 4e20:

Música perfeita! "S.O.J.A - You and Me".

 

 

9] Desde quando você conhece o Hempadão? O que mais te chama atenção no blog?

Conheço o Hempadão a mais ou menos 1 ano. O que mais me chama a atenção são as informações dos dias da semana. Sempre muito bons!

 

10] Alguma vez você sofreu repressão policial por estar fazendo uso de substância ilícita?

Não, nunca.

 

11] Acha que o usuário de maconha ainda sofre muito preconceito no Brasil? Você já passou por isso?

Sofre, sim. Aquantidade de pessoas que estão aceitando o uso, está aumentando bastante, mas ainda existe muitas pessoas que não aceitam simplismente pelo fato de ser "Ilegal" ou "Prejudicar nossa saúde". Já sofri preconceito sim, mas apenas uma vez, diretamente. Agora, indiretamente, várias.

 

12] Qual a melhor opção na hora da larica?

A melhor opção é um bom açaí com morango! Humm... =)

 

 

13] Você defende a legalização de todas as drogas? Por quê?

De todas, não. Só das drogas que são "naturais" e mais leves.

 

14] Qual sua opinião sobre drogas como álcool e crack?

O crack é uma droga baratíssima e assim, as pessoas que não obtem muito dinheiro, acabam utilizando com mais facilidade.

E o álcool, por ser legalizado, as pessoas usam e abusam dele, porque sentem necessidade de "saírem" do seu normal de vez em quando. O álcool, como a maioria das drogas, causa tantos danos e efeitos como qualquer uma outra, pode causar tanto a morte, como a destruição de seus planos.

 

15] Em quanto tempo você acha que a maconha vai ser legalizada no Brasil?

Acredito que daqui a uns 15 à 20 anos, poderá ser legalizada. Pois dentro da política anda surgindo pessoas que são à favor.

 

16] Se fosse legalizada, você plantaria sua própria maconha ou iria preferir comprar?

Plantaria, é claro! Basta eu ter minha própria casa, que legalizada ou não, irei plantar. Rs.. A compra ajuda no tráfico e na violência.