sexta-feira, 1 de abril de 2011

[25] Miss Marijuana 2011 – Mikaela!

1] Diga nome, idade e estado onde mora.

Mikaela, 18 anos, Minas Gerais

 

2] Você trabalha ou estuda? Qual sua profissão ou que tipo de atividade social exerce?

Sou estudante. Não exerço nenhuma profissão.

 

3] Já fumou maconha? Como se deu essa experiência e o que isso significou para você?

Sou fumante. Foi por acaso, eu estava na casa de um amigo já usuário... durante nossa conversa ele ficou me falando muitas vezes sobre a maconha, como era a "onda" e tudo mais, e disse que tinha um baseado e, me chamou pra fumar, desde então se tornou uma parte da minha vida, não por vício ou necessidade, mas por ser um relaxante natural, me fazendo ficar muito mais em sintonia com o mundo e ter muito mais "liberdade pra dentro da cabeça";

4] Qual a sua opinião a respeito da mudança na legislação brasileira especificamente em relação à cannabis?

A proibição atenta contra a liberdade de consumir. É mais confiável correr o risco do mau uso e da liberdade, sempre e enquanto não atente a terceiros, do que esperar a ação cada vez mais rara do governo. Afirma-se que o narcotráfico é causa da proibição das drogas, e para que o narcotráfico, que se converte em narcopolítica, desapareça, é necessário legalizar e regulamentar o consumo de drogas, levando em consideração que isso não acabará com o consumo, mas sim com o narcotráfico. Porém, a legalização não seria um processo que aconteceria em um único tempo. É difícil pensar em legalizar todos os tipos de drogas de uma só vez. Acredita-se que a legalização da maconha seria o primeiro passo nesse processo, por ser ela uma droga que trás benefícios à sociedade, e que é amplamente consumida por diversas camadas sociais. É necessário pensar a questão da legalização deslocando o enfoque dado a droga para o sujeito. Com isso, estaremos envolvidos em ações que possibilitem uma intervenção direta na sociedade, pois os recursos destinados hoje em dia ao combate do narcotráfico, estariam a disposição para serem aplicados na recuperação dos usuários.

 

5] Você já participou da Marcha da Maconha? Conte como foi.

Nunca participei, mas estou pretendendo.

 

6] Quais foram os últimos três livros que leu? E qual está lendo agora?

Não Conte à Ninguém (Harlan Coben), O Mar de Monstros (Rick Riordan), Dossiê Hitler (Sérgio Pereira Couto)

Livros atuais: Um Mundo Transparente (Morris West), Era no Tempo do Rei (Ruy Castro), Confie em Mim (Harlan Coben)

 

7] Porque você acha que merece ser eleita a Miss Marijuana 2011?

Não que eu mereça, muita gente deve merecer... mas eu gostaria muito pois por exemplo onde eu moro não há muitas meninas que vão fumar um de vez em quando, eu sou em geral um excessão aqui.. Já no hempadão eu sei que não, entre tantas meninas que levam a vida que nem a minha, seria uma honra ser a Miss entre tantas.

 

8] Diga uma música perfeita para 4e20:

Música perfeita pra mim na 4:20 é "A Culpa é de Quem? - Planet Hemp"

9] Desde quando você conhece o Hempadão? O que mais te chama atenção no blog?

Tem pouco tempo que tenho conhecimento deste blog, deve ter cerca de quase dois meses... Com certeza o que me chama mais atenção são as notícias, me deixam mais alienadas no mundo cânnabico, e termo mais geral "sagaz". Gosto muito de ler todas atualizações.

 

10] Alguma vez você sofreu repressão policial por estar fazendo uso de substância ilícita?

Sim, já sofri 2 vezes na verdade. Fomos abordado s por um policial uma vez em uma "quebrada" e da outra vez foi por uma denúncia na praia.

 

11] Acha que o usuário de maconha ainda sofre muito preconceito no Brasil? Você já passou por isso?

Sofre, com toda certeza sofre bastante. Eu passo muito por isso em casa, em relação aos amigos "caretas" eles aceitam numa boa, mas minha família não.. são todos totalmente "cabeça fechada".

 

12] Qual a melhor opção na hora da larica?

Na hora da "lara" quase tudo cai bem né? rs.. tudo fica mais gostoso. Mas pra mim não há nada melhor do que doritos ou ruffles com coca-cola.

 

13] Você defende a legalização de todas as drogas? Por quê?

De todas as drogas não. Como já foi dito no item 4 é necessário pensar na legalização da maconha em relação a todas outras drogas.

 

14] Qual sua opinião sobre drogas como álcool e crack?

Acho que consumir álcool socialmente, tomar um cervejinha com os amigos no caso, não vai te matar, mas já o alcoolismo é uma doença, é um vício tão sério quanto do crack.. as pessoas se tornam totalmente dependentes disso, e eu tenho amigos que frequentam tanto o AA quanto os Nárcoticos, e eles disseram que foi uma salvação pra eles, que é muito bom, então eu recomendo muito isso aos dependentes.

 

15] Em quanto tempo você acha que a maconha vai ser legalizada no Brasil?

A maconha é usada a mais de 3000 anos pela humanidade, por diversos povos e etnias diferentes espalhadas pelo mundo, não é uma visão redutora, preconceituosa e moralista de saúde pública que vai acabar com o uso. Acho que já passou da hora de ser legalizada no Brasil.. aqui há repressão total em relação a maconha. Acredito que quem seja contra a legalização nunca deve ter ouvido falar nas propriedades medicinais da planta. Não seja pelo fato dela ser usada como remédio a milênios, e hoje em dia ter grande performance no tratamento de outras  dependências mais sérias, isso poderia ser um grande deslize. A proibição da maconha esta relacionado a produção de cânhamo, concorrente do petróleo na fabricação de utensílios , panos e vestimentas. A guerra contra a maconha gera bilhões para indústria bélica mundial. Então, legalize já!

 

16] Se fosse legalizada, você plantaria sua própria maconha ou iria preferir comprar?

Bom, até aonde eu sei cada pessoa pode manter uma muda (um pé) de maconha em casa. Mas mesmo se legalizasse, não, eu não plantaria... continuaria a comprar, pelo menos enquanto estiver ao teto de meus pais, saindo de casa logo faria o meu quintalzinho rs