sexta-feira, 1 de abril de 2011

[38] Miss Marijuana 2011 - Mayara!

1] Diga nome, idade e estado onde mora.
Mayara Piovesan, 20 anos, SP
 
2] Você trabalha ou estuda? Qual sua profissão ou que tipo de atividade social exerce?
Estudei Jornalismo por 2 anos, depois resolvi mudar radicalmente e mudei pra Biomedicina!
 
3] Já fumou maconha? Como se deu essa experiência e o que isso significou para você?
Fumo maconha com freqüência. Experimentei com uns amigos quando tinha 12 anos, num parquinho haha

Hempadão - Miss Marijuana 2011 -  Mayara 01

4] Qual a sua opinião a respeito da mudança na legislação brasileira especificamente em relação à cannabis?

Li bastante sobre o assunto no Growroom, mas não tenho uma opinião formada sobre o assunto.. única coisa que eu gostei é a diferença de pena de quando é usuário e quando é traficante.. mas enfim! Sou loira e maconheira, sobra pouco neurônio pra debater um assunto desses hauahaaha

 

5] Você já participou da Marcha da Maconha? Conte como foi.

Não.. combinei de ir na Marcha que teve aqui em Jundiaí, mas depois que eu vi como os policiais causaram na de SP, fiquei meio broxada.

 

6] Quais foram os últimos três livros que leu? E qual está lendo agora?

A Chave de Sarah – Tatiano de Rosnay

Tudo que você não soube – Fernanda Young

Eu sou o mensageiro - Marcus Zusak

E atualmente estou lendo “Vale Tudo: Tim Maia (do Nelson Motta).

 

7] Porque você acha que merece ser eleita a Miss Marijuana 2011?

Ah, acho que é difícil de ver uma patricinha e maconheira numa pessoa só, gosto dessa combinanação que eu tenho hahahahaaha to brincando! Sei lá, acho que represento bem uma ganja girl =p

 

8] Diga uma música perfeita para 4e20:

Falaria qualquer uma do Planet Hemp, porque sou doente pela banda, mas seria muito clichê.. então indicaria ‘I hear Music’ do Ka’au Crater Boys =)

9] Desde quando você conhece o Hempadão? O que mais te chama atenção no blog?

Pra ser bem sincera sempre vi o twitter do Hempadão, mas nunca tinha parado pra ver o blog, aí hoje (24\05) quando vi sobre o concurso, resolvi conhecer melhor o blog. Gostei da maneira que vocês escrevem nos posts, parece que interage bem com os leitores.

 

10] Alguma vez você sofreu repressão policial por estar fazendo uso de substância ilícita?

Sim. Já cheguei de viatura em casa por estar fumando com menor de idade haha foi maior barraco! Os policiais humilharam a gente dentro do condomínio que eu morava, me chamando de nóia na frente dos moradores. Já tomei bons tapas também de uma P.m folgada, na época do colegial.

 

11] Acha que o usuário de maconha ainda sofre muito preconceito no Brasil? Você já passou por isso?

Sofre muito. Mas acredito que pior do que sofrer nas ruas, foi sofrer dentro de casa. Meus pais tentaram de tudo pra me manter longe da maconha, mas eram falsos moralistas, porque também fumavam quando eram mais novos. Mas hoje aceitam numa boa, legalizei a casa hahahaah então se meus pais aceitam, não me preocupo mais com o preconceito dos outros..

 

12] Qual a melhor opção na hora da larica?

Quando tenho dinheiro, não penso duas vezes e peço um fast food. Adoro encher de batata frita dentro do lanche! Mas quando tenho que inventar algo em casa, miojo com batata palha, catchup e queijo ralado salvam a noite.

Hempadão - Miss Marijuana 2011 -  Mayara 03

13] Você defende a legalização de todas as drogas? Por quê?

Jamais! Não defendo nem a legalização da maconha. Acho que o brasileiro banaliza muito as coisas. Apoiaria a legalização da maconha caso houvesse respeito. Sou contra quem fuma cigarro em qualquer lugar, soltando fumaça na minha cara.. acho falta de respeito, e com a maconha não seria diferente. Óbvio que facilitaria muito se eu não precisasse me esconder pra fumar maconha, mas né.. quando têm liberdade demais, fode tudo haha

 

14] Qual sua opinião sobre drogas como álcool e crack?

Particularmente acho que o álcool prejudica muito mais do que a maconha.. mas não tenho nada contra! Não troco minha cerveja gelada por um refrigerante nunca! E o crack foge um pouco da minha realidade, ainda acho meio surreal ver alguém que usa.

 

15] Em quanto tempo você acha que a maconha vai ser legalizada no Brasil?

Acho que vai demorar MUITO ainda! O Brasil não tá preparado nem estruturado pra isso hoje..

 

16] Se fosse legalizada, você plantaria sua própria maconha ou iria preferir comprar?

Sou preguiçosa ao extremo e gosto de praticidade, talvez compraria! Mas como meu pai plantava e manja dos cuidados, talvez ele me convenceria a plantar também rs

Hempadão - Miss Marijuana 2011 -  Mayara 04