sexta-feira, 1 de abril de 2011

[41] Miss Marijuana 2011 – Thais B!

1] Diga nome, idade e estado onde mora.
Thais, 18 anos , Ibaté – Sp
 
2] Você trabalha ou estuda? Qual sua profissão ou que tipo de atividade social exerce?
Estudo e sou estágiaria em uma escola.
 
3] Já fumou maconha? Como se deu essa experiência e o que isso significou para você?
Sim já fumei e ainda fumo . A primeira vez que fumei maconha foi como deslizar da realidade para um mundo paralelo onde minha mente foi aberta,
no começo eu ficava um pouco assustada, talvez por medo das conseqüências, mais depois de um tempo fui me acostumando com a sensação que  ao  mesmo  tempo proporcionou uma luz, uma janela onde minha mente se abriu pra essa outra realidade.
Hempadão - Miss Marijuana 2011 - Thais B. 03
4] Qual a sua opinião a respeito da mudança na legislação brasileira especificamente em relação à cannabis?
Na minha opinião, a lei especificamente onde a cannabis se enquadra, é ultrapassado e demasiadamente exagerada, pois é comparada com outras substancias que realmente causam vicios, dependencias e em alguns casos até a morte, como reflete as estatisticas de fato a lei não consegue proibir uma planta de nascer da terra, e, a proibição leva o usuario a financiar o trafico ilegal, alem de se arriscar em favelas, morros e pontos de trafico, onde esse dinheiro podia, pode ser remetido no uso publico em quaisquer obra do estado, alem de plantações gerando renda aos pequenos, médios produtores. Com esses fatos apontados vemos que a lei está ultrapassada e necessita reformulação, visando a melhoria pro usuario, a sociedade, e o proprio Estado.
 
5] Você já participou da Marcha da Maconha? Conte como foi.
Nunca participei ,ainda não tive essa oportunidade .
 
6] Quais foram os últimos três livros que leu? E qual está lendo agora?
O alquimista de Paulo Coelho.
O mundo em uma frase de James Geary.
No momento estou lendo Sonho de uma noite de verão.
 
7] Porque você acha que merece ser eleita a Miss Marijuana 2011?
Por que eu sou uma pessoa consciente, e a erva me faz muito bem, não uso somente por causa da “brisa”, uso pois abre a minha mente e alivia de tensões . e também por que  já estou cansada de passar por humilhações pra ter que ficar fumando escondido de policiais ou pessoas preconceituosas , eu queria poder provar com esse titulo que não é somente a beleza que consta , quero poder lutar pelo que eu quero , como eu sempre lutei , e acabar com esse preconceito ridículo , ajudar a mostrar para as pessoas que a maconha não nos faz mal e que não há motivos para ser proibida .
 
8] Diga uma música perfeita para 4e20:
Neblina - Shawlin e Sem a planta – Conecrewdiretoria .
 
9] Desde quando você conhece o Hempadão? O que mais te chama atenção no blog?
Conheço desde a metade do ano passado. O que me chama mais atenção é as noticias, informações, musicas, vídeos, enfim todo o conteúdo que é relacionado a cultura cannabica,
Gosto da forma como o blog entende do assunto , por ele ser sério e de como se relaciona com as pessoas .
 
10] Alguma vez você sofreu repressão policial por estar fazendo uso de substância ilícita?
Eu por sorte não , mais muitos amigos que eu considero muito já sofreram repressão ou humilhações por policiais, e não acho uma coisa justa , cada um devia ter o direito de escolher se querem ou não usufruir da cannabis , assim como podem escolher se querem fumar cigarros e/ou beber bebidas alcoólicas , e não ser julgado de um modo preconceituoso
 
11] Acha que o usuário de maconha ainda sofre muito preconceito no Brasil? Você já passou por isso?
Concerteza sofre , pessoas julgam por axar que pessoas vão agir de forma diferente , que vão ficar violentas , pelomenos meus pais achavam isso rs  , foi difícil de mudar a opniao deles mais agora até mesmo a minha mãe esta a favor da legalização da cannabis. Todos deviam ter postura para aceitar que não é prejudicial , e que existem milhares de pessoas que usam frequentemente , e vão continuar usando sendo legalizada ou não , legalizar só nos ajudaria,diminuiria o trafico de jovens que vendem para sustentar a o próprio consumo e não precisaríamos mais ficar nos escondendo para dar uns pegas , o que não faz sentido . Muita gente que fuma é vistos como se fossem acabar com a vida por que estão fumando ,as pessoas são manipulada pela mídia ,e acreditam que é prejudicial.
 
12] Qual a melhor opção na hora da larica?
Acho que como minha avó já dizia , quando se esta com fome de verdade você não tem preferências rs, obviamente todos optariam por uma coisa fácil e rápida de se fazer , e depois partir logo pra outro ganja
Hempadão - Miss Marijuana 2011 - Thais B. 01
13] Você defende a legalização de todas as drogas? Por quê?
Não , somente da cannabis ,por que acho que não podia ser comparada como por exemplo com o crack ,outros tipos de drogas são prejudiciais e causam uma dependência  que podem levar a pessoa a cometer crimes e até mesmo a morte , elas vão se destruindo aos poucos o que não é o caso da maconha ,acho que a mesma nem deveria ser considerado droga, pois a palavra droga é sinônimo de uma coisa prejudicial que estraga sua vida , o que não é o caso da  erva  , uma planta não pode ser proibida de brotar da terra .
 
14] Qual sua opinião sobre drogas como álcool e crack?
Basta olhar as estatisticas, quantos acidentes de transito ocorrem por embriaguez,  casos de violencia, e o crack só ver a cracolandia, e os usuários na rua deveria ser adotados estrategias de tratamento publico a esses dependentes , ao invés de repressão da forma que são tratados,vivemos no mundo do lixo onde o cara que fuma crack é tratado como bixo.
 
15]  Em quanto tempo você acha que a maconha vai ser legalizada no Brasil?
O numero de pessoas ta aumentando, que se conscientizaram que proibir não
é a melhor solução talvez até o fim dessa decada.
 
16] Se fosse legalizada, você plantaria sua própria maconha ou iria preferir comprar?
Concerteza plantaria .

Hempadão - Miss Marijuana 2011 - Thais B. 02