sexta-feira, 1 de abril de 2011

[45] Miss Marijuana 2011 – Joyce!

Joyce, 18 anos – Minas Gerais.
 
2] Você trabalha ou estuda? Qual sua profissão ou que tipo de atividade social exerce?
Estou cursando o 3º ano do ensino médio.
 
3] Já fumou maconha? Como se deu essa experiência e o que isso significou para você?
Já fumei sim, várias vezes e sempre foi muito bom. Sempre estive na presença de amigos, com um bom som tocando e nunca me senti na obrigação de fumar. Eu quis experimentar na primeira vez, gostei e continuei usando e uso até hoje.
A sensação que a maconha me trás é incomparável. Eu costumo dizer que só quem fuma sabe a sensação que a maconha nos trás. É uma coisa que não se pode descrever por palavras.

Hempadão - Miss Marijuana 2011 Joyce 02

4] Qual a sua opinião a respeito da mudança na legislação brasileira especificamente em relação à cannabis?

Não vejo por que NÃO legalizar a maconha. É algo tão conhecido e tão usado, não entendo por que as pessoas têm tanto preconceito com uma erva natural. O mais engraçado é que, essa mesma pessoa que tem preconceito com a maconha, fuma (cigarro no caso) e bebe. Cigarro também é uma droga e na minha opinião chega a ser pior do que maconha.

 

5] Você já participou da Marcha da Maconha? Conte como foi.

Eu participei da desse ano. Fiquei pouco tempo, mas achei interessante o movimento que o pessoal fez.
O foda foi não poder fumar lá. rs

 

6] Quais foram os últimos três livros que leu? E qual está lendo agora?

Eu acabei de ler “A Cabana”, “A Alma” (Voltaire) e “ Memórias de um suicidada” (Yvonne A. Pereira) e no momento não estou lendo nenhum.

 

7] Porque você acha que merece ser eleita a Miss Marijuana 2011?

Sinceramente, não acho que tem um por que específico. Cada garota inscrita tem uma beleza, uma história e um estilo diferente. Claro que todas que se inscreveram querem ganhar, mas a mais criativa, a mais bonita e a que se expressar com mais clareza terá mais chance de ganhar. Estou ansiosa para o resultado. J

 

8] Diga uma música perfeita para 4e20:

A música perfeita para as 4:20 é a “Hey You” (Pink Floyd)

9] Desde quando você conhece o Hempadão? O que mais te chama atenção no blog?

Não conheço há muito tempo, faz alguns meses, mas sempre que posso eu entro no site para ver as novidades. Desde que conheci o Blog achei muito interessante porque é um espaço sem preconceitos e me sinto muito a vontade. ^^

 

10] Alguma vez você sofreu repressão policial por estar fazendo uso de substância ilícita?

Nunca.

 

11] Acha que o usuário de maconha ainda sofre muito preconceito no Brasil? Você já passou por isso?

Acho que os usuários de maconha sofrem mais preconceitos por pessoas mais velhas como os pais, avós... Parentes numa forma geral, mas é claro que não podemos generalizar. Os jovens hoje já nascem sabendo o que é sexo, o que são drogas, como fazer e como usar. Numa escola, por exemplo, (ensino médio) todos sabem o que é droga. Uma parte já fumou cigarro, outra parte já fumou maconha, outra parte nunca fumou nenhum dos dois, mas chegará um dia que eles irão experimentar.
Não sei por que as pessoas discriminam algo que é tão conhecido, tão usado no mundo que vivemos. Eu nunca fui discriminada por usar maconha e caso um dia eu chegue a ser, terei um ótimo argumento para usar.

 

12] Qual a melhor opção na hora da larica?
Bem, na hora da larica ate o que eu menos gosto é bem vindo. rsrs

Hempadão - Miss Marijuana 2011 Joyce 03

13] Você defende a legalização de todas as drogas? Por quê?

Eu não defendo a legalização de TODAS as drogas. A pessoa usa o que ela quiser, mas se todas as drogas fossem legalizadas as pessoas iam ter mais acesso as drogas e consequentemente iriam se ‘perder’ no mundo facilmente. Tem muitos advogados, médicos, políticos e etc. que fumam maconha, mas imagina se todos esses também mexessem com crack, cocaína, metanfetamina, heroína e etc.? Eles simplesmente não teriam capacidade de exercer na sua profissão e o mundo precisa de profissionais em todas as áreas. Quem iria cuidar do viciado em drogas se os médicos, psiquiatras, psicólogos também fossem doidão? Hahaha

 

14] Qual sua opinião sobre drogas como álcool e crack?

Atire a primeira pedra a quem nunca bebeu uma cerveja, deu um gole num licor ou experimentou uma vodka. É aquela famosa frase: “Tudo em excesso faz mal” e é verdade. Não vejo problema algum em beber moderadamente, o mesmo digo para as drogas.
Eu nunca experimentei crack, nunca tive vontade, não sei como é e qual a sensação que trás, mas não é algo que aconselho as pessoas a fazerem e também não discrimino quem usa.

 

15] Em quanto tempo você acha que a maconha vai ser legalizada no Brasil?

Não faço a mínima idéia de quanto tempo a maconha poderá ser legalizada no Brasil, mas espero que não demore muito e que eu esteja viva até lá. rsrs

 

16] Se fosse legalizada, você plantaria sua própria maconha ou iria preferir comprar?

Eu iria ter a minha própria plantação e iria vender por um preço mais barato para aqueles que não teriam condições de ter sua própria maconha plantada em casa. (:

Hempadão - Miss Marijuana 2011 Joyce 01