1] Diga nome, idade e estado onde mora.
Verônica, 21 anos, Rio de Janeiro.
2] Você trabalha ou estuda? Qual sua profissão ou que tipo de atividade social exerce?
Voltei a pouco de um intercambio em Londres, aonde estudava inglês e trabalhava em pub’s e agora me preparo p cursar faculdade de desgin.
3] Já fumou maconha? Como se deu essa experiência e o que isso significou para você?
Sim, foi e continua sendo uma experiência maravilhosa, onde encontro o meu momento de relaxar após trabalhar/estudar, abro a mente para as energias fluírem livres, o que muitas vezes proporciona deliciosos debates, risada com os amigos, refeições alternativas de cardápios improvisados , proximidade com a natureza nossa criadora que merece todo o respeito e cuidado.E ainda quando estou me sentindo mal por cólicas ou dores de cabeça é um ótimo alívio.
4] Qual a sua opinião a respeito da mudança na legislação brasileira especificamente em relação à cannabis?
Concordo com a legalização pelo fato do cânhamo poder ser utilizado em diversos setores da sociedade, podendo abrir inúmeras oportunidades para todos. No Brasil não sei se o primeiro passo já deveria ser a legalização, mas sem dúvida é o que traria mais benefícios a todos.
5] Você já participou da Marcha da Maconha? Conte como foi.
Infelizmente ainda não tive a oportunidade.
6] Quais foram os últimos três livros que leu? E qual está lendo agora?
Olhai os Lírios do Campo – Erico Veríssimo; Dead until Dark- Charlaine Harris; Club Dead – Charlaine Harris; Living Dead in Dallas; Charlaine Harris.
7] Porque você acha que merece ser eleita a Miss Marijuana 2011?
Meu sonhooo e ter um vaporizador, e se puder fazer algo para colaborar com a continuidade desse longo processo de luta a legalização da maconha, me voluntariaria super feliz!
8] Diga uma música perfeita para 4e20:
Bone Thugs’n Harmony – Weed song.
9] Desde quando você conhece o Hempadão? O que mais te chama atenção no blog?
Incrivelmente apenas há alguns dias, acabo de retornar ao Brasil depois de morar por quase um ano na Inglaterra. A descontração das notícias mostrando diretamente outros ângulos do assunto.
10] Alguma vez você sofreu repressão policial por estar fazendo uso de substância ilícita?
Sim, durante uma caminhada com amigos em uma cidade serrana, fui parada por autoridades que deveriam estar protegendo a sociedade de verdadeiros perigos, humilhada e infundadamente acusada de estar usando outras drogas.
11] Acha que o usuário de maconha ainda sofre muito preconceito no Brasil? Você já passou por isso?
Com o passar do tempo percebi que muitas pessoas se tornaram mais flexíveis em relação ao assunto, mas ainda vejo muita descriminação e hipocrisia. Já passei por preconceito, mas a pior situação foi a mãe de uma amiga a proibir de falar comigo por eu ser maconheira e má influência por isso.
12] Qual a melhor opção na hora da larica?
Krispy Kreme Doughnuts – 12 na caixa com sabores sortidos. Amoooo!!!!!! =)
13] Você defende a legalização de todas as drogas? Por quê?
Não. Defendo a descriminalização das drogas, pois cada um é responsável por suas decisões, e proibições na maioria das vezes só criam mais expectativa. Já a legalização da Cannabis traria inúmeros benefícios para toda a sociedade em diversas áreas.
14] Qual sua opinião sobre drogas como álcool e crack?
O álcool é uma perigosa droga lícita que é incentivada pela mídia e o uso do crack deixa seqüelas que debilitam a pessoa permanentemente e a convivência em sociedade.
15] Em quanto tempo você acha que a maconha vai ser legalizada no Brasil?
Espero eu em alguns pares de anos.
16] Se fosse legalizada, você plantaria sua própria maconha ou iria preferir comprar?
Plantaria minha própria plantinha mas esporadicamente também compraria algo diferente p variar sabores!!!