sexta-feira, 1 de abril de 2011

[90] Miss Marijuana 2011 – Marcia!

Hempadão - Miss Marijuana 2011 Marcia1] Diga nome, idade e estado onde mora.
Marcia, 20, Paraná.
 
2] Você trabalha ou estuda? Qual sua profissão ou que tipo de atividade social exerce?
Por enquanto não estou trabalhando, mas estou no último ano do curso de Geografia. Com relação a atividade social, participei no começo do ano do Projeto Rondon, que é uma projeto do Ministério da Defesa que tem com objetivo levar acadêmicos voluntários de todo o Brasil, com o intuito de capacitar a população para o desenvolvimento sustentável local, afim de ampliar o bem-estar dos cidadãos.
 
3] Já fumou maconha? Como se deu essa experiência e o que isso significou para você?
Sim e curto fazer isso com os meus amigos, com pessoas que confio, que me fazem bem... é uma experiência divertida, me deixa mais leve, fico despreocupada... Cada vez é uma pira diferente...
Hempadão - Miss Marijuana 2011 Marcia 03
4] Qual a sua opinião a respeito da mudança na legislação brasileira especificamente em relação à cannabis?
Acho super válido! Alguns políticos estão mudando suas opiniões com relação a erva, como o presidente do PT e o ex presidente FHC, como foi mostrado na reportagem no Fantástico. Foram declarações bastante ousadas, mas as pessoas aos poucos estão mostrando sua cara e suas verdadeiras opiniões. Acredito que se a legislação brasileira fosse totalmente mudada com relação a Cannabis, deveria haver um investimento maciço em informações, nas escolas, universidades, hospitais, tanto com relação aos efeitos positivos da erva, usos medicinais (mostrar casos reais do uso medicina)l, mas também revelar os efeitos negativos do uso exagerado da cannabis. O que falta a maioria das pessoas, principalmente aos adolescentes, é informação. Então a descriminalização deve estar aliado ao investimento muito grande em informação!
 
5] Você já participou da Marcha da Maconha? Conte como foi.

Ainda não tive a oportunidade.

Hempadão - Miss Marijuana 2011 Marcia

6] Quais foram os últimos três livros que leu? E qual está lendo agora?

A maioria dos livros que tenho lido são para a prova do mestrado e pro meu trabalho de conclusão de curso, entre eles “A identidade cultural na pós-modernidade” (Stuart Hall), “A mundialização da cultura (Jean Pierre Warnier)” e pela segunda vez, “Pequeno Príncipe” (Antoine Saint-Exupery). Atualmente estou lendo “Geografia e Modernidade” (Paulo Cesar da Costa Gomes).

 

7] Porque você acha que merece ser eleita a Miss Marijuana 2011?

Porque quero mostrar que não é pelo fato que eu fumo Cannabis que sou marginal, que isso não define caráter e que mulheres responsáveis também fazem isso.

 

8] Diga uma música perfeita para 4e20:

Vai amor aí, Opie (CD Fenacuca).

9] Desde quando você conhece o Hempadão? O que mais te chama atenção no blog?

Há pelo menos uns 2 anos... curto o blog porque passa algumas informações diferentes sobre a Cannabis, não de forma banal e sim com fundamentos.

 

10] Alguma vez você sofreu repressão policial por estar fazendo uso de substância ilícita?

Não, curto fumar geralmente em casa e lugares mais reservados, tipo em cachoeiras, quando vou acampar, então não tenho problemas com relação a isso.

11] Acha que o usuário de maconha ainda sofre muito preconceito no Brasil? Você já passou por isso?

Sim, principalmente porque as pessoas acham que usar Cannabis define caráter. A maioria dos preconceituosos nunca experimentaram e se baseiam em informações clichês e sem fundamento. Nunca passei por preconceito porque não costumo falar disso de forma escancarada com as pessoas, e mesmo aqueles amigos que não fumam, mas sabem que eu curto, sabem como eu realmente sou e que isso não muda minha personalidade.

 

12] Qual a melhor opção na hora da larica?

O que tiver no fogão ou na geladeira... hahahaha.

Hempadão - Miss Marijuana 2011 Marcia 02

13] Você defende a legalização de todas as drogas? Por quê?

Não, acho que a Cannabis, assim como outras drogas naturais, como o cogumelo, são presentes de Deus. São coisas naturais, que não fazem mal algum se usado com moderação, com relação a outras drogas sintéticas. Por isso não defendo a legalização de drogas sintéticas.

 

14] Qual sua opinião sobre drogas como álcool e crack?

Acredito que o álcool é muito mais destruidor do que a Cannabis, principalmente com relação ao seu caráter. As pessoas mudam completamente quando estão alcoolizadas, e geralmente é pra pior. O crack, putz, nem tem o que falar, é o fim do poço.

Hempadão - Miss Marijuana 2011 Marcia

15] Em quanto tempo você acha que a maconha vai ser legalizada no Brasil?

Acredito que falta pouco tempo pra que isso aconteça. O movimento anda crescendo bastante nos últimos tempos e o governo tem visto a questão sob uma outra ótica, tanto que há defensores da legalização dentro do Congresso Nacional. Assim como a legalização do casamento entre gay, que há muito tempo estava em debate e finalmente conseguiu-se um resultado favorável, a legalização da maconha também está seguindo o mesmo rumo.

 

16] Se fosse legalizada, você plantaria sua própria maconha ou iria preferir comprar?

Com certeza preferia plantar! Natural, sabe-se a procedência e está ali, sempre a sua disposição!

Hempadão - Miss Marijuana 2011 Marcia 01