sexta-feira, 1 de abril de 2011

[91] Miss Marijuana 2011 – Tamara!

1] Diga nome, idade e estado onde mora.
Tamára, 20 anos, Fortaleza,Ceará.
 
2] Você trabalha ou estuda? Qual sua profissão ou que tipo de atividade social exerce?
Sou estudante de Geografia. E faço parte do Coletivo Plantando Informação, que dentre outras atividades é o responsável pela Marcha da Maconha – Fortaleza. Quando rola um tempo, escrevo poesias e posto em um blog.
 
3] Já fumou maconha? Como se deu essa experiência e o que isso significou para você?
Quando fumei pela primeira vez, tinha 16 anos e foi em um show do D2! Significou uma quebra dos meus valores preconceituosos. Continuo fumando e hoje em dia a maconha significa pra mim, antes de tudo, uma busca pela tranqüilidade e pelo prazer que só a natureza pode nos oferecer.

Hempadao - Miss Marijuana 2011 Tamara 03

4] Qual a sua opinião a respeito da mudança na legislação brasileira especificamente em relação à cannabis?

Sou totalmente a favor de mudanças nas leis brasileiras e quanto a cannabis, luto por essa mudança aqui em Fortaleza juntamente com os outros membros do “Plantando Informação”. As leis proibicionistas estão claramente falhas! Acredito que a descriminalização da cannabis seria o primeiro grande passo para a realização dessas mudanças profundas que precisam acontecer.

 

5] Você já participou da Marcha da Maconha? Conte como foi.

Depois de 3 anos com a marcha proibida pela justiça aqui, esse ano Fortaleza Marchou! E tenho orgulho de dizer que eu participei da organização dessa marcha. Não tenho palavras pra explicar a emoção que senti ao ver aproximadamente 400 pessoas marchando pelo centro da cidade pedindo a legalização da maconha. Essa marcha foi só a primeira de muitas que vão acontecer até conseguirmos o nosso objetivo.Parabéns para quem teve a coragem de marchar e principalmente parabéns para o Coletivo Plantando Informação, nós conseguimos galera! ;D

 

6] Quais foram os últimos três livros que leu? E qual está lendo agora?

“O Evangelho segundo Jesus Cristo – José Saramago”, “Filho do Hamas – Mosab Hassan”, “Ao Sul de Lugar Nenhum – Charles Bukowski”. Agora com todo o fervor do mês de Maio, estou lendo “O pensamento de Che Guevara -

 

7] Porque você acha que merece ser eleita a Miss Marijuana 2011?

Porque eu sou uma maconheira do pé preto, olho vermelho e dedo amarelo ♪Músicas a parte, sou ativista canábica, luto por uma nova política de drogas e acredito que esse deve ser o papel de tod@ usuári@, para mim o Miss Marijuana não é apenas um concurso de beleza, mas de militância também. Torço para que esse ano a vencedora seja realmente uma ativista, estou me inscrevendo junto com a Iole, que também faz parte do Plantando Informação, justamente para fortalecer essa idéia!

 

8] Diga uma música perfeita para 4e20:

Difícil escolher só uma, até porque vai depender do meu estado de espírito..pode ser duas? Dharana – Ukiemana / Morada – Forfun

9] Desde quando você conhece o Hempadão? O que mais te chama atenção no blog?

Não lembro desde quando eu conheço, mas acho que uns 2 anos. O que mais me chama a atenção é a variedade de informação, junto com a militância, combinação perfeita!

 

10] Alguma vez você sofreu repressão policial por estar fazendo uso de substância ilícita?

Repressão policial até hoje ainda não. Mas sei que com a péssima atuação da polícia em relação aos usuários, uma hora ou outra também vou passar por isso.

 

11] Acha que o usuário de maconha ainda sofre muito preconceito no Brasil? Você já passou por isso?

Sofre sim, e já passei por isso. É lamentável. As pessoas não conseguem enxergar que os maconheiros estão presentes nas mais variadas profissões, classes sociais e etc. Ou seja, são pessoas normais que não oferecem nenhum tipo de risco à sociedade. Por isso precisamos cada vez mais sair do armário e assumir nossa posição de usuários.

 

12] Qual a melhor opção na hora da larica?

Comida, qualquer uma, sempre vai ficar uma delícia.

Hempadao - Miss Marijuana 2011 Tamara 02

13] Você defende a legalização de todas as drogas? Por quê?

Sim, porque quando se legaliza também acaba rolando um controle dessas drogas, ficaria mais fácil controlar a qualidade. As pessoas sempre vão ter a necessidade de se drogar, de uma forma ou de outra. Com a legalização, poderíamos investir mais em tratamentos de redução de danos ao invés de gastar tanto dinheiro com repressão.

 

14] Qual sua opinião sobre drogas como álcool e crack?

O álcool é uma droga de tradição, que se usado em grande quantidade tira o usuário do seu estado de consciência e equilíbrio, assim como crack (com efeitos bem mais nocivos) que não tem uma grande tradição mas que se popularizou. Acredito que se o álcool é legalizado, o crack também deveria ser. O caminho não é a proibição e sim o controle dessas substâncias.

 

15] Em quanto tempo você acha que a maconha vai ser legalizada no Brasil?

Não dá pra saber a velocidade dos processos na nossa justiça, fica difícil pensar num tempo exato com tantos fatores pra influenciar. Mas se o número de adeptos da luta continuar aumentando, acho que daqui a uns 4 anos, teremos a descriminalização. A legalização infelizmente, acredito que vai demorar bem mais.

 

16] Se fosse legalizada, você plantaria sua própria maconha ou iria preferir comprar?

Plantaria a minha! Usufruir da flor que eu mesma plantei e cuidei, cultivada no meu quintal, deve ser uma sensação linda ;D Já não plantamos mais o que comemos, nem o que bebemos, quero plantar pelo menos o que eu fumo o/

Hempadao - Miss Marijuana 2011 Tamara 01