4] Qual a sua opinião a respeito da mudança na legislação brasileira especificamente em relação à cannabis?
Sou totalmente a favor de mudanças nas leis brasileiras e quanto a cannabis, luto por essa mudança aqui em Fortaleza juntamente com os outros membros do “Plantando Informação”. As leis proibicionistas estão claramente falhas! Acredito que a descriminalização da cannabis seria o primeiro grande passo para a realização dessas mudanças profundas que precisam acontecer.
5] Você já participou da Marcha da Maconha? Conte como foi.
Depois de 3 anos com a marcha proibida pela justiça aqui, esse ano Fortaleza Marchou! E tenho orgulho de dizer que eu participei da organização dessa marcha. Não tenho palavras pra explicar a emoção que senti ao ver aproximadamente 400 pessoas marchando pelo centro da cidade pedindo a legalização da maconha. Essa marcha foi só a primeira de muitas que vão acontecer até conseguirmos o nosso objetivo.Parabéns para quem teve a coragem de marchar e principalmente parabéns para o Coletivo Plantando Informação, nós conseguimos galera! ;D
6] Quais foram os últimos três livros que leu? E qual está lendo agora?
“O Evangelho segundo Jesus Cristo – José Saramago”, “Filho do Hamas – Mosab Hassan”, “Ao Sul de Lugar Nenhum – Charles Bukowski”. Agora com todo o fervor do mês de Maio, estou lendo “O pensamento de Che Guevara -
7] Porque você acha que merece ser eleita a Miss Marijuana 2011?
Porque eu sou uma maconheira do pé preto, olho vermelho e dedo amarelo ♪Músicas a parte, sou ativista canábica, luto por uma nova política de drogas e acredito que esse deve ser o papel de tod@ usuári@, para mim o Miss Marijuana não é apenas um concurso de beleza, mas de militância também. Torço para que esse ano a vencedora seja realmente uma ativista, estou me inscrevendo junto com a Iole, que também faz parte do Plantando Informação, justamente para fortalecer essa idéia!
8] Diga uma música perfeita para 4e20:
Difícil escolher só uma, até porque vai depender do meu estado de espírito..pode ser duas? Dharana – Ukiemana / Morada – Forfun
9] Desde quando você conhece o Hempadão? O que mais te chama atenção no blog?
Não lembro desde quando eu conheço, mas acho que uns 2 anos. O que mais me chama a atenção é a variedade de informação, junto com a militância, combinação perfeita!
10] Alguma vez você sofreu repressão policial por estar fazendo uso de substância ilícita?
Repressão policial até hoje ainda não. Mas sei que com a péssima atuação da polícia em relação aos usuários, uma hora ou outra também vou passar por isso.
11] Acha que o usuário de maconha ainda sofre muito preconceito no Brasil? Você já passou por isso?
Sofre sim, e já passei por isso. É lamentável. As pessoas não conseguem enxergar que os maconheiros estão presentes nas mais variadas profissões, classes sociais e etc. Ou seja, são pessoas normais que não oferecem nenhum tipo de risco à sociedade. Por isso precisamos cada vez mais sair do armário e assumir nossa posição de usuários.
12] Qual a melhor opção na hora da larica?
Comida, qualquer uma, sempre vai ficar uma delícia.
13] Você defende a legalização de todas as drogas? Por quê?
Sim, porque quando se legaliza também acaba rolando um controle dessas drogas, ficaria mais fácil controlar a qualidade. As pessoas sempre vão ter a necessidade de se drogar, de uma forma ou de outra. Com a legalização, poderíamos investir mais em tratamentos de redução de danos ao invés de gastar tanto dinheiro com repressão.
14] Qual sua opinião sobre drogas como álcool e crack?
O álcool é uma droga de tradição, que se usado em grande quantidade tira o usuário do seu estado de consciência e equilíbrio, assim como crack (com efeitos bem mais nocivos) que não tem uma grande tradição mas que se popularizou. Acredito que se o álcool é legalizado, o crack também deveria ser. O caminho não é a proibição e sim o controle dessas substâncias.
15] Em quanto tempo você acha que a maconha vai ser legalizada no Brasil?
Não dá pra saber a velocidade dos processos na nossa justiça, fica difícil pensar num tempo exato com tantos fatores pra influenciar. Mas se o número de adeptos da luta continuar aumentando, acho que daqui a uns 4 anos, teremos a descriminalização. A legalização infelizmente, acredito que vai demorar bem mais.
16] Se fosse legalizada, você plantaria sua própria maconha ou iria preferir comprar?
Plantaria a minha! Usufruir da flor que eu mesma plantei e cuidei, cultivada no meu quintal, deve ser uma sensação linda ;D Já não plantamos mais o que comemos, nem o que bebemos, quero plantar pelo menos o que eu fumo o/